Ir ao conteúdo

OC P5B-deluxe+q9550+m1066

leo3242

Posts recomendados

Postado

:confused: bom dia/noite galera, primeiramente ja agradeço pois precisa ter um pouco de pasciencia pra ler, pois tentei explicar tudo direito,

to em tempo de ter um ataque cardiaco aqui, simplesmente não sei o que fazer com meu pc, minha mobo é a asus p5b-deluxe, eu tinha um c2d e6600 e no qual funcionava minhas dominator's 1066 na boa,apesar de sempre q mexia nos timings das memorias dava "overclock failure press f1 bla bla bla" apelei e deixei no auto os timings mantendo as memorias a 1065mhz (mais proximo que chegava), mas n importava em mexer nos timings porque ia trocar de processador em breve, nesse antigo proc, tinha um over padrão que ficava a 3.2ghz estavel e temp na casa dos 55graus em stress (zalman de cobre tipo 770Cu + articsilver5) meus problemas começaram quando troquei para o q9550 (revisão de núcleo EO ), ele simplesmente n aceita over, pelo menos do jeito tosco de over q sei fazer, q é so alterando fsb e mult deixando o resto no "auto", mas o pior e q minhas memorias funcionam no maximo a 833 (na bios porque dentro do windows fala q ta a 433mhz e variando a 661 por ai) quando coloco na bios 1000mhz o pc liga mas fica tela preta e n sai disso, ai tenho q desligar a fonte (700 real seventen) e ligar novamente ... ai da "overclock failure, press f1 balblabla" com isso tenho q volta ao normal pra ele ligar normalmente, vim aqui pedir ajuda se alguem conhece como fazer um over "direito" alretando os vcore tudu direito com essas configuraçõs pra tipo 3.2ghz ou 3.6ghz, e mantendo minhas memorias a 1065 (5-5-5-15 a 2.1v) ou com over tb, afinal são dominators e tenho um cooler de 8 com tubo Silverstone soprando ar na cara delas a 4mm, procurei aqui e achei uns over de q9550 mas a mobo era p5q e tem umas voltagens q não batiam com a minha ai preferi nao arriscar, no momento tenho esse quad trabalhando a 35 graus/cooler zalman tod de cobre n lembro o modelo é aqueles gigantes tipo o 7700Cu + artic silver 5.

tem essas fotos que tirei da bios e gostaria de quem pudesse me ajudar me informasse cada item q eu tenho q alterar para n ter erro, e tb porque não tenho muito a manha, minha bios ta atualizada para ultima versão a qual aceita quad core e aceita mem a 1066. quem puder me ajudar ficarei Extemamente agradecido, meu pc é o da assinatura para eventuais informações, e a refrigeração é otima no cabinete,guenta OC trankilo um cooler de 12cm silverstone puxando, o zalman do proc, 1 de 8 da silversonte socando e um de proc da cooler master adaptado para empurar ar pela parte frontal. bom espero imensamente q possam me ajudar, desde ja agradeço a atenção dispensada.

temperatura: temperatura.th.jpg

link das fotos da bios e dos programas everest e cpu-z:

http://img8.imageshack.us/gal.php?g=dsc0277m.jpg

• Membro VIP
Postado

Olá.

Bom, vamos tentar assim:

CPU Frequency=366

DRAM frequency=1026

PCI-Ex=103

PCI Clock Synchroni.= Que opção tem?

Spread Spectrum=Disable

Memory Voltage=2.1v

CPU VCORE Volt.= 1.287v

FSB Termination= 1.4v

NB Vcore= 1.55v

SB Vcore= AUTO

ICH=AUTO

Faça essas modificações e fique de olho nas temperaturas.

Caso funcione perfeitamente, faça teste de estabilidade e não se esqueça da temperatura.

Funcionando normal, suba CPU Frequency um pouco mais (375 ex) e abaixe a frequência da memória para não ultrapassar 1066 e vai testando.

Caso não suba, abaixe a frequência da memória para a menor possível e continue com o teste.

É possível que seja necessário subir a tensão para ICH na sua placa mãe, mas isso tem que ser verificado fazendo o over.

Faça o teste e diga o resultado.

Quanto as voltagens não se preocupe. Se as que passei forem muito para a configuração é só abaixar assim que estabilizar o over.

Boa sorte.

Postado

testei aqui man deu não, tentei o que você falou mais 89687678 mil formas diferentes de 13 as 18 horas, fiz uma pancada de testes, o pc chego a liga roda o windows e tal mas na hora de jogar hummmm travava tudu, no fear2 travava era geral, sem contar o fato que "ela nao passa de 1000mhz" nessa placa, chutei o balde e vou comprar uma p5q, ai semana q vez faço um over bacana, agradeço imensamente pela atenção, o tempo e a ajuda que você se dispos, valeu mesmo, mas essa p5B-deluxe guenta nao, so se trocar esse B por um Q. abrakzs!

Postado

de coker forma o fsb 1066 ta segurando o proc q é 1333, n sei se to falando besteira, mas é q minha mobo é so ate 1066 e o proc trabalha 1333, ai to supondo q tb esteja segurando o proc, alem das memorias q n passam de 1000, sem da "overclock failure", o jeito é chorar e comprar outra mobo senao paguei 400 conto à toa nas dominator pra usa a 833... valeu man!

• Membro VIP
Postado

Opa,

Se com as tentativas a placa não for, é melhor você trocar mesmo.

Assim que adquirir a nova placa, poste as informações e o over que conseguir pra gente analisar.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...