Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento estranho


leoni_sandes

Posts recomendados

Olá,

Meu computador toda primeira vez que ligo trava de forma inesperada. Por exemplo: Eu liguei ele pela primeira vez em no dia ele trava se eu desligar e deixar passar um tempo tipo 1 hora e ligar de novo ele trava mas não é na inicialização nem quando carrega mas tipo ele faz tudo normal depois que passa da tela do XP eu começo a mexer da um tempo ele trava :S

Já fiz testes de memoria, já passei anti-virus, já até formatei e nada...o engraçado disso tudo é que só acontece esse problema de travamento se eu iniciar o pc com o windows (XP) se eu iniciar com o linux ele não trava :S

Configuração do PC:

Propriedades da CPU:

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz (10 x 200)

Propriedades da Placa Mãe:

Nome da Placa Mãe Foxconn 45CMX(-K)/45GMX(-V)

Memória Física:

Total 2038 MB

Usada 764 MB

Disponível 1273 MB

Em uso 38 %

Propriedades do módulo de memória:

Nome do módulo Kreton 516245525681452500

Número de série B1561158h (1477531313)

Data de fabricação Semana 15 / 2008

Tamanho do módulo 2 GB (2 ranks, 8 banks)

Propriedades da BIOS:

Tipo de BIOS Award

Versão da BIOS i945 Series 765V2S03 050808

Tipo de BIOS Award Phoenix - AwardBIOS v6.00PG

Mensagem de BIOS Award i945 Series 765V2S03 050808

Data da BIOS do sistema 05/08/08

Data da BIOS de vídeo 08/28/06

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Meu computador toda primeira vez que ligo trava de forma inesperada. Por exemplo: Eu liguei ele pela primeira vez em no dia ele trava se eu desligar e deixar passar um tempo tipo 1 hora e ligar de novo ele trava mas não é na inicialização nem quando carrega mas tipo ele faz tudo normal depois que passa da tela do XP eu começo a mexer da um tempo ele trava :SConfiguração do PC:

Amigo, já olhou a temperatura do processador? reinicie a máquina e vá até o setup ou se preferir baixe o everest.

Agora quanto a sua fonte de alimentação, quantos watts e qual a marca?

As suas memórias estão boas? e os programas que tem não são muito pesados demais?

Pelo que sei de travamento desse tipo, só podem ser:

1. temperatura alta do processador,

2. conflito de programas,

3. defeito da fonte de alimentação e

4. pentes de memórias incompatíveis, mas nesse caso apareceria a tela azul da morte...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Então vi pelo setup a temperatura olhei 3 vezes em diferentes dias já na primeira vez que liguei estava assim:

1º Dia 2º Dia 3º Dia

CPU Temperature : 36 34 27

System Temperature: 36 37 26

Sobre a fonte preciso desmontar o computador pra ver sobre o watts e a marca certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Então vi pelo setup a temperatura olhei 3 vezes em diferentes dias já na primeira vez que liguei estava assim:

1º Dia 2º Dia 3º Dia CPU Temperature : 36 34 27

System Temperature: 36 37 26 Sobre a fonte preciso desmontar o computador pra ver sobre o watts e a marca certo?

amigo, nem precisa desmontar todo o computador, basta retirar sua fonte e ver se consegue uma emprestada de algum amigo, para testar uns minutos, mesmo sem parafusar no gabinete, você testa no seu PC para ver se melhorou o travamento estranho que você citou, ok? assim você faz tudo de uma vez só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!