Ir ao conteúdo

Como configurar o Roteador Level One WBR 3408 no modo Access Point ?

Emerleite

Posts recomendados

Postado

Ola a todos tenho em minha casa ligado dois computadores em rede wireless, um modem dslink 500b, e um roteador wireless wbr 3408, os micros estão com placas wireless dlink, mas gostaria de rotear o modem e deixar o roteador como access point, pois meu roteador da suporte pra ser access point.qual o procedimento pelo qual tenho que fazer.

• 2 meses depois...
Postado

Olá Emerleite! Também tenho esse WBR-3408 (que aliás, recomendo!), mas liguei no suporte dos caras e infelizmente ele não trabalha no modo AP! Tive que comprar um Access Point.

Pelo que o cara do suporte me falou, tinha que ser o WAP-0003 ou WAP-0006. Mas que se eu quisesse um roteador com essa função, teria que ser o WBR-3418 ou WBR-6002.

Bom, espero ter ajudado!!

Abraços!!

• 7 meses depois...
Postado

ola pessoal tenho um aparelho one wap0006 em consigo entrar nele para configurar,

alguem poderia me responder aonde localizo o IP do aparelho, para configura-lo.

abraço

Postado
ola pessoal tenho um aparelho one wap0006 em consigo entrar nele para configurar,

alguem poderia me responder aonde localizo o IP do aparelho, para configura-lo.

abraço

Amigo, vá em executar (windows + R) e digite CMD. Dentro do prompt (tela preta do antigo DOS) você digita o comando ipconfig /all. Nesse comando irá te mostrar o endereço IP que seus adaptadores pegaram. Claro que você tem que fazer isso depois de conectado. aí olha o endereço do gatway padrão. Esse é o endereço do roteador. Espero ter ajudado!

• mês depois...
Postado

Bom galera sou novo por aqui...queira um grande ajuda...

Tenho em minha casa um notebook que esta ligado no roteador wireless (TP-link) e tenho um computador (PC) que não tem placa wireless, so que tenho um roteador da Level one modelo WAP-0003 teria como ele receber o sinal wireless do roteador (TP-link)...como faço isso...obrigado.

• 4 semanas depois...
Postado

Olha, não quero descordar do cara do suporte. Mas tenho o mesmo roteador que vocês e na tela de configuração, tem Mode: Router ou Access Point. Uso como Router, nunca tentei mudar, mas de repente isso solucionaria o problema de vocês.

• mês depois...
Postado

Acesse o roteador pelo IP, consulte o manual pra saber como, se não conseguir encontrá-lo, como eu, baixe-o do site. Tem um guia de instalação rápida que te dará a dica de como acessá-lo, trocando a forma de conseguir o IP automaticamente pra um previamente definido, se você não estiver conseguindo acessá-lo de "prima" seu roteador já está operando como "Acccess Point".

• 2 meses depois...
Postado

Já experimentaram atualizar a firmware? Esses roteadores Level One geralmente vem desatualizado. Por isso, o AP não funciona. O meu WBR-6002 está funfando bonito atualizado.

Não preciso falar que para atualizar com segurança tem que ler o manual e que não me responsabilizo pelas cagadas de tecnicos porcalhões de final de semana.

• 3 meses depois...
Postado

Galera, to no maior aperto! Uso internet com login e senha (www.viaradio.com.br). Usava um DIR-600 que ate funcionava mas fui informado que o indicado era um com Acess Point ja que eu quero ter a comodidade de usar meu notebook e celular wifi. Comprei o WBR 3418 mas não consigo, mesmo lendo o manual, instalar o equipamento! Não sei onde por as informações dadas pelo provedor da internet: IP, sub rede, gate e DNS preferencial. Não sei se o metodo de conexão Login ou Sem Logim?? Acho ser Logim mas tem 3 opções PPPoE, PPTP e L2TP...:S to perdidinho! Alguem me dá um HELP!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...