Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o meu Acer


BACKOFF

Posts recomendados

Boa tarde, tenho um Acer TravelMate 4100, e a uns tempos atrás, dês que ligo o portátil, não passa da primeira fase, e da esta messagem:

Boardcom UNDI. PXE-2.1 (build 082) v2.0.6

Copyright c 2000-2004 Broadcom Corporation

Copyright c 1997-2000 Intel Corporation

All rights reserved

PXE-E61: Media test failure, check cable

PXE-M0F: Exiting Broadcom PXE ROM

Operating System not found.

Qual será o problema ?

Do que da para preceber, "Operating system not found" isso quer dizer que não consegue iniciar o windows porque não o encontra.

Agora eu tenho medo de formatar, porque o computador já é antigo, não tenho o CD das drives, e nem sei se o problema vai ficar resolvido com Format c:

Aguardo alguma ajuda da vossa parte.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Backoff,

tudo indica mesmo que o problema é do SO. O ideal mesmo é formatar. Quanto aos drivers sugiro duas coisas. A primeira e mais simples seria baixar da internet todos os drivers do seu ACER. Coloquei seu modelo no GOOGLE e veja quantas opções você tem:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=travelmate+4100+drivers&meta=&aq=2&o que=travelmate+41

A segunda opção é um pouco mais técnica. Existe uma excelente ferramenta chamada 'Ultimate Boot CD'. Um CD que contem várias ferramentas para manutenção e uma delas é justamente fazer backup dos seus drivers, mesmo com o SO inoperante. Este CD é bootável. Você pode adquiri-lo em www.ubcd4win.com .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Backoff,

tudo indica mesmo que o problema é do SO. O ideal mesmo é formatar. Quanto aos drivers sugiro duas coisas. A primeira e mais simples seria baixar da internet todos os drivers do seu ACER. Coloquei seu modelo no GOOGLE e veja quantas opções você tem:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=travelmate+4100+drivers&meta=&aq=2&o que=travelmate+41

A segunda opção é um pouco mais técnica. Existe uma excelente ferramenta chamada 'Ultimate Boot CD'. Um CD que contem várias ferramentas para manutenção e uma delas é justamente fazer backup dos seus drivers, mesmo com o SO inoperante. Este CD é bootável. Você pode adquiri-lo em www.ubcd4win.com .

Boas, obrigado pela dica. Tentei formatar, mas dame um erro que é o seguinte:

Começa a ler o cd do Windows, depois ao chegar na parte para escolher os discos rigidos, ou o disco para formatação, ele aparece com o ecra todo azul e diz que (por alto: É um erro que pode danificar o computador, por isso ele vai ser reiniciado, se for a 1a vez por favor renicie o pc, se ja lhe apareceu mais por favor contacte o suporte tecnico, 0x000001.00 (error bla bla " ). Ok, depois tentei com outro windows, tambem XP, ai, ja nao apareceu este erro, mas apareceu outro que diz "O sistema não conseguio detectar nenhum disco rigido". Portanto, a conclusão sera que o disco rigido do portatil estragou-se, estou certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PXE-E61: Media test failure, check cable

PXE-M0F: Exiting Broadcom PXE ROM

Operating System not found.

Amigo, face a este trecho em específico da mensagem de erro que você transcreveu, eu digo que o problema NÃO era o sistema operacional, mas o HD em si.

A primeira sugestão é seguir o que o sistema sugere: verifique as conexões físicas do HD com a máquina. Ou seja, cheque o cabo.

Seu TravelMate caiu no chão, por acaso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, face a este trecho em específico da mensagem de erro que você transcreveu, eu digo que o problema NÃO era o sistema operacional, mas o HD em si.

A primeira sugestão é seguir o que o sistema sugere: verifique as conexões físicas do HD com a máquina. Ou seja, cheque o cabo.

Seu TravelMate caiu no chão, por acaso?

O problema é que nunca abri um notebook(portatil) e não sei o que me espera lá dentro. Só se alguem daqui do forum me der algumas indicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Tenho um acer v5 está com o mesmo problema de operating system not... 

já tirei o HD troquei é continua com o mesmo problema 

como poderei está formatando ? 

Colocando o HD em outro pc ( no caso outro pc reconhece o HD posso formatar e devolver a máquina? 

Ja estou desesperado 

o que poderei fazer? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!