Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Experiencia com fonte ATX.


Juliano5200

Posts recomendados

Olá saudaçoes a todos.

Eu tenho uma fonte ATX generica aqui em casa, gostaria de saber se posso usar ela fora do pc para alimentar coolers led,s motores pequenos etc.

Sei que para ligar uma fonte atx fora do pc , preciso realizar contato entre o fio verde + o terra preto , posso fazer isso e usar a fonte com citei acima sem correr risco da fonte estourar, queimar ?

Usarei poucos componentes na fonte, com certeza nunca vou ultrapassar os 450 W genericos que a fonte tem.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos

Essa questão já foi por demais debatida! Vejam na pesquisa e busquem por: "ligar fonte fora do PC."

Se a fonte irá aguentar ou não, isso também é subjetivo e ainda, sendo genérica, sua potência informada não deve ser muito confiável e assim, é loteria pura!

O fio verde está localizado no conector de 20 ou 24 pinos conforme a situação e também é citado no conteúdo da pesquisa! Dessa forma, estou bloqueando o tópico pelo motivo de já termos isso em debate, ok?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!