Ir ao conteúdo

A TV LCD com painel VA com reflexo na imagem

tata lima

Posts recomendados

Postado

Comprei um LCD da Samsung onde estava descrito que ela vem com uma tecnologia Só que tenho muitos problemas enquanto ao reflexo de luz que ela emite que atrapalha muito minha visão e não consigo ver imagem nenhuma, por causa da luz forte que fica na tela, Não sei se a LCD da Samsung não é uma boa por causa deste reflexo na imagem que tem principalmente quando tem muita claridade. Já fiz varias coisas, coloquei contra luz e nada adianta, não sei mais o que fazer.

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img337.imageshack.us/img337/24/dsc05191resizeji2.jpg' alt='dsc05191resizeji2.jpg'>w1024.png

Postado

Eu Já notei que este painel que tem o alinhamento na vertical e tem lá suas falhas porque tem um longo tempo de resposta e tem o problema de não ser muito resistente porque pelo que vi quando encosta na tela do painel VA fica com aquela imagem clara e a imagem distorcida e outra coisa que pelo seu desenvolvimento o painel gera uma alto consumo de energia e se manter muito tempo ligada vai perdendo o desenvolvimento e a qualidade da cor. E por falar em as cores da LCD com este painel é muito forte que prejudica em imagens escuras que não consegue mostrar todos os detalhes da imagem, a vantagem deste painel é que a taxa de contraste é relativamente alta.

Enfim pelo que consegui adquirir de informação sobre o Painel VA e esta e com certeza pelo painel ser o componente importante na LCD ele esta influenciando muito o seu caso do reflexo, primeira alternativa e sempre levar a assistência,não deu certo, tenta trocar a TV de lugar colocar uma cortina para não bater muita luz ou claridade.

Postado

Muito estranho esse seu problema. O que posso te dizer é referente a minha experiência com painéis va como o da minha assinatura, e a experiência é muito boa: com alta taxa de contraste e grande fidelidade de cores, alem do fato de nem saber o que é ghost sendo jogo games como crisys e outros, assisto rotineiramente conteúdo em alta de definição sem nenhum tipo de reflexo na tela.

Eu no seu lugar levaria esse lcd na assistência pois esses reflexos não característicos dos lcd com painel va. Espero ter ajudado e até a próxima.

Dei uma pesquisada e vi que realmente os lcds,inclusive os com retroiluminação led, da sumsung apresentam a tela glossy que refletem mais a iluminação do ambiente, mais até que os seus concorrentes(Lg, Sony, etc). De qualquer forma leva na assistência e pede pra eles calibrarem a cores para se adaptar a um ambiente mais claro e tenta mexer na iluminação do local onde fica a tv.

Postado

Bem se o problema é reflexo, escureça seu ambiente, mas nunca deixe que a luz bata DIRETAMENTE na TV, isso estraga qualquer LCD/Plasma, a minha TV, a Time Machine, também tem uma tela Glossy que dizem ser melhor para games e imagens com mais cores do que telas antirreflexivas, e parece que dão mais brilho mesmo às imagens, mas têm mais reflexos que antirreflexivas obviamente. Se liga no review que eu fiz aqui no fórum depois, pus umas fotos interessantes

• 2 semanas depois...
Postado

Haa to ligado moh ruim tv q reflete mt a luz....A Tv Led também é assim, tipo ela tem muitas vantagens boa tv até, mais esse é um fator q ela deixa um pouco a desejar...a tela dela parece um vidro e tipo reflete a minha alma lá velho huahuahuahauhua....

Postado

É esse painel é ruim mesmo, é só escolher uma tv q possua um painel bom, por ex: Scarlet II e Time Machine essas duas tvs quase nao deixam reflexos e tem um tempo de resposta ótimo!

Postado
  Rocky7 disse:
É esse painel é ruim mesmo, é só escolher uma tv q possua um painel bom, por ex: Scarlet II e Time Machine essas duas tvs quase nao deixam reflexos e tem um tempo de resposta ótimo!

O tempo de resposta da scarlet II é bem baixo mesmo, 2,4ms, se iguala ao tempo de resposta de monitores TN de PCs praticamente, já que a média destes é de 2ms, enquanto a Time Machine, como é uma TV de 60 Hz seu tempo de resposta é de 5 ms, também na média dos televisores mais novos, o que já é o suficiente para não deixar nenhum tipo de imperfeição na imagem sendo exibida, como os tais ghosts

Postado
  Soul Bren disse:
O tempo de resposta da scarlet II é bem baixo mesmo, 2,4ms, se iguala ao tempo de resposta de monitores TN de PCs praticamente, já que a média destes é de 2ms, enquanto a Time Machine, como é uma TV de 60 Hz seu tempo de resposta é de 5 ms, também na média dos televisores mais novos, o que já é o suficiente para não deixar nenhum tipo de imperfeição na imagem sendo exibida, como os tais ghosts

Eu comprei recentemente a Time Machine Digital, apesar de "estar na média" do tempo de resposta, a imagem é muito bem fluida e não dá nenhum desses efeitos esquisitos tipo arrastamento de imagem

Postado
  Rocky7 disse:

Painel fujistu é otimo ?? se acha !!!! -_-

Esse reflexo é complicado mesmo, quanto maior a tv fica pior, o jeito é colocar um blackout nas janelas para tentar amenizar o problema (mais barato que trocar de tv)

abraços !!!

Postado
  dragonando disse:
Painel fujistu é otimo ?? se acha !!!! -_-

Esse reflexo é complicado mesmo, quanto maior a tv fica pior, o jeito é colocar um blackout nas janelas para tentar amenizar o problema (mais barato que trocar de tv)

abraços !!!

Ainda lembro da época que usava CRT,(alguns meses atrás) quando fazia muito sol nem adiantava tentar jogar videogame e assistir TV, só dava pra ver minha própria cara na tela as vezes...haha

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...