Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando do nada


brunozw

Posts recomendados

bom, já faz algum tempo q meu pc vem congelado sem mais nem menos, to usando, pah, congela, tenq resetar, nada funciona, mas na maioria das vezes ele congela quando nao tem ninguem usando e raramente quando alguem esta usando... eu fui num tecnico amigo meu, e ele disse q isso é problema com memoria ram, ai eu queria ter ctza se é esse mesmo o problema antes de comprar uma ram nova.

AMD Athlon 2200+ 1,79GHz

768MB de ram (2 pents, 1 de 512 e outro de 256)

120GB de hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, já faz algum tempo q meu pc vem congelado sem mais nem menos, to usando, pah, congela, tenq resetar, nada funciona, mas na maioria das vezes ele congela quando nao tem ninguem usando e raramente quando alguem esta usando... eu fui num tecnico amigo meu, e ele disse q isso é problema com memoria ram, ai eu queria ter ctza se é esse mesmo o problema antes de comprar uma ram nova. AMD Athlon 2200+ 1,79GHz 768MB de ram (2 pents, 1 de 512 e outro de 256)

120GB de hd

amigo, a princípio seu técnico está certo, você vai ter que substituir mesmo seus pentes de memória, pois ocorre com frequencia esse tipo de problema, justamente quando são pentes de MB e marcas diferentes e, no seu caso, você diz que tem um pente de 512MB e outro 256MB, o ideal é ter o par de pentes da mesma marca, Kingston e MB, por exemplo, 2 de 512MB ou 2 de 1GB.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajudou muito Muhammad, valeu mesmo...mas você acha q sao os 2 pents ou eu faço um teste antes, porque meu pc é antigo e nao vale fazer um upgrade grande nele, eu tava pensando pelo menos em substituir o pent de 256 por outro de 512, mas primeiro tenho q ver qual dos dois esta causando esse problema.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajudou muito Muhammad, valeu mesmo...mas você acha q sao os 2 pents ou eu faço um teste antes, porque meu pc é antigo e nao vale fazer um upgrade grande nele, eu tava pensando pelo menos em substituir o pent de 256 por outro de 512, mas primeiro tenho q ver qual dos dois esta causando esse problema. Obrigado pela ajuda.

amigo brunozw, faz então o teste antes, de um por um de seus pentes, com o programa memtest86, se você tiver o Alcohol ou o Nero, vai ter que criar um disco de boot, você vai criar uma imagem em *.ISO, acho que sabe fazer, senão souber, pede a algum amigo para lhe ajudar, o link é esse:

http://superdownloads.com.br/download/87/memtest86/

Basta configurar no SETUP o primeiro boot para CD/DVD e colocar seu disco.

Inicie a máquina e deixe ela rodar por mais de uma hora, se aparecer na tela do monitor, na parte de baixo, uns dizeres em vermelho, pode descartar esse pente, pois já é o sinal de que está danificado, fácil e fácil...

Repita o mesmo com o outro pente de 512MB, assim por diante...

até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!