Ir ao conteúdo

Capacitor coberto com plástico?

Budazenho

Posts recomendados

Postado

Olá, como não encontrei nada sobre isso, somente vi fotos de capacitores estufados, e meu caso aparentemente não se enquadra neste, so leigo em fontes, então resolvi perguntar...

Meu PC antigo pra diabo, começo a esquenta demais, logo desliguei e fui ver aonde tava o superaquecimento com o teste do DEDOmetro! Toquei na fonte e tava quente demais, então como gosto de fuçar em tudo que quebra, começei a desmonta-lá, então me deparei com 3 capacitores proximos um do outro, COBERTOS COM UM PLASTICO DERRETIDO EMCIMA DELES, parecendo cera de vela derretida, porém em forma de plastico, tirei toda essa bagaça decima dos capacitores, que não estão com aparencia de ferrugem ou estufados, dei uma limpada na ventoinha da fonte que tinha meio quilo de pó acumulado durante 6 anos e liguei o PC que voltou a funciona normalmente... Agora me pergunto, isso é normal com o tempo? so de limpar e tirar o plastico derretido a fonte funciona normalmente ou é sinal que ja pedindo arrego?

Abraços...

Postado

Amigo o que você tiro dos capacitores nao era platico mais sim um tipo de cilicone que serve para evitar que os capasitores estorem e danifiquem o restante asim podendo efetuar a troca dos mesmos

a limpeza deve cer feita ao menos uma vez por mes adequada mente assim evitando queimas e percas de peças por acumolo de pó

se eu foçe você dava um jeito de comprar um pc novo pois os pc nao estão estão caros assim mais

Postado

mrfer13, assim que tira minhas ferias vou investi uma grana num pc novo, enquanto isso vou empurrando nesse mesmo...

Quanto ao silicone pode ser.... mais acho que não era... pois so 3 capacitores tinham isso emcima, peguei uma outra fonte generica que tenho de um pc FiveStar de 16mb de memoria ram (uhuhu)... e não tinha isso dentro...

Quanto a "pasta branca" no link postado pelo eduardogege, tem pasta em todo canto, e o material que tinha na minha era transparente e só em 3 capacitores.

Olhei vendo varias fotos internas de fonte, grande parte tem essa pasta... pode realmente ser que o plastico que tinha na minha que é totalmente diferente dessa "pasta" tivessem a mesma função... O estranho é que a temperatura voltou a normal... provavelmente pela limpezinha na ventoinha...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!