Ir ao conteúdo

Server 2003 não trava, mas o acesso a ele sim.

dodj

Posts recomendados

Postado

Bom dia, configurei o Windows Server 2003 em uma rede de 20 pc's

é um excelente PC Phenom II X3 70 HD 1TB 4GB Ram, enfim, eles usam um programa em DOS,

daí o que acontece as máquinas clientes estão lá fazendo venda, de repente uma trava no programa, daí outra trava, depois tudo trava e ninguém consegue acessar o servidor a não ser que reinicie o Servidor.

alguém pode me dar uma luz o que poderia ocasionar nisso?

se o pc estiver fazendo backup e forem usar ao mesmo tempo isso pode acontecer?

desde já agradeço.. já troquei todas as peças do Servidor então não é um problema físico nele 100% de certeza.

Postado
As conexões de rede local são em qual padrão?

O Servidor está provendo DHCP?

Qual a forma de acesso ao programa que está no servidor?

O servidor é dedicado somente a essa função?

Tem um roteador que com o serviço DHCP, o servidor está com IP 192.168.0.250 fixo e também sendo atribuído a ele este endereço pelo roteador.

existem pastas compartilhadas, que por DFS está por exemplo N:\Balcao\Balcao.exe

não extamente, tem uam pessoa utilizando ele como serviço de escritório word, excel, essas coisas, o cliente não quis dizer a máquina dedicada =/

Postado

Bem como o equipamento está sendo utilizado como estação de trabalho não para dedica-lo para DHCP, isso poderia sanar a dificuldade.

No servidor teria como acessar os log's do momento do travamento?Teriamos uma pista do que está ocorrendo? Existe algum HUB ou Swith na rede?

Existem algum anti-vírus no servidor?

Postado

sim tem switch vários é um estrela extentida.. o servidor DHCP é o próprio roteador, mas assim é possível pingar o servidor quando está travado, aliás não é que ele trava e sim o acesso a ele.

e as máquians só conseguem entrar nele depois que o servidor é reiniciado.

Antivírus NOD 32 3.0 Business Edition

Firewall está desativado.

existem alguns erros que vi no event viewer.

"Não foi possível iniciar o 'Gerenciador de transações' do MS DTC."

"Falha na inicialização do 'Gerenciador de transações' do MS DTC. LogInit retornou o erro 0x5."

Postado

entõa é NVIDIA sim, mais eu não instalei aquele gerenciador que tem o firewall eu já tive problemas com isso sei bem o que é. vou tentar esse do QoS tem mais alguma coisa em mente?

desde já agradeço pela ajuda.

Postado

engraçado que assim também, nesse programa em DOS se alguém tira um relatório de outro micro pela rede.. ele trava o programa, já do servidor vai normalmente as vezes trava até a comunicação com o servidor também.. estive pensando se a mudança de files no config.nt do servidor não pode ocasionar isto?

Postado

Na verdade eu acho que pode algum problema com a placa de rede da Nvidia, já tive varios problemas com esses chipsets de rede.

tenta instalar um placa com chipset realtek para testar a rede, creio que isso resolva a dificuldade.

Postado

vou tentar isso na segunda ou terça.. daí darei a resposta aqui..

o travamento parou depois que eu refiz algumas configurações.. porém está muito lento pode ser a placa de rede mesmo.. rs fui pelo mais difícil e esqueci do mais fácil foi a única coisa física que ainda não testei.

Postado

não deu certo, troquei a placa de rede, desinstalei o QoS notei até certa melhora mais ainda continuou se o software em DOS é usado muito pra tirar relatórios coisas pesadas nele o acesso ao Servidor trava, aí só reiniciando o Servidor pra voltar.

alguém já teve algum problema com software em DOS, para esclarecer melhor é uma loja de roupas.. então tem vários cadastro, carne, produtos, clientes etc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!