Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hum ok.. eu já tinha visto, só não tenho ideia sobre o mod de tensão, pois já na minha mobo faço um ajuste de jumper e a cpu já e reconhecida como 1066Mhz... tela azul, to achando que vou precisar aumentar o vcore...

• 3 semanas depois...
Postado
Olá pessoal, queria que me informassem se dá pra fazer Bsel mod na G41M-Es2l junto com o Pentium E6300 2.8. Tipo, eu queria passar ele pra 1333mhz, será que a mobo reconhece?

Ficaria 3.5 logo de cara, aí eu tentava subir mais depois pela bios

Abraços.

Olá bisk8, estava dando uma pesquisada sobre Bsel mod e encontrei este tópico com a sua dúvida que é a mesma da minha, gostaria de saber se você conseguiu fazer o Bsel no E6300 para 1333 se positivo poderia contar-me como ficou as tensões da placa e quanto chegaste com o Cpu, valeu.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

alguem aí conseguiu o bsel mod na GA-G31M-ES2C? pois vou comprar essa placa mãe mas queria saber se ela aceita o mod.

obrigado!

Postado
alguem aí conseguiu o bsel mod na GA-G31M-ES2C? pois vou comprar essa placa mãe mas queria saber se ela aceita o mod.

obrigado!

Também gostaria de saber tenho a mesma placa sua e quero fazer com o meu Dual Core E6300 para 1333mhz, alguém pode opiniar a respeito.

Postado

Awe galera do Clube do Hardware

Após várias googleadas, a fim de "overclocar" minha cpu (e2160 @ 1.8ghz), descobri o Bsel mod, que consiste em fechar curto entre 2 ou mais contados dos processadores intel em socket T (lga 775).

As placas phitronics são terríveis em relação a overclock, mas, como pra tudo tem seu jeito, fiz um bsel de 800 para 1066 com solda mesmo (apesar de não ser recomendado), de acordo com a imagem da esquerda.

O grande macete é ativar no setup o INTEL SPEEDSTEP para MAXIMUM SPEED (Senão a placa mãe limitará a frequencia de modo que ela fique no default - 1.8ghz).

Deste modo, consegui impressionantes 2.4ghz sem alterar vcore.

Fiz um teste da cpu com o cpustabtest e funcionou legal. Jogo gta iv no full sem lag e não trava.

A questão é: Será que posso aumentar para 1333mhz??

PC:

phitronics P7I45GC-M+

2 gb ddr2 667 kingston

hd0: Maxtor 250 gb Serial ATA

hd1: Seagate 40 gb IDE

Samsung DVD-RW

Proview 15" :angry:

Intel Pentium Dual Core E2160 @ 2.4ghz

Fonte 500w real

NVIDIA 9400 GT XFX 512 MB

post-751687-13884956325309_thumb.jpg

post-751687-13884956325646_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

pessoal, minha ga-g31m-es2l chegou e tentei o bsel mod nela, não funcionou. ela finciona, mas não dá video nem bipa com o mod :( mas tudo bem, vou tentar um over normal pela bios pois eu sei que isso ela faz muito bem, vou ate pedir uma ajudinha num topico aqui hehehe.

Postado

então jm.hacker, Sou Novo No Forum ^_^, Tenho As Mesmas Configuraçoes que você, Só Meu processador que é 2180 2,00GHz, Fiz esse Tal BSEL MOD e Consegui Tirar 2,66GHz, Passei De 800Mhz Para 1066MHz, Tentei colocar de 1066 para 1333MHz, Mais o pc nao ligava :cool:, Ai eu voltei para 1066Mhz mesmo, Essa tal placa mãe "Phitronics" No caso da minha e também da sua, é uma @#$@# para fazer Overclock, mais com o BSEL MOD consegui tirar um bom proveito do meu processador, e eu também nao precisei aumentar o Vcore, até porque minha placa nao libera Over De jeito nenhum :angry:, Mais é isso ae, quem tive enteressado em fazer o BSEL MOD, procure se orientar primeiro de como faz, e principalmente dos seus riscos, E como eu vou conprar um "Core 2 duo" Nao tava nem me emportando com os riscos que eu tava correndo, queria um "core 2 quad" mais minha placa nao suporta, infelizmente, suporta até o "Core 2 duo E6700 2,93GHz, mais ta bom né, fazer o o que né ?

Abraços a todos, é um prazer participar desse forum :D, imagemcxr.jpg

• Membro VIP
Postado
então jm.hacker, Sou Novo No Forum ^_^, Tenho As Mesmas Configuraçoes que você, Só Meu processador que é 2180 2,00GHz, Fiz esse Tal BSEL MOD e Consegui Tirar 2,66GHz...

Se eu fosse você, comprava uma placa mãe boa de overclock, tipo a minha, e colocava seu processador (igual ao meu) em 3.0Ghz, é muito fácil e fica excelente, chega a bater muito core 2 duo por ai!

Postado
Se eu fosse você, comprava uma placa mãe boa de overclock, tipo a minha, e colocava seu processador (igual ao meu) em 3.0Ghz, é muito fácil e fica excelente, chega a bater muito core 2 duo por ai!

Ja até pensei em comprar uma outra placa mãe, Mais To meio sem grana sabe ^_^, mais assim que eu poder com certeza eu vou comprar outra, ai eu ja aproveito e compro um core 2 quad e faço um over nele, ai sim :D, mais então precisava da ajuda de você's sobre a minha Bios, eu entro la pra fazer over direto pela Bios, mais nao consigo de jeito nenhum, ja tentei quase tudo e nada, se alguem ae tiver disposto a me ajudar eu agredeço muito:lol:, assim que eu puder eu coloca umas fotos da minha bios, assim fica mais fácil de vocês me ajudarem ^_^, abraço galera, espero que alguem me ajude !

• Membro VIP
Postado

atualiza a bios da placa pra ver! mas acho que nao vai mudar muita coisa não. o ideal era pelo menos pegar uma placa mãe boa, mas como voce disse que ja vai pegar o quad com a placa, então tá legal.

boa sorte!

Postado

Como o WMoreira disse, é melhor comprar uma placa mãe "overclocável". Só que eu tô em dúvida com relação a qual processador escolher para jogos: Core i5 ou quad core Q6xxx ou até mesmo migrar para AMD com qq processadot X4 pra +:cool:.

Eu queria saber também se é vantajoso comprar uma pl. de vídeo (ati ou nvidia) superclocked ao invés de uma em stock.

flws

• 2 meses depois...
Postado

Cara se você já tem uma placa mãe boa,para que fazer o bsel mod..Faz o overclock pela BIOS mesmo essa placa mãe aguenta bastante..

-------------------------------------------------------

Você fecho o contato com que? Papel alumínio,fita isolante ou tinta... ?

Postado

para vocês verem as imagens da configuração oc+na+8400gs.jpgoc+no+e2160.jpgdtalhes+temperatura+oc.jpg

fiz com um colega que me garantiu não das problemas ma fiquei na duvida este oc e muito alto se é quanto tempo meu pc tem de vida lembrando que a refrigeração e a agua menos da placa de vídeo que e um cooler

Postado

Olá num sei quase nada sobre BsellMod queria saber como posso fazer lo

Config :

Velocidade do Clock do Processador : 1428.0 MHz (original: 1600 MHz)

Multiplicador FBS : X8

CPU FBS : 238.0 MHz (original: 200 MHz, overclock: 19%)

Placa Mãe : MSI 945GZM6 (MS-7267 v5.0) (3 PCI, 1 PCI-E Lite, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

MEMORIA DO SISTEMA : 2048 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

DIMM1: Kingston 2G-UDIMM

FONTE : 380 REAIS

ADAPTADOR GRAFICO : NVIDIA GeForce 7300 GS (512 MB)

Por Favor me explique nos minimos detalhes como poderei realizar essa operação GRATO :D

PS : ME DIZER COMO PODEREI COLOCAR O ALUMINIO E COLOCAR UMA LEGENDA NAS CORES DO DESENHO NUN peço MAIS NADA

• Membro VIP
Postado

Olá amigo! Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

sidneypaz como assim colocar legenda nas cores, eu não entendi.

Sobre como colocar o alumínio, neste tópico tem informações praticamente detalhadas, basta ler o conteúdo dos tópicos da primeira página.

Leia atentamente o conteúdo que você vai saber facilmente e explique melhor essa questão de cores e legenda.

Boa sorte.

Postado

Tipo assim nos pontos vermelhos tem que isola com alumínio porque meu processador nun e reto tem tipo uns pontinhos nele para cima ahh e meu pc aguenta

• Membro VIP
Postado

OK

Seu processador é igual aos que são mostrados no início desse tópico e o BSEL-MOD pode ser aplicado como mostrado.

É provável que sua placa mãe não aceite o BSEL-MOD por limitação do chipset ou por ela não aceitar esse tipo de modificação. Para tirar a prova tem que testar na prática, botar a mão na massa.

Dúvidas? Pergunte!

Boa sorte.

Postado

Você poderia mandar um link com algumas fotos para eu poder estudar mais?

-------------------------------------------------------

Kkkkk veio você tinha que ver meu desespero. Eu fiz o BSEL, mas não consegui ligar os pólos e ficou super bonde nos pinos kkkkk. Eu entrei em desespero.

Se eu conseguir tirar, sábado vou tentar novamente, por isso peço que você “pessoalmente" me de umas dicas.

• Membro VIP
Postado

Sidney não tem segredo fazer essa modificação, é fácil.

Claro que você deve ter certa sensibilidade para lidar com algo tão pequeno, mas não é necessário ser Chuck Norris. hehe

Primeiro você deve cortar o alumínio de forma que fecha só os dois contatos. Não é necessário (que o alumínio) tenha as pernas largas, na mesma medida dos pontos do processador, pode ser um pouco menor, mais estreita, para evitar contato indesejado.

A parte que fica na borda do processador (a parte que fica para fora) deixe um pouco maior e dobre sobre a quina do processador para você ajeitar (alinhar adequadamente) e só depois passar um pouco de Superbonder.

O Superbonder deve ser aplicado com a ponta de uma agulha levemente umedecida (pode ser essas agulhas de costura) para que a quantidade seja a menor possível, mas suficiente para fixar o alumínio. Essa cola deve ser aplicada fora dos pinos, o mais próximo da borda possível, pois a função é só fixar de leve para não cair ou sair da posição.

Feito a peça e depois colada (cola já seca) você pode cortar o excesso de alumínio, aquele que foi dobrado para facilitar.

Para confeccionar a peça em alumínio e cortar o excesso, você pode usar um pedaço de lâmina de barbear.

Dica para a lâmina: Pegue meia lâmina e faça um corte de 45 graus e use a ponta para cortar o U que vai fechar contato nos pinos.

Não é necessário mais fotos alem da que já estão postadas aqui no tópico. As que já estão postadas são bem sugestivas e não deixa segredo algum.

Boa sorte.

• mês depois...
Postado

Obtive sucesso ao realizar o Bsell 266MHz para 333MHz com tinta condutiva no processador da assinatura.

Não precisa ser um ninja pra fazer:ph34r:

Postado
Obtive sucesso ao realizar o Bsell 266MHz para 333MHz com tinta condutiva no processador da assinatura.

Não precisa ser um ninja pra fazer:ph34r:

Qual a marca da tinta biks8, to afim de fazer também!!!

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!