Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópicos importantes sobre BSEL-MOD. Visitem.


Ribeiro

Posts recomendados

geralmente com o video off o overclock da menos problemas porque o chipset fica liberado de processar o vÍdeo, conseqÜentemente ele esquenta menos. Se vocÊ notar que o chipset estÁ esquentando demais pode adaptar um cooler de 486 ou pentium 1 em cima dele. No meu antigo dual core 1.8 isso me ajudou a rodar jogos mais estavelmente com o processador a 3.2.

A temperatura do Chip7 esta normal ( fiz o teste do dedometro )

Eu vou deixa ele a 2.7 mesmo porque eu to usando ele tranquilamente e o pc está rápido e eu ganhei alguns fps nos jogos então tá de bom tamanho esse over que eu fiz :D

você tem o nome do programa pra fazer o teste de stress ? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a temperatura do chip7 esta normal ( fiz o teste do dedometro )

eu vou deixa ele a 2.7 mesmo porque eu to usando ele tranquilamente e o pc está rápido e eu ganhei alguns fps nos jogos então tá de bom tamanho esse over que eu fiz :D

você tem o nome do programa pra fazer o teste de stress ? :(

tem vÁrios, eu uso o everest, no menu ferramentas dele vocÊ acha a opÇÃo "teste de estabilidade", É sÓ mandar rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
fiz um bsel no meu e7500 por isolamento. agora ele ta com 3.66, então vem a dúvida deixei ele com o vcore normal alguém tem ideia se ele vai precisar de mais v core e se sim postem imagens de mods ideais para minha dúvida. antecipadamente grato pela ajuda .

Olá sanken!

Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

-Se estiver funcionando com vcore normal, dificilmente vai pedir mais vcore.

-Não existe MOD para tirar dúvida, porém, várias dúvidas já foram esclarecidas nas mensagens e tópicos aqui existentes, faça uma leitura atenta.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

Outro dia me veio a mente se não exitiria algum modelo de processador intel soquete 775 com fsb1600 (400x4). Hoje por acaso olhabdo a lista de processadores suportados por uma placa gigabyte achei lá no topo da lista Intel Core™ 2 Extreme QX9770 3.20GHz 12MB fsb1600. Portanto existe um fsb acima do 1333 que seria o 1600.

Claro que o funcionamento do mesmo (como todos os outros besl-mods) vai depender da placa-mãe suportar este fsb1600.

Alguem já viu algum bsel-mod para 1600? Achei este de 1333-1600:

2.JPG

Não sei se funciona porque não tenho um processador 1333 pra testa.

Alguem conhece mod 1066-1600, 800-1600 etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, é o seguinte queria saber um BSEL-MOD para fazer em um dual core 1.6 ghz E2140

Seria legal se tivese um BSEL-MOD para 3.0 ghz

Mas se tiver um de 2.5 ghz achoq ue o resto consigo aumentar via BIOS.

a configuração que usarei é a seguinte.

Se tiverum BSEL-MOD para 3.0 ghz seria bom ai baixo por enqaunto para 2.5 hghz ou menos na bios para não aquecer tanto.

Acho que 2.5 a 3.0 ghz ja daria conta de levar um GTS 250 bem para rodar l4d2 e claro low um GTA IV

Dual-Core 1.6 ghz E2140 cooler bOX por enquanto

Placa mãe Foxconn 945GZ7MC

2Gb Memoria Kingston 667 mhz

GTS 250 Core edition

Fonte IceAge 500w

HD 500 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal,

Outro dia me veio a mente se não exitiria algum modelo de processador intel soquete 775 com fsb1600 (400x4). Hoje por acaso olhabdo a lista de processadores suportados por uma placa gigabyte achei lá no topo da lista Intel Core™ 2 Extreme QX9770 3.20GHz 12MB fsb1600. Portanto existe um fsb acima do 1333 que seria o 1600.

Claro que o funcionamento do mesmo (como todos os outros besl-mods) vai depender da placa-mãe suportar este fsb1600.

Alguem já viu algum bsel-mod para 1600? Achei este de 1333-1600:

2.JPG

Não sei se funciona porque não tenho um processador 1333 pra testa.

Alguem conhece mod 1066-1600, 800-1600 etc?

Oi,

Sim existe. O processador que você citou tem FSB natu de 1600MHz(QDR).

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=34444

Sim o MOD funciona sim.

Eu mesmo já fiz esse mod em um E8400 e funciona normal.

Eu postei um vídeo

mostrando o software da Asus em funcionamento com o processador em 1600MHz de FSB (QDR)
Dei uma olha no fim de semana e achei a seguinte tabela:

1zpjnuh.jpg

Baseado nela e deve dar pra descobrir qual ligação seria o mod1600.

A tabela é bem clara.

Para mudar o FSB de 1333MHZ para o FSB 1600MHz, basta alterar o ponto BSEL1 de 0 para 1.

Ae, é o seguinte queria saber um BSEL-MOD para fazer em um dual core 1.6 ghz E2140

Seria legal se tivese um BSEL-MOD para 3.0 ghz

Mas se tiver um de 2.5 ghz achoq ue o resto consigo aumentar via BIOS.

a configuração que usarei é a seguinte.

Se tiverum BSEL-MOD para 3.0 ghz seria bom ai baixo por enqaunto para 2.5 hghz ou menos na bios para não aquecer tanto.

Acho que 2.5 a 3.0 ghz ja daria conta de levar um GTS 250 bem para rodar l4d2 e claro low um GTA IV

Dual-Core 1.6 ghz E2140 cooler bOX por enquanto

Placa mãe Foxconn 945GZ7MC

2Gb Memoria Kingston 667 mhz

GTS 250 Core edition

Fonte IceAge 500w

HD 500 GB

Oi,

A mudança que é feita nos pontos BSEL somente altera para FSB's redondos. Exemplo: 266, 333 e 400MHz.

Essas mudanças só funcionam quando a placa mãe tem suporte oficial para o FSB aplicado e quando a placa aceita a modificação. Nem todas as placas aceitam BSEL-MOD, mesmo que tenha FSB oficial para o MOD.

Sua placa, muito provavelmente, pode aceitar somente uma modificação para FSB de 266MHz, acima disso não funciona.

Sendo assim, o máximo que pode conseguir vai ser 266x8= 2128MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Eu tenho uma placa mãe Asrock G41M-VS3 que é uma placa de baixo custo (U$40) e que aceita BSEL-MOD e DDR3.

Essa placa eu comprei final de semana justamente para teste e acabei testando agora a pouco para passar o resultado do teste.

A placa tem opções muito básicas, mas serve para um bom overclock em processador com FSB de 200MHz.

Fiz BSEL-MOD para FSB de 266MHz (1066MHZ-QDR) e funcionou, só não fiz o MOD para FSB de 333 (1333MHz-QDR), não fiz ainda.

Com o MOD feito, passei do FSB de 266 para o FSB de 333 via bios (cerca de 25% de over no FSB) levando o Celeron 420 de 1.6GHz para 2.66GHz atingindo um percentual de ~66% de overclock no processador.

Para não deixar de lado a memória - também ativei o Jumper que libera frequência de 1066MHz e 1333MHz ativei é claro 1333MHz para a DDR e está funcionando normal.

Não fiz teste de estress, mas vou fazer.

Link saído do forno:http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1737630

A decisão é sua.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite dei uma analisada na tabela. Hoje vi os posts do Ribeiro q confirmam o que eu vi no site da intel e gigabyte : Exite FSB1600 nativo.

A tabela é bem clara.

Para mudar o FSB de 1333MHZ para o FSB 1600MHz, basta alterar o ponto BSEL1 de 0 para 1.

Traduzindo na prática o que o Ribeiro falou:

Esta é a ligação de fsb800 para 1600.

t8qec3.jpg

Amanha ou neste fim de semana eu vou testar em um celeron D430.

-----------------------------------------------------------

Uma curiosidade o que aconteceria se ligassemos o bsel-mod com 1-1-1 (como reservado na tabela)? Mais um teste pro fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Você vai tentar esse MOD em que placa mãe?

Se for em uma placa mãe que não tenha FSB nativo de 1600MHz não vai funcionar.

Não sei, eu nunca tentei esse MOD ai.

Boa sorte com o MOD.

Dei uma olhada nas placas compatíveis com fsb1600 da Asus, agora tenho q descobrir qual a mais barata...rsrs, com certeza é uma da serie p5k:

http://event.asus.com/mb/fsb1600/nl/index.htm

Olhei no site da Asus e a P5G41T-M LX2/BR é compatível com o Core 2 Extreme QX9770(1600FSB) to achando ela a melhor opção.

Apesar de usar chip g41 na lista de processadores compatíveis da GA-G41MT-S2 (rev. 1.3) da Gigabyte consta dois processadores de fsb1600. Ela é a placa mais barata da Gigabyte com ddr3. Seria um risco grande comprar uma desta já que as placas da Gigabyte costumam não funcionar em Bsel-mod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Sim existe. O processador que você citou tem FSB natu de 1600MHz(QDR).

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=34444

Sim o MOD funciona sim.

Eu mesmo já fiz esse mod em um E8400 e funciona normal.

Eu postei um vídeo

mostrando o software da Asus em funcionamento com o processador em 1600MHz de FSB (QDR)

A tabela é bem clara.

Para mudar o FSB de 1333MHZ para o FSB 1600MHz, basta alterar o ponto BSEL1 de 0 para 1.

Oi,

A mudança que é feita nos pontos BSEL somente altera para FSB's redondos. Exemplo: 266, 333 e 400MHz.

Essas mudanças só funcionam quando a placa mãe tem suporte oficial para o FSB aplicado e quando a placa aceita a modificação. Nem todas as placas aceitam BSEL-MOD, mesmo que tenha FSB oficial para o MOD.

Sua placa, muito provavelmente, pode aceitar somente uma modificação para FSB de 266MHz, acima disso não funciona.

Sendo assim, o máximo que pode conseguir vai ser 266x8= 2128MHz.

então me ajuda aí parceiro!!! o meu é um q8200 e no setfsb consegui subir o fsb para algo em torno de 1550, então acredito, que consiga fazer o bsel mod de 1333 q é meu fsb nativo para 1600.... eu queria experimentar só que não sei se isolo os contatos com fita isolante como na imagem mostrada aí em cima ou se uno eles com um papelzinho aluminio??? alguém me dá um passo a passo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então me ajuda aí parceiro!!! o meu é um q8200 e no setfsb consegui subir o fsb para algo em torno de 1550, então acredito, que consiga fazer o bsel mod de 1333 q é meu fsb nativo para 1600.... eu queria experimentar só que não sei se isolo os contatos com fita isolante como na imagem mostrada aí em cima ou se uno eles com um papelzinho aluminio??? alguém me dá um passo a passo????

Pela tabela de FSB/Bsels, me parece que é que Você vai ter que energisar o Bsel1.

21l0olc.jpg

Antes de tentar procure saber se sua placa-mãe é compatível com fsb1600, senão for não adianta tentar.

Desculpe a pela imagem mal montada foi feita no improviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então me ajuda aí parceiro!!! o meu é um q8200 e no setfsb consegui subir o fsb para algo em torno de 1550, então acredito, que consiga fazer o bsel mod de 1333 q é meu fsb nativo para 1600.... eu queria experimentar só que não sei se isolo os contatos com fita isolante como na imagem mostrada aí em cima ou se uno eles com um papelzinho aluminio??? alguém me dá um passo a passo????

Oi,

No Quad 8200 não é fácil fixar mod para 1600. Quero dizer, fazer o mod físico é fácil, o difícil é o processador funcionar com vcore padrão em 400 de FSB.

Se você não está conseguindo com o over manual, mais díficil vai ser você conseguir com o MOD.

Conselho: Nem tente que não vai funcionar, mas a escolha é sua.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então me ajuda aí parceiro!!! o meu é um q8200 e no setfsb consegui subir o fsb para algo em torno de 1550, então acredito, que consiga fazer o bsel mod de 1333 q é meu fsb nativo para 1600.... eu queria experimentar só que não sei se isolo os contatos com fita isolante como na imagem mostrada aí em cima ou se uno eles com um papelzinho aluminio??? alguém me dá um passo a passo????

Algumas observações que podem ser decisivas no seu mod:

1. sua placa é compatível com fsb1600 nativo?

2. sua fonte é de boa qualidade ou genérica?

Quando vou fazer um mod a primeira vez eu faço o seguinte:

1. reduzo o multiplicador do processador ao mínimo no setup (veja se a sua placa tem esta opção).

2. desligo o micro, tiro o processador e faço o mod.

3. ligo o micro e verifico se ele ligou com o fsb desejado

4. Vou subindo o multiplicador até achar o limite.

Se o micro parar de ligar durante o item 4 no multiplicador 10 POR EXEMPLO, então você deve reduzir o multiplicador para o valor anterior (neste ex 9):

1. desfaço o mod;

2. ligo o micro sem mod e reduzo o multiplicador para o anterior (9 no caso deste ex);

3. refaço o mod com multiplicador fixado em 9(neste ex.).

Nesta fase começo os testes de estabilidade, se o micro não travar nem apresentar funcionamento a normal então mantenho o multiplicador, caso contrario reduzo mais um pouco.

Faço este procedimento porque muitas vezes o fsb suporta o aumento de clock gerado pelo mod mas o núcleo do processador não. Por ex o meu Pentium DC E5700 3.0, com um mod de 800 para 1066 teria um aumento de clock de 33,33% indo pra 4.0GHz. Eu sei que o limite dele sem mexer nos vcores é 3.6Ghz, então não adianta fazer o mod1066 sem baixar o multiplicador dele.

Por isso que geralmente os melhores processadores para over e mod são os mais simples de cada serie. Então se você vai compra um dual core pra over ou mod compre o E5200, se for um celeron compre o D420 1,6ghz ou 430. Se for quad então compre o modelo que tiver clock mais baixo, apesar de pelo fato de ter 4 núcleos e na sua maioria já operarem com fsb1333 eles não oferecem muita margem pra over e mod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Eu tenho uma placa mãe Asrock G41M-VS3 que é uma placa de baixo custo (U$40) e que aceita BSEL-MOD e DDR3.

Essa placa eu comprei final de semana justamente para teste e acabei testando agora a pouco para passar o resultado do teste.

A placa tem opções muito básicas, mas serve para um bom overclock em processador com FSB de 200MHz.

Fiz BSEL-MOD para FSB de 266MHz (1066MHZ-QDR) e funcionou, só não fiz o MOD para FSB de 333 (1333MHz-QDR), não fiz ainda.

Com o MOD feito, passei do FSB de 266 para o FSB de 333 via bios (cerca de 25% de over no FSB) levando o Celeron 420 de 1.6GHz para 2.66GHz atingindo um percentual de ~66% de overclock no processador.

Para não deixar de lado a memória - também ativei o Jumper que libera frequência de 1066MHz e 1333MHz ativei é claro 1333MHz para a DDR e está funcionando normal.

Não fiz teste de estress, mas vou fazer.

Link saído do forno:http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1737630

A decisão é sua.

Boa sorte

Ae, Ribeiro, teria alguma placa mãe com DDR-2 boa e barata pra eu usar? pro combo que citei na pag. 9.

Para fazer OC ou BSEL-MOD no dual core 1.6 e que aceite PCI-E 16x porque a foxcoon diz que suporta 16x mas ta rodando em 4x e nãoa cho nada pra mudar para 16x.

Tem como fazer o BSELMOD para 266 FSB na Foxconn 945GZ7MC tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma mobo nova Gigabyte GA-G31M-ES2L

Agora só preciso saber quais pontos do processador Dual Core 1.6 ghz E2140 ligar para ficar com 333 FSB ( E SE É SEGURO FAZER O bsel DE 333 FSB SE NÃO FAÇO O DE 266 FSB MESMO)

Agora consegui subir mais que 250 FSB na BIOS aumentei a tensão da memoria elta ta em 733 vou ver até onde chego sem o mod primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, Ribeiro pode me passar quais pinos ligar para fzaer o BSEL-MOD de 200 FSB para 333 FSB.(Tem que aumentar o Vocre?)A primeira vez vou colocar o Multi em 6 pra ver se funciona o Bsel-MOD.

Minha mobo é uma Gigabyte GA-G31M-ES2L Rev: 2.4

Coloquei um cooler buffalo lapidado + Pasta termica Cooler master.

Agora ele ta rodando em 1.32500 Vcore e 2.4ghz temp maxima 51 graus full

Chipset ta com um cooler pequeno e pego no max 50 graus.

As memroias tão aquecendo um pouco pois são 667 mhz @ 800 mhz com 1.9 v.

Por isso quero fzaer o Bsel-MOD para não subir a memoria muito.

Ai trabalha em 2.6 e as memos em 667 ai auemnto o SPD pela BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!