Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv plasma européia 50Hz, funciona aqui no Brasil?


Posts recomendados

  • Coordenador

Colega Tonimasuzzo, bem-vindo ao fórum do CDH!

Se não me engano, todos estes aparelhos possuem fontes chaveadas, que funcionam independente da frequência da rede local..., eu não saberia te dizer é se ela "colhe" alguma amostra da frequência local para sincronismo de circuitos de relógio internos!...

Por mim funciona sim, sem problemas!...

Aguarde mais dicas!...

Boa sorte!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, tenho uma Tv Samsung Plasma Europeia de 220V/50Hz, alguem saberia dizer se essa tv funcionaria no Brasil em 220V/60Hz?

Caro Tonimasuzzo

Infelizmente, não vale a pena trazer essa Tv para o Brasil, assim como qualquer equipamento de video do padrão Europeu, pelos seguintes motivos:

O Tuner (Sintonizador de Canais) das Tvs Europeias trabalham com frequências diferentes das Tvs produzidas para a America Latina, seja por transmissão analogica ou digital.

As Tvs Europeias dão suporte aos padrões PAL/SECAM via Antena, alguns modelos dão suporte apenas a NTSC via Audio/Video (RCA) e S-Video, enquanto que as Tvs mais modernas no Brasil dão suporte aos padrões NTSC/PAL-M/PAL-N, seja via antena ou via Audio/Video e S-Video, lembrando que o sinal de transmissão analogico no Brasil é o PAL-M que é similar ao NTSC (EUA), sendo completamente distinto do PAL EUROPEU.

Em geral, as Tvs mais modernas tanto na America Latina quanto na Europa, possuem fonte de alimentação com identificação automatica da rede eletrica 110V<>220V 50Hz<>60Hz, e caso a sua Tv só opere em 220V50Hz um Transformador de Corrente Altenada resolveria o problema, que NÃO é o problema PRINCIPAL, e SIM os PROBLEMAS que descreví acima.

Abraços

Me informarei direto na samsung na Alemanha

Caro Tonimasuzzo

Não perca o seu tempo com Vendedores e Atendentes de SAC, porque eles não possuem o conhecimento necessário sobre os equipamentos e vão te induzir ao erro, assim como tenho lido relatos em varios Foruns de usuarios que descobriram tarde que os aparelhos que compraram na Europa não funcionam no Brasil.

Procure e se informe com um Profissional da área, e me desculpe o têrmo, para não ENTRAR PELO CANO.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha tv também tem o sistema NTSC, voce acha que pode funcionar?

Caro Tonimasuzzo

As Tvs Europeias dão suporte aos padrões PAL/SECAM via Antena, alguns modelos dão suporte apenas a NTSC via Audio/Video (RCA) e S-Video
Acredito, que voce não COMPREENDEU no todo, ou em parte o que postei acima.

Esse suporte ao padrão NTSC via Audio/Video (RCA) e etc, é para usar a Tv como MONITOR, e conectar equipamentos como Filmadoras/Vcrs/Video Games no padrão NTSC.

A função de MONITOR dessa Tv funcionaria no Brasil sem problema nenhum, Reproduzindo Audio/Video de equipamentos em NTSC/PAL/SECAM, mas NÃO funcionaria a parte principal da Tv que é a RECEPÇÃO DE CANAIS.

A minha sugestão é venda essa aí na Alemanha, e compre uma aqui no Brasil.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tonimasuzzo,

Acredito que sua tv deve funcionar,porém será necessário comprar um conversor digital(ISDB-Tb),para assistir os canais de TV.

Seria interessante você entrar em contato com algum desses fabricantes do conversor para esclarecer qualquer dúvida.Por exemplo a Semp Toshiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Macom

Acreditar é uma coisa, e ter certeza é outra.

voce conhece equipamentos de video projetados para o Mercado Europeu?

voce já observou como são os Conectores de Entrada/Saída de Antena (RF)?

voce sabe o que é Euro Scart?

Já morei na Europa, e conheço MUITO BEM os equipamentos usados lá e aqui e suas INCOMPATIBILIDADES.

Sou um apaixonado por Vídeo, desde o surgimento do Betamax e do Vhs, e possuo um grande acervo de Fitas/Dvds tanto em NTSC quanto em PAL, e tambem de Vcrs Multi System World Wide Converters para reprodução e CONVERSÃO de Padrões/Sistemas/Normas de Tv.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bacalhou Cruzmaltino.

Desculpe pela falta de conhecimento sobre o mercado europeu.

Vou explicar o motivo por achar a possibilidade do aparelho funcionar no Brasil.

1-Não será necessário conectar nada na Saída e Entrada de antena da TV.

2-O conector da antena será conectado no Conversor Digital Externo.E o mesmo será conectado na TV através de um cabo HDMI ou vídeo componete.

Dessa maneira o conversor ira funcionar da mesma maneira que um Vídeo Game ou Filmadora,contanto que a tv tenha suporte ao padrão NTSC.

Minha intenção foi apenas em ajudar o colega e por não certeza absoluta se a TV ira funcionar no Brasil sugeri que ele entre em contato com algum fabricante do Conversor Digital,assim podendo ter informações mais precisas sobre suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Macom

voce reafirmou o que eu tinha dito anteriormente.

Essa Tv Samsung aqui no Brasil, funcionaria como um MONITOR DE AUDIO E VIDEO, seja por Rca, S-Video ou Hdmi (Tinha me esquecido deste conector digital que a minha Tv tem e não uso).

Mas por outro lado, temos o problema do transporte, pagamentos de impostos e assistencia tecnica, porque a SAMSUNG, ou qualquer Fabricante, MAL possuem Peças e Pessoal Qualificados para os "Produtos Nacionais", que dirá para os Produtos Europeus".

Me Perdoe, caso tenha sido mal interpretado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...

Boa noite Cruzmaltino.

Vi que você entende os problemas de se adquirir aparelhos de video da Europa e traze-los para uso no Brasil. Infelizmente, só fiquei sabendo dos problemas depois q um colega trouxe, a pedido, um DVD Recorder com HD da Espanha pra mim.

Agora que "Inês é morta" e não tenho como devolver o aparelho, o que você me aconselha a fazer para poder utiliza-lo? Adquirir algum conversor? Existe alguma of. eletronica q consegue mudar dispositivos internos de recepçao para o padrão brasileiro? Afinal, o q devo fazer para poder tirar algum proveito, mesmo q com custos adicionais? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, até me cadastrei no forum hj para tirar essa mesma duvida (a primeira do topico).

Comprei uma LED tv na Itália muito faceiro (1/3 do valor) e trouxe ela acreditando que funcionaria...me enganei então?

Estou vendo que essa Samsung possui tres modos de operação, PAL, NTSC 4:43, e SECAM. Já tentei todas as configurações possiveis mais acho que não vai ter jeito sem nenhum tipo de conversor. Não haveria disponível no mercado algum conversor NTSC x PAL-M que eu pudesse utilizar? Alguem me ajude..

Obrigado,

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega FreeSurfer76, existem transcodificadores PAL-M para NTSC, porém eles são mais caros...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143320123-transcoder-p-videogames-europeus-wii-xbox-360-ps3-play-2--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144367025-transcoder-palm-p-ntsc-profissional-n75-s-transcortec-_JM

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/transcoder-palm-p-ntsc-profissional-n75s-transcortec-VT58ZDXQK0#rmcl

Abaixo uma pequena ilustração das ligações...

http://guia.mercadolivre.com.br/como-instalar-transcoder-palm-ntsc-esquema-ligacao-transcortec-n75s-9524-VGP

Você poderá usar um video cassete antigo para receber os canais, e acoplar estes aparelhos nas saidas de audio/video do video K7, e a saida do aparelho vai para as entradas de audio/video do Tv..., o Tv você deixará em NTSC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega FreeSurfer76, existem transcodificadores PAL-M para NTSC, porém eles são mais caros...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143320123-transcoder-p-videogames-europeus-wii-xbox-360-ps3-play-2--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144367025-transcoder-palm-p-ntsc-profissional-n75-s-transcortec-_JM

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/transcoder-palm-p-ntsc-profissional-n75s-transcortec-VT58ZDXQK0#rmcl

Abaixo uma pequena ilustração das ligações...

http://guia.mercadolivre.com.br/como-instalar-transcoder-palm-ntsc-esquema-ligacao-transcortec-n75s-9524-VGP

Você poderá usar um video cassete antigo para receber os canais, e acoplar estes aparelhos nas saidas de audio/video do video K7, e a saida do aparelho vai para as entradas de audio/video do Tv..., o Tv você deixará em NTSC...

Obrigado pela dica colega Bcpetronio. Apesar do preço alto acho que vou tentar um destes transcoders (já que estou nessa enrascada mesmo). Posto aqui depois se deu certo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola amigo,qual e´ o problema afinal o que acontece?talves posso ajudar.Se você estiver vendo a imagem em preto e branco,esperimente por sua tv em sistema NTSC isso no menu da tv pode ser feito ou sse e´ o sistema americano que normalmente os aparelhos europeus também tem,deve funcionar,se você tiver problema m a rotacao do dvd porque na europa e´ 50hz e no brasil 60hz ,então coloque um transformador de energia de 220v 60hz entrada para 220v 50hz de saida ,mas nao sei qual e´ o problema que você tem .boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá pessoal, desculpa eu entrar nesse assunto velho, mas tenho uma Sony comprada na Europa e já esta no Brasil parada a alguns anos, ela tem suporte a NTSC (somente entrada de video), acho que isso quer dizer que posso ligar um Conversor Digital ISDB-TB (a maioria que vejo é saída PAL/NTSC) de saída HDMI na entrada HDMI da TV, estou certo? Alguém já fez isso? É a mesma ideia de Macom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!