Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópicos importantes sobre BSEL-MOD. Visitem.


Ribeiro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Alguem ja realizou o BSEL MOD 333 FSB em um E2140 ?

Dá certo? ou é mlehor fazer o 266 FSB ?

Olá

-Sim funciona e eu já fiz. Mas é mais sensato testar antes a estabilidade com o MOD em 266MHz de FSB e se possível (se a placa permitir) tentar ir até o FSB desejado (no caso 333) através do bios da placa mãe.

-Pode acontecer de o processador necessitar de uma pitada mais de VCORE para FSB de 333MHz até mesmo para o post.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, primeiramente li muito antes de tomar a decisão e creio q meu pc tem a configuração necessária par um over mediano! (assim espero =) asconfigurações do Pc são estas que estão na minha assinatura.

Minha dúvida é a seguinte:

Minha MB é essa Intel DG41TY e onde eu li me parece que algumas placas não reconhecem o BselMod a minha tem o chipset G41Express e vai até 1333, como ainda não fiz gostaria da opnião dos companheiros em relação a esse over pois as placas intel são uma #@$% pra isso. Ainda não tentei mais irei tentar assim que minha pasta térmica da akasa ak455 chegar, e a propósito, tenho a da Buffalo que vem com o cooler qual seria a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Minha dúvida é a seguinte:

Minha MB é essa Intel DG41TY e onde eu li me parece que algumas placas não reconhecem o BselMod a minha tem o chipset G41Express e vai até 1333, como ainda não fiz gostaria da opnião dos companheiros em relação a esse over pois as placas intel são uma #@$% pra isso. Ainda não tentei mais irei tentar assim que minha pasta térmica da akasa ak455 chegar, e a propósito, tenho a da Buffalo que vem com o cooler qual seria a melhor?

Sobre a pasta termica, não há praticamente diferença nenhuma entre a marcas, veja: https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Fevereiro-2011/2187.

Testei Bsel mod em uma G41 da Gigabyte e não funcionou, aprincipio o mod parece funcionar nas placas Gigabyte mais simples com G31 ou 945 por ex. No caso da intel não saberia te disser.

Se o Mod não funcionar na intel, então resta fazer Over usando programas como SetFSB( http://www.superdownloads.com.br/download/163/setfsb/ ), já que as placas intel não possoem recursos de Over no setup. Para usa-lo você precisa primeiro abrir seu gabinete e saber qual é o chip gerador de clock (não é difícil identifica-lo).

Uma pergunta importante: Qual a fonte você está usando? Uma fonte de qualidade(eu disse qualidede não alta potência) é decisiva em overs mais extremos.

Boa sorte com o Over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa tarde pessoal,eu li muito sobre o assunto,e estou decidido a fazer o bsel mod,mas eu tenho algumas dúvidas,eu gostaria de setar,em vez de 1066mhz,para 1333mhz,e gostaria também de saber como eu altero a tensão pelo bsel mod.

PS:minha mobo,não tem opção nenhuma de alteração de vcore!

Aguardo respostas

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

-Sim funciona e eu já fiz. Mas é mais sensato testar antes a estabilidade com o MOD em 266MHz de FSB e se possível (se a placa permitir) tentar ir até o FSB desejado (no caso 333) através do bios da placa mãe.

-Pode acontecer de o processador necessitar de uma pitada mais de VCORE para FSB de 333MHz até mesmo para o post.

Boa sorte.

Ribeiro, o mod que se refere seria um desses:

800to1333.jpg?t=1257321070

2608605700063660723S600x600Q85.jpg

Irei pegar um E2140 essa semana, e gostaria de fazer bsel nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, em uma das minhas minhas máquinas, tenho um Dual Core E5500 de 2,8GHz

BUS de 200x14 e FSB 800Mhz

Com o Bsel, quais serão as taxas de BUS, FSB e Clock que mudarão?

Pois a placa que estou usando não dá suporte a overclock, é uma ASUS P5G41MT-LX2...

Fonte C3Tech 450W + 9500GT 1GB, acho que irá sustentar ...

E antes de mais nada, está com o cooler Stock e em stress alcança a marca de 45º no CPU, 66º Core 1 e 56º Core 2 ...

bselmod.jpg

Também queria confirmar se para esse modelo é esse o MOD correto ...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fazendo os calculos, 266x14, irá dar mais ou menos 3.72GHz ...

Eu acho um over até bom, mais de 30% ...

Então terei que desativar o speed step e o controle do fan para fazer os testes de estabilidade...

Com calma, vou montar a plataforma para o bsel, e posto testes aqui ...

Acho esse cooler BOX muito pequeno, você nota diferença entre ele (baixo) e os do Pentium 4 (mais altos) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

galera, gostei muito do tuto e panz....

so que minha placa-mãe é essa da minha assinatura, e meu processador um E3300(dual core)fiz o BSEL mod(ou pinmod) liguei os pontinhos e panz, eu tinha visto esse tuto em um outro forum, fiz deu tudo certo, na bios reconheceu tranquilamente,(3.3ghz), mas agora é o seguinte...

execut o cpu-z pra ver como tá, quando vou ver ele continua em 1600(nunca passou disso ;/) de vem em quando ele da uns picos, e fica em (3.3ghz) com o multiplicador em 12.5,queria fazer pra FICAR SEMPRE MULTIPLICANDO EM 12.5, E SEMPRE EM 3.3ghz...

o que eu faço?

Sem%252520t%2525C3%2525ADtulo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Tarde, tenho a seguinte config da assinatura e gostaria de saber como devo proceder para fazer BSEL-MOD e quanto de FSB minha placa-mãe suporta, pois eu não entendi muito bem o que estava escrito no manual. (estava escrito 1066 Mhz) se for isso mesmo como devo proceder para não fritar meu processador? (minha fonte é uma atx (horrivel) de 350watts ( que veio junto com o computador pois eu comprei ele montado ná epoca a placa-mãe original dele é uma 45CMX Foxcoon que foi pro espaço com pouco mais de 1 ano e 1 mes logo apos o termino da garantia AHSUAHSUHA). Também acho que minha a DG31PR tá indo pro espaço com 2 anos de uso, mas quero que ela vá junto com o processador para que eu compre tudo novo. Mas enquanto não vai to afim de brincar com ele.

O Cooler que estou usando está deixando meu computador com temperaturas bem melhores que o cooler box algo entorno de 20°C a menos, em full eu tenho temperaturas de no max 42ºC com temperatura ambiente acima de 27°C.

Tem como fazer over nessa placa via programa? pois na bios não tem nada liberado!! Intel @$@#$$@%@ ( e eu ainda tinha uma asus como opção e peguei essa ***** AHSUAHSUH), c tiver como me passem que eu vou fritar esse computador hoje a noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
galera, gostei muito do tuto e panz....

so que minha placa-mãe é essa da minha assinatura, e meu processador um E3300(dual core)fiz o BSEL mod(ou pinmod) liguei os pontinhos e panz, eu tinha visto esse tuto em um outro forum, fiz deu tudo certo, na bios reconheceu tranquilamente,(3.3ghz), mas agora é o seguinte...

execut o cpu-z pra ver como tá, quando vou ver ele continua em 1600(nunca passou disso ;/) de vem em quando ele da uns picos, e fica em (3.3ghz) com o multiplicador em 12.5,queria fazer pra FICAR SEMPRE MULTIPLICANDO EM 12.5, E SEMPRE EM 3.3ghz...

o que eu faço?

Sem%252520t%2525C3%2525ADtulo.jpg

Olá! Bom dia?

Ou você está enganado ou você fixou, de uma forma ou outra o multiplicador no valor 6 (seis).

Como o BSEL-MOD está ativo no seu processador, de maneira nenhuma o clock vai estar sempre em 1.6GHz. Desprezando a mudança do multiplicador.

Abra o CPU-Z, depois abra à calculadora, no modo científico, e digite 99999 depois clique em N!.

Veja no CPU-Z se o clock muda, tem que mudar.

Boa sorte

Boa Tarde, tenho a seguinte config da assinatura e gostaria de saber como devo proceder para fazer BSEL-MOD e quanto de FSB minha placa-mãe suporta, pois eu não entendi muito bem o que estava escrito no manual. (estava escrito 1066 Mhz) se for isso mesmo como devo proceder para não fritar meu processador? (minha fonte é uma atx (horrivel) de 350watts ( que veio junto com o computador pois eu comprei ele montado ná epoca a placa-mãe original dele é uma 45CMX Foxcoon que foi pro espaço com pouco mais de 1 ano e 1 mes logo apos o termino da garantia AHSUAHSUHA). Também acho que minha a DG31PR tá indo pro espaço com 2 anos de uso, mas quero que ela vá junto com o processador para que eu compre tudo novo. Mas enquanto não vai to afim de brincar com ele.

O Cooler que estou usando está deixando meu computador com temperaturas bem melhores que o cooler box algo entorno de 20°C a menos, em full eu tenho temperaturas de no max 42ºC com temperatura ambiente acima de 27°C.

Tem como fazer over nessa placa via programa? pois na bios não tem nada liberado!! Intel @$@#$$@%@ ( e eu ainda tinha uma asus como opção e peguei essa ***** AHSUAHSUH), c tiver como me passem que eu vou fritar esse computador hoje a noite!

Olá! Bom dia

NESTE LINK tem todas as informações que você necessita. Basta apenas ler com atenção as mensagens.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Bom lendo sobre o Bsel Mod, fiquei tentado a fazer, num Celeron420, só que não entendi uma coisa.

Minha placa é uma ECS 945 GZT-M(pessima) que aceita processador de até 800Mhz de FSB.

Gotaria de saber se é possivel fazer o mod.

Abraços

Olá,

O BSEL-MOD pode ser feito sim, mas não vai funcionar na sua placa mãe.

Motivo:

O Celeron tem FSB nativo de 800MHz que é o máximo de sua placa mãe suporta naturalmente/oficialmente, por isso não vai funcionar.

Se você ler atentamente as primeiras mensagens, verá que para um BSEL-MOD funcionar a placa mãe deve aceitar naturalmente a nova frequência, no caso 1066MHz (novo FSB) e aceitar a modificação.

Esse aceitar a modificação (aceitar o BSEL-MOD) é melhor explicado assim:

O BSEL-MOD não funciona em placas que lêem o processador através do CPUID da peça (software do processador).

Só funciona em placas que faz a leitura do processador através dos pontos BSEL (parte física do processador onde é modificado).

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rapeize da pra fazer com esse meu processador -> http://imageshack.us/photo/my-images/580/54350099.png/ ??

minha placa mãe e uma p5g41t-m lx2/br -_-" -> http://imageshack.us/photo/my-images/13/10626738.png/

ai tipo e so liga aqueles pontinhos do processador e pronto? em quantos ghz meu processador vai fica ?? falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

-O MOD para o seu processador é a primeira imagem da primeira mensagem deste tópico. FSB de 800 para 1066.

E sim, basta somente ligar aqueles dois pontos que são mostrados.

Não se esqueça que a imagem mostra o fundo do processador, não inverta.

-Se o MOD funcionar e o seu processador aceitar com vcore padrão a nova frequência (o que acho difícil, mas não impossível) ele vai trabalhar (quando em carga) em 4000MHz - 15x266.66MHz. Quinze que é o multiplicador e 266.66 é o novo FSB com o MOD.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite galéra, alguem ai tem algum Bsel mod para colocar o meu E5300 @ ~1,38 de v core, lembrando que a tensão origimal dele é 1.275, obrigado e bom final de semana!

falou!

Olá!

O MOD para o E5300 está na primeira imagem da primeira mensagem deste tópico.

Mas tipo cara ... depois que eu fazer isso eu vou ter que mexe no vcore?? :huh::huh:

Matheus, se funcionar e ficar estável com o vcore padrão não.

Se funcionar e não ficar estável por falta de vcore sim.

Boa sorte a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá!

O MOD para o E5300 está na primeira imagem da primeira mensagem deste tópico.

Boa sorte a todos

Olá Ribeiro, acho que expliquei mau o que eu quero.

O bsel mod que eu queria fazer, é para deixar a CPU com ~1,38 de vcore, porque essa G41MT-ES2L da minha assinatura nao está "travando" o Vcore :mad: (acho que um bug da placa)

Falows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Ribeiro, acho que expliquei mau o que eu quero.

O bsel mod que eu queria fazer, é para deixar a CPU com ~1,38 de vcore, porque essa G41MT-ES2L da minha assinatura nao está "travando" o Vcore :mad: (acho que um bug da placa)

Falows.

Olá!

Certo Jonny. Eu que não dei a devida atenção para a sua mensagem. Você foi bem claro sim.

Vamos lá!

Montei uma Screenshot mostrando a tabela das voltagens e os pontos do processador que devem ser alterados.

Note, na tabela, que para cada tensão, cada ponto do processador está ligado ou desligado internamente na peça.

Quando na tabela mostrar 0 (ZERO) quer dizer que aquele ponto está ligado internamente.

Quando na tabela mostrar 1 (UM) quer dizer que aquele ponto está desligado internamente.

Esses pontos, ligados ou desligados, devem sofrer alteração com o MOD para que uma nova tensão seja fixada.

Para isolar é fácil, basta colar uma fita isolante (ou algo que faça isolamento) sobre o determinado ponto e pronto, mas para ligar um ponto é mais difícil dependendo da tensão desejada.

Para isso (ligar um ponto) devemos usar outra tabela para saber a disponibilidade dos pontos VSS mais próximo, mas essa tabela eu tenho que procurar.

A figura abaixo eu tinha feito para um amigo e eu a tinha aqui, mas a outra eu não tenho nesse HD.

Vai visualizando a imagem abaixo para se familiarizar com o quadro enquanto eu arrumo uma tabela.

Também vou explicar melhor essa questão para todos poderem fazer esse tipo de mod sozinhos.

Pretendo fixar essas informações a primeira página.

tabelavid.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu Ribeiro:joia: , eu tinha achado uma tabela igual á essa mas com o desenho da CPU invertida ai nao dava nem para saber quais eram os pinos da CPU, para fazer o mod eu teria que saber a tensão original do meu E5300 que eu acho que é 1.275.

mapzf.png

E a tabela que você está falando é essa acima, mas tem que Inverter ela porque ela está como se fosse a visao dos pinos na mobo.

....edit...

tem essa aqui tambem, mas tem que desinverter porque está "invertida" tambem.

775VID.gif

Valeu e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!