Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KURUMIN NG 8.06 - Instalação do firefox 3.5.3


dms_rj

Posts recomendados

Bom pessoal, estou com um probleminha que pode ser simples, mas tentei de diversas maneiras e não consegui resolver.

estou precisando de um procedimento padrão dessa distribuição que seja o de instalar a versão mais atual do Firefox 3.5.3 (que eu já baixei mas não consigo instalar) de jeito nenhum e o de instalar o seu plugin de flash (que no próprio site vem o procedimento de instalação mas na hora de fazer o comando, que já decorei, vem uma mensagem de advertência dizendo que não existe tal comando " /flashplayer-instaler" ).

Acho que só isso já basta porque a maioria dos programas já vem disponíveis pelo "Adept - Gerenciador de Pacotes"

Estou querendo também atualizar o Amarok e o aMSN com plugin que forneça o nome da música em exibição.

Só para salientar, parece que alguns procedimentos apresentados em outras distribuições não conferem com este kurumin, por isso diversas vezes tentei tais procedimentos e não resultaram em nada. Se funcionam mesmo, onde executá-los? Em modo texto, num console tipo o "Konsole Terminal", ou no " K menu - Executar comando...", de fato já tentei por estes e não deu certo.

Outra dúvida é se este Kurumin é apenas passageiro, ou seja, se passando o tempo eu o deixarei porque acabarei sabendo que há uma distro melhor, ou se eu posso deixá-lo tão bom ou melhor do que as demais de acordo com meu aperfeiçoamento no uso.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço o Kurumim NG. Eu acho que ninguém mantém mais ele. Pelo que eu li ele era baseado no Ubuntu 8.04 (Hardy).

Pra instalar o Firefox, primeiro apague tudo que você possa ter instalado antes pra que não misture as coisas (não as pastas originais do Firefox no sistema), baixe o FF e salve na sua pasta home (a com o seu nome). Então execute os seguintes comandos:

cp -R ~/.mozilla ~/.mozilla.backup
sudo tar -jxvf firefox-*.tar.bz2 -C /opt
rm firefox-*.tar.bz2
sudo mv /opt/firefox/plugins /opt/firefox/plugins.backup
sudo ln -s /usr/lib/xulrunner-addons/plugins /opt/firefox/plugins
sudo ln -s /opt/firefox/firefox /usr/local/bin/firefox

Para removê-lo:

sudo rm /usr/local/bin/firefox && sudo rm -r /opt/firefox

Para instalar o flash primeiro execute um a um os seguintes comandos:

sudo apt-get remove swfdec-mozilla
sudo apt-get remove mozilla-plugin-gnash
sudo apt-get remove adobe-flashplugin
sudo apt-get remove flashplugin-nonfree

pra desinstalar o que possa estar instalado.

Crie a pasta plugins:

mkdir ~/.mozilla/plugins

Então baixe o Flash player (.tar.gz para Linux) e descomprima-o na pasta ~/.mozilla/plugins/ . Reinicie o Firefox para ativar o flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!