Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP com Cores Alteradas


Tong7

Posts recomendados

Boa noite meus caros...

Tenho uma d1460 (cartuchos 21 e 22), q eu mesmo recarrego com seringas e mais nenhum equipamento, uso coloridas pigmentadas e preta corante. De um tempo pra ca as cores impressas nao condizem com o que deveria, geralmente nos 3 primeiros centimetros da impressao vem perfeito, mas apos altera, o que noto é q o amarelo simplesmente nao imprime apos esses 3 cm e o resto das cores no geral ficam num misto entre verde, azul e rosa, o preto na maioria das vezes fica normal, poucas vezes enfraquecido ou sai avermelhado ( a tinta preta ). O estranho é q por exemplo, um texto scneado (.tif, .jpg...) com adiçoes d texto no corel, em q aparentemente nao se distingue o que é bitmap e o que é vetor, na impressao o bitmap fica fraco ou avermelhado como ja mencionei, e a alteraçao do corel preto normal, me parecendo q nao é problema na impressora, mas sim na informaçao q chega até ela, se bem q em outros pcs ela da o mesmo problema. E fotos geralmente ficam embaçadas e arroxadas.

Ufa... Em resumo é isso hehe, alguem tem alguma dica???

Valeu mesmo, e aquele abrço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Tong.

O certo para esta impressora é C.C.P.P. (Colorida Corante - Preto Pigmentado)

Faça um simples teste: pressione a cabeça de impressão do cartucho colorido em um papel higiênico(que não solte fiapos, eu uso mirafiori) ou um filtro de café . Vai sair as 3 cores e você pode saber se não está contaminado(misturado).Tem que sair certinho uma barra amarela, outra cor de rosa da barbie(tem que ser da barbie, da susy não serve. he he he), outra azul celeste OK.

É muito comum contaminar as cores, basta adicionar um pouco a mais uma das cores e pelo princípio dos vasos comunicantes ela se mistura com as demais por baixo (pela cabeça ce impressão quando está assentada na service station)

Neste caso você vai precisar de um Snap Fill para remover toda tinta, adicionar água, remover a água, adicionar mais água, remover de novo, e de novo até sair limpa. Remove tudo tudo tudo. Só então pode colocar as tintas e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal...

Helder, acho q entendi mais ou menos o que tu falou, mas por estes testes q tu me passou parece normal, exceto por um fato q nao sei seh coincidência, mas como na impressao o amarelo q aparece só no começo depois some, no papel higienico ele aparece normal nas primeiras pressoes sobre o papel e vai desaparecendo ( olha a foto do papel do teste com toda sequencia ), ta parecendo q o problema é o amarelo. E essa troca d corantes e pigmentadas pode estar afetando? Valeu pela ajuda.

* vejam a diferença do original e o resultado impresso.

post-282615-13884953530673_thumb.jpg

post-282615-13884953531385_thumb.jpg

post-282615-13884953532006_thumb.jpg

post-282615-13884953532253_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

Uma imagem vale por mil palavras...

Não está contaminado, apenas não imprime o amarelo.

Algo está atrapalhando o fluxo de tinta. Pode ser bolha, uma centrifugada, uma puxada com snap fill costumam resolver, outra coisa seria pegar um bocado de papel higiênico, põe o cartucho emcima e espera sair toda tinta, troca o papel e de novo, depois recarrega.

Quando eu recarrego, insiro a seringa até o fim na diagonal para não furar o filtro, encho totalmente e retiro um pouco de tinta com outra seringa desta vez sem enfiar a agulha até o final. Tinta demais atrapalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!