Ir ao conteúdo

Iniciando PHP

araujoelton

Posts recomendados

Postado

Olá forum, bom dia

Tenho uma noção de programação, estou no inicio da minha faculdade, blablablablabla.

É o seguinte, estou começando a estudar php, se possivel gostaria que me informassem ferramentas para banco de dados, para os proprios scrpts e se tem alguma apostila para baixar, ou ensinamentos aqui mesmo no forum para iniciantes, ensinando o beabá mesmo, como conectar ao banco, criar tabela, como usar as ferramentas, essas coisas de iniciantes.

Desde já agradeço por sempre me ajudarem de alguma forma, e parabenizar pelo excelente trabalho no forum...

Abc.

Postado

Bom, para você conhecer melhor a linguagem PHP te aconselho a dar uma olhada nas apostilas do Apostilando.com, tem muitas coisas interessantes para se aprender, também recomendo que procure um livro da biblioteca da sua faculdade para você poder estudar nas horas em que não tem um computador por perto.

Aconselho você a baixar o EasyPHP ou o Wamp que vem com Apache, PHP e MySQL configurados para poder rodar suas páginas em um servidor local (localhost).

Espero que consiga adquirir o máximo de conhecimento em pouco tempo e qualquer dúvida é só postar no fórum que com certeza alguém irá lhe ajudar.

Falou!

Postado

Olá amigo boa noite

Obrigado pela resposta, vou baixar e conferir os aps que me indicou.

Abusando da sua boa vontade, eles são fáceis de usar ? conhece algum tuto pra eles ?

Obrigado pela dica de estudar na facul e pela força, fica ba paz brother, td d bom pra ti.

Abc.

• Membro VIP
Postado

Se entender inglês, recomendo vivamente o seguinte video:

Pois além de fácil compreensão ensina como fazer um sistema de noticias em PHP começando do 0 (baixando e configurando o WAMP / Banco de dados).. Bem interessante!

• 2 semanas depois...
Postado
você também pode baixar o "Manual do PHP (BR)", tem todas as funções do PHP explicadas

Não tem um link direto para baixar o Tutorial? Pois este link leva para outro site que necessita efetuar cadastro... Assim complica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!