Ir ao conteúdo

Upgrade com R$ 900

Posts recomendados

Postado

estou procurando por Processador e Placa Mãe:

**Processador**

Intel Q9400 = R$474 - Selltech

ou

Intel E8200 = R$417 - Selltech

**Placa Mãe**

ASUS P5Q (LGA 775) Intel P45 = R$398 - Hardstore

ou

XFX 9300 HDMI = R$ 340 - Pichau

ou

Intel® DG41TY = R$ 340 - M. LIVRE

so pra ter um perfil, do que posso fazer com a futura maquina, eu ja tenho placa de video xfx 8600 gt 512 128bits, hd, fonte etc e também aceito sujestões.

obrigado.

Postado

Das que você citou Q9400 + P5Q mesmo

Mas de uma olhada nos AMD tipo um X4 945 + uma Gigabyte ou Asus já com DDR3 e pegue DDR3 também.

Essa plataforma 775 vai sair do mercado, e não vai ter mais grandes lançamentos...

• Membro VIP
Postado

Essa plataforma 775 vai sair do mercado, e não vai ter mais grandes lançamentos...

Vai sair, no futuro.

E independente de não ter novos lançamentos, não é uma plataforma ruim e é bastante competitiva.

• Membro VIP
Postado
Então... é melhor ir de amd que intel? eu estava pensando investir um pouco mais na placa-mãe do que no processador mas sem perder muito na qualidade.

Depende dos preços. ;)

A plataforma AMD te dá uma opção barata e com melhores chances de upgrade que a 775, caso isso te interesse.

A 1156 é muito boa, mas ainda não tão acessível..

Você vai precisar de memórias também ?

Postado

O que acham destas 3 opções

**Processador**

Phenom II X4 810 - R$402 - Hardstore

**placa-mãe**

Asus M4A78 PRO - R$329 - Pichau

ASUS M3N78-VM - r$ 289 - kabum

ou

**Processador**

**placa-mãe**

Asus P5QL-EM - R$300 - Plug informatica

Postado
Bom, se você for usar DDR2, use a M3A78-EM, se for usar DDR3, qualquer uma da série M4A78, mas como você já tem memorias DDR2, fique com a M3A78-EM.

Apenas tome cuidado pois algumas MB da série M4xxx usam DDR2 as que usam DDR3 são as M4xxxT (com a letra T no final), por exemplo M4A78T-E.

A M4A78 por exmeplo usa DDR2, não aconselho ela pois as entradas SATAs ficam na mesma linha da entrada PCI-E e uma VGA grande atrapalharia a instalação do HD e Gravador de DVD.

a M3A78-EM é uma boa ou apenas a M3A78.

Postado
Apenas tome cuidado pois algumas MB da série M4xxx usam DDR2 as que usam DDR3 são as M4xxxT (com a letra T no final), por exemplo M4A78T-E.

Esqueci de mencionar isso, obrigado por lembrar.

Postado
Vai sair, no futuro.

E independente de não ter novos lançamentos, não é uma plataforma ruim e é bastante competitiva.

É mais por mais que seja boa e tudu mais mais tipo, a AMD lança mais processadores ano que vem na plataforma AM3 muito mais economica, barata e o melhor mais rapida, 775 não tem lançamentos um futuro up tera que troca tudu de novo não rende..

OS melhores para investir é AM3, 1156, 1366 mesmo.

• Membro VIP
Postado
É mais por mais que seja boa e tudu mais mais tipo, a AMD lança mais processadores ano que vem na plataforma AM3 muito mais economica, barata e o melhor mais rapida, 775 não tem lançamentos um futuro up tera que troca tudu de novo não rende..

OS melhores para investir é AM3, 1156, 1366 mesmo.

Mais rápida ?

--

Vocês estão assumindo que o cara vai trocar algo em menos de 2 anos, e não estão considerando que pode acontecer com o 1156 a mesma coisa que aconteceu com o 775, onde as primeiras placas-mãe não aceitam os processadores que vieram um pouco depois.

Se ele pode hoje pegar algo melhor gastando o mesmo, não tem nenhum problema nisso só porque vai sair de linha.

Postado

Prentendo trocar de micro no maximo daqui a 3 anos +/-, é a media que faço essa troca.

meu interesse maior, é gastar um pouco mais e ficar com um micro potente nestes anos. e so trocar a placa de video e a fonte se prescisar. minha ideia era ir de Intel... mas pelo que você's estão me ajudando vou ir de AMD. "Uma das coisas que me fez ter preferência pelo processador intel é a memoria cache que é superior a AMD".

• Membro VIP
Postado
Prentendo trocar de micro no maximo daqui a 3 anos +/-, é a media que faço essa troca.

meu interesse maior, é gastar um pouco mais e ficar com um micro potente nestes anos. e so trocar a placa de video e a fonte se prescisar. minha ideia era ir de Intel... mas pelo que você's estão me ajudando vou ir de AMD. "Uma das coisas que me fez ter preferência pelo processador intel é a memoria cache que é superior a AMD".

Amigo, cache não determina desempenho, assim como clock.

Um pentium 4 tinha 2 MiB de cache e operava a 3 GHz mas perdia feio pra um Athlon64 com 512 KiB e operando a 2 GHz.

O Cache de alguns C2Q é maior que o dos Phenom II, mas o cache do Phenom é mais rápido.

Postado

Valeu Xita pela duvida esclarecia ai no topico de cima, agora...

Galera eu sei que não e muito bom ficar esticando topico, mas acho que esta é a minha ultima pergunta

em relação a esta configuração. Que é basica; por este preço vou de INTEL ou AMD? sendo que as duas tem o preço igual "menos de

r$50". e sabendo que poderei fazer um upgrade no processado AMD daqui a uns anos e esticando a serventia

do pc pra no maximo 4 anos.

Vamos supor que eu vá de

INTEL

placa-mãe

Processador

TOTAL = R$774

AMD

placa-mãe

Processador

Phenom II X4 945 - R$422 - Selltech

TOTAL = R$751

"se entendi direito" pelo que li neste site www.cpubenchmark.net não sou um tecnico pra dizer

mas eu posso estar postando besteira, mas acho que o processador intel ta melhor que o amd. só que tem a questão de

um upgrade que poderei fazer no conjunto com a placa mãe AMD e com a da INTEL não.

O complicado é pensar que posso estivar a vida util do pc um tempo e perder na pontencia do bicho.

obrigado pela ajuda de você's

• Membro VIP
Postado
Valeu Xita pela duvida esclarecia ai no topico de cima, agora...

Galera eu sei que não e muito bom ficar esticando topico, mas acho que esta é a minha ultima pergunta

em relação a esta configuração. Que é basica; por este preço vou de INTEL ou AMD? sendo que as duas tem o preço igual "menos de

r$50". e sabendo que poderei fazer um upgrade no processado AMD daqui a uns anos e esticando a serventia

do pc pra no maximo 4 anos.

Vamos supor que eu vá de

INTEL

placa-mãe

Processador

TOTAL = R$774

AMD

placa-mãe

Processador

Phenom II X4 945 - R$422 - Selltech

TOTAL = R$751

"se entendi direito" pelo que li neste site www.cpubenchmark.net não sou um tecnico pra dizer

mas eu posso estar postando besteira, mas acho que o processador intel ta melhor que o amd. só que tem a questão de

um upgrade que poderei fazer no conjunto com a placa mãe AMD e com a da INTEL não.

O complicado é pensar que posso estivar a vida util do pc um tempo e perder na pontencia do bicho.

obrigado pela ajuda de você's

Os dois processadores tem desempenho próximo.

Um ganha aqui, o outro ali e em jogos dá na mesma.

Com a configuração AMD, talvez você consiga fazer um upgrade e manter a CPU, mas sinceramente, não vai mudar muita coisa.

Eu pegaria a AMD pois a placa-mãe é melhor, daqui uns anos quando você for trocar, aí o upgrade será geral. ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!