Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Barebone GOLDSHIP ECLIPSE II ou...


Netro

Posts recomendados

Bom galera, comprei um computador a uns 4 anos, e nele veio o GABINETE BAREBONE GOLDSHIP ECLIPSE II.

Gabinete: http://www.compumaq.com.br/site/2009/produtos_detalhes.php?id=1767

Depois de tempo de uso, ele tem algumas partes oxidadas(pois moro em fortaleza, e além da temperatura não ser estão baixas como os estados do sul, a maresia é grande), na tampa lateral ao redor do cooler e na parte traseira, onde fica o cooler da fonte. Ou seja, onde havia a ventilação. E em outras pequenas partes.

Porém esse ano, eu troquei a configuração do meu computador, e agora tá assim(se é que vai interessar pra algo):

# Phenom II X4 940

# Motherboard GA-MA78GM-S2H

# 2X2Gb Kingston 800Mhz

# ATI Radeon HD 3450 256Mb [Vou trocar futuramente por uma HD4870, ou até melhor].

# Placa Wireless DWA-510

# HD 500 Gb SATA II

# Gravador DVD-RW

Junto com a configuração, tava pensando em pedir algo como um Elite Cooler Master 335, mas a negociação que eu ia fazer não deu certo. Então estou pensando em voltar atrás com meu antigo gabinete. Já que pode sair mais barato.

Será que um gabinete novo nao seria um gasto a mais? Podendo eu reaproveitar, nem que gastasse algum dinheiro pra reformar esse meu antigo?

Eis minhas dúvidas:

1- Melhor comprar o novo. Ou ficar com o velho(nem que para isso precise da uma reformada). - Levando em consideração o $$ lógico.

2- Precisaria reformar o meu gabinete antigo? O quê?

Me ajudem, pois sou muito leigo nesse quesito.

E muuuitissimo grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto aos coolers, ele vem com um de 80mm na lateral.

E tem mais 2 espaços pra colocar cooler(que eu ainda nao botei):

1- Também na lateral, pra soprar em cima do processador. 80mm

2- Na parte traseira, abaixo da fonte, de 92cm.

Me ajudem galera, porque so dependo isso pra finalizar as compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corta em cima e do lado, e põe 2 de 120mm dauqles de 90CFM.

O do lado em cima do chipset (o chipset da tua mobo também é quente como o meu?) jogando ar frio e o de cima jogando ar quente fora.

Pronto.

O pior é que eu acho que nem da pra cortar em cima, tem a alçazinha de levar...

Em cima tem uns saidinhas de ar, se é que faz diferença. Mas acho que da pra fazer um de 80mm, acha que adianta?

Tem um espaço disponivel na traseira, me 92mm, também nao ajuda em nada nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

põe um de 92 mm na frente (ou de 80 se não couber). Todo gabinete tem um espaço pra cooler atrás daquela tampa de plástico com os botões e baias, põe um lá sugando ar de fora.

Põe um de 120mm entre o chipset e cpu, ou 2 de 120mm na lateral, tb jogando ar pra dentro.

Em cima põe um de 120 mm tirando ar e atrás outro de 90mm tirando ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!