Ir ao conteúdo

Dúvida Notebook x Netbook

Archmed

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal é o seguinte, tenho um notebook um pouco antigo ACER 5315(Celeron 2.0, 3GB de RAM, HD 120, X3100). É um notebook fraco, mas eu só uso pc para fazer coisas da faculdade(Sistemas de informação) e assistir filme/series então da pra usar de boa. Um amigo está querendo comprar meu notebook por R$ 1.000 acho que estou fazendo uma boa venda, pois o notebook é um pouco antigo.

Então fica na dúvida, caso eu venda eu não tenho mais R$ 500 para completar e comprar outro notebook, teria no máximo R$ 1200,00, mas acho que com esse valor não conseguiria comprar outro notebook. No final do ano tenho uma prima voltando do EUA e que poderia trazer alguma coisa para mim tinha pensando em pedir um HP 311(U$ 400) com plataforma NVIDIA ION. Não posso comprar um desktop pois preciso da mobilidade, então amigos do fórum vocês acham mais vantajoso vender esse notebook e comprar essse HP ou ficar com o notebook e colocar um processador Core 2 Duo T5250(R$ 150,00). Não jogo nadinha, nem paciência, até porque uso linux, então se puderem me ajudar ficaria muito grato.

P.S: Desculpa o tópico enorme.

Postado

Mas é que single-core é tenso, e a complilação do cara deve demorar pra caramba - ahuauha

Bicho com R$1200,00 tu consegue um notebook muito bom nos EUA, claro, se não declarar.

O Dollar paraledo hj ta em torno de R$1,86, então tu teria US$645,00 pra fazer a compra.

Tem esses 2 Hps que estão bem baratos.

Esse primeiro não tem drive de dvd, tu disse que assiste filmes, mas baixados ou DVD?

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9556358&type=product&id=1218123847359

Vantagens dele.

Processador dual-core de apenas 18W, o que faz uma bateria de 6 celulas durar 6 horas.

Placa de video legal, tu vai conseguir assistir filmes HD nele tranquilamente.

Bastante memoria RAM, HD grande.

Tela de LED.

Touch Pad Multi-Touch

Pesa apenas 1.9kg

Ou esse que é uma máquina mais completa, tem DVD-RW

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9554671&type=product&id=1218123526907

Tem processador AMD TURION II (saiu faz nem 1 semana)

É mais pesado, mas é bom também

Placa de video onboard Radeon HD4200, promete ser melhor que a 3200 do outro.

É um notebook bem completo, ainda mais pra esse uso que tu quer, e ta num preço ótimo.

Se fosse tu esquecia netbooks e partia pra esses, ainda mais que tu tem alguem pra trazer dos EUA pra ti, com certeza pegaria de lá.

falou <o.

xD

Postado

Eu tinha pensado em netbook porque ficaria mais fácil para ela trazer, da última vez que ela veio para o Brasil volto com 1 notebook e 5 netbooks então achei que se pedir notebook ela acharia ruim.

Para compilar as coisas demora um pouco, mas o grande problema mesmo do meu notebook é quando vou assistir vídeos(baixados) de 720p, ligo na tv lcd e não consigo rodar, quando vi que os netbook com a ION rodam até 1080p tranquilo achei que fosse uma boa trocar.

Postado

Bom, dai sim, mas o creio que o Atom terá um desempenho meio parecido com esse teu processador ai...

Nessa lista tem o benchmark dos processadores atraves desse teste de estresse. Ve no que da o teu e compara com o Atom

http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

Mas realmente ter um ION num netbook é uma boa, vai rodar os 1080p tranquilo e mais uns jogos, até Crysis no Low vai rodar...

falou <o.

xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!