Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Striker II Formula + 4GB OCZ SLI READ 1000Mhtz


Rilkeis

Posts recomendados

Boa Tarde galera, Antes de comprar a memorias OCZ eu tinha uma memorias generica da Blitz, de 667, ate então eu consequia fazer over clock ate 3.8 de boa.

Mais com o Conjto OCZ nao consigo over nenhum, se passar de 3.0 ele nao da a tela de Boot, nao importa quanto seja o ver, nem liga.

Bom se precisarem de alguma informação estou a disposiao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,Você usou as mesmas configurações com a nova memória?Você pode passar as configurações que usou, e a forma que configurou?Boa sorte.

Opa, você tem a manha, sa li varios post seus :lol::lol::lol:

Cara, eu usei mesma coisa 1600 de FPS e 800 da memoria em modo de 1:1, mais nem liga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa.Não passar de 3GHz é não fazer over algum.1600 de FSB no E8400 é mole para o processador e se não vai é problema com a memória.Tenta fixar manualmente no bios as configurações de fábrica dos módulos de memória.Tenta usar só um módulo para teste.Eu nunca trabalhei com o chipset que sua placa usa, mas 400 de FSB é muito fácil, tanto para o chipset como para a memória.Se não resolver, você vai ter que trocar a memória.Poste algumas fotos das configurações de over do bios pra gente analisar e conhecer melhor.Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.Não passar de 3GHz é não fazer over algum.1600 de FSB no E8400 é mole para o processador e se não vai é problema com a memória.Tenta fixar manualmente no bios as configurações de fábrica dos módulos de memória.Tenta usar só um módulo para teste.Eu nunca trabalhei com o chipset que sua placa usa, mas 400 de FSB é muito fácil, tanto para o chipset como para a memória.Se não resolver, você vai ter que trocar a memória.Poste algumas fotos das configurações de over do bios pra gente analisar e conhecer melhor.Boa sorte.

:( Trocar a memoria, eu comprei la nos EUA :(

Vou setar todos os parametros, mais com a generia era fácil fazer 3.8

Estou no trampo agora, assim que chegar em casa vou fazer os testes.

Valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão É: Se a memória não estabilizar ou acertar com o chipset, você vai ter que trocar ou comprar outras.

No aguardo...

É meu amigo com minha situação de hj é melhor ficar sem over mesmo:(

--------------------------------------------------------------------

A questão É: Se a memória não estabilizar ou acertar com o chipset, você vai ter que trocar ou comprar outras.

No aguardo...

Bom, setei todas as configurações de fabrica da memoria. Latencia, tensão e clock, deu certo, o pc ligou e entrou no Windows.

Mais porém quanto coloco com FBS de 400 nao entra no windows.

Setei o VTT em 1.5V, mais nao adiantou, nao carrega o windows ele vai para tentar recuperar o windows.

Alguma ideia:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,

Pois é amigo... O que eu tenho a dizer é a lógica do que está acontecendo.

Se com as memórias antigas o over acontecia e com as memórias novas o over não está acontecendo, o problema está nas memórias novas.

Deve ser algum tipo de incompatibilidade dos módulos com a controladora e não tem muito que fazer.

Você está usando a ultima versão do bios?

Caso não atualize o bios e veja se resolve. Se não resolver, você vai ter que trocar essas memórias, eu não consigo enxergar outra saída.

Tenta a atualização e poste o resultado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Pois é amigo... O que eu tenho a dizer é a lógica do que está acontecendo.

Se com as memórias antigas o over acontecia e com as memórias novas o over não está acontecendo, o problema está nas memórias novas.

Deve ser algum tipo de incompatibilidade dos módulos com a controladora e não tem muito que fazer.

Você está usando a ultima versão do bios?

Caso não atualize o bios e veja se resolve. Se não resolver, você vai ter que trocar essas memórias, eu não consigo enxergar outra saída.

Tenta a atualização e poste o resultado.

Boa sorte.

:( Eu que comprei elas por que é certificada pela Nvidia :( mais vou tentar outras coisas.

Prefiro ficar sem over mesmo, apesar que isso chega a ser um pecado para E8400 E0, mais fazer o que:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo ai fica difícil...

O E8400 EO em 3.6GHz trabalha tranquilo.

Faça essa tentativa:

Entre no bios (configuração de memória) e coloque o TRFC em 62 ou 65 e teste para ver.

Diga o resultado.

OPa!!!

Isso é muito bom, mais uma esperança!!

Vou tentar assim que chegar em casa, a noitinha eu retorno :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa.

Baixei o manual de sua placa mãe e fiz mais algumas alterações para você testar.

No menu-- FSB & Memory Config--

Coloque em FSB Memory Clock Mode= Linked

No menu-- Memory Timing Setting--

Coloque emTCL=5

Coloque em TRCD=5

Coloque em TRP=5

Coloque em TRAS=15

Coloque em Command Per=2

Coloque em TRC= 25

Coloque em TRFC= 65 ou aumente o valor para teste.

No Menu-- Over tensão--

Em Memory tensão= 2.3v É para teste OK.

NB Core Voltage= 1.5v

Desejo que funcione... Pelo menos para seu E8400 trabalhar em 3.6GHz. Fique de olho nas temperaturas.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Baixei o manual de sua placa mãe e fiz mais algumas alterações para você testar.

No menu-- FSB & Memory Config--

Coloque em FSB Memory Clock Mode= Linked

No menu-- Memory Timing Setting--

Coloque emTCL=5

Coloque em TRCD=5

Coloque em TRP=5

Coloque em TRAS=15

Coloque em Command Per=2

Coloque em TRC= 25

Coloque em TRFC= 65 ou aumente o valor para teste.

No Menu-- Over tensão--

Em Memory tensão= 2.3v É para teste OK.

NB Core Voltage= 1.5v

Desejo que funcione... Pelo menos para seu E8400 trabalhar em 3.6GHz. Fique de olho nas temperaturas.

Boa sorte.

:aplausos: Valeu mesmo pela ajuda cara, vou chegar em casa e testar essas configs :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Baixei o manual de sua placa mãe e fiz mais algumas alterações para você testar.

No menu-- FSB & Memory Config--

Coloque em FSB Memory Clock Mode= Linked

No menu-- Memory Timing Setting--

Coloque emTCL=5

Coloque em TRCD=5

Coloque em TRP=5

Coloque em TRAS=15

Coloque em Command Per=2

Coloque em TRC= 25

Coloque em TRFC= 65 ou aumente o valor para teste.

No Menu-- Over tensão--

Em Memory tensão= 2.3v É para teste OK.

NB Core Voltage= 1.5v

Desejo que funcione... Pelo menos para seu E8400 trabalhar em 3.6GHz. Fique de olho nas temperaturas.

Boa sorte.

Cara, deu certo:bandeira:

Setei o que você me falou, e tambem desabilitei o C1E, Max CPUID Value Limit.

A memoria ta em 2.2 visto que 2.3 ja entra no Amarelo.:lol:

Agora vou rumo aos 4.0, sera que da para chegar la? :confused:

clipboard01pb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rilkeis, eu tenho essa MB e já tive memória da OCZ com ela, para estabilizar over aqui eu fiquei muito tempo tentando e só consegui com a tensão da memória em 2.4v a 1150MHz. Vendo alguns reviews na net eu vi que as memos da OCZ precisam de muita tensão para ficarei estavéis, principalmente nessa placa.

Tente chegar nos 4GHz sem alterar a tensão da memória, deixe as configurações que você conseguiu para 3,6 só aumente o FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rilkeis, eu tenho essa MB e já tive memória da OCZ com ela, para estabilizar over aqui eu fiquei muito tempo tentando e só consegui com a tensão da memória em 2.4v a 1150MHz. Vendo alguns reviews na net eu vi que as memos da OCZ precisam de muita tensão para ficarei estavéis, principalmente nessa placa.

Tente chegar nos 4GHz sem alterar a tensão da memória, deixe as configurações que você conseguiu para 3,6 só aumente o FSB.

Opa!!!

Valeu muito pela dica, mais nao consigo passar dos 3.6, se coloco 1650 para 3.7 ele nao passa da tela inical da bios e trava.:angry:

Outra coisa, se coloco no FSB 2000 e no muitiplicador 8x, com a memoria em modo Sync ela vai para 1000Mhtz, e SLI READ desligado, salvo as config, ae quando renicio nao liga e apita como estivese sem memoria

Cara, se você poder me ajudar ficarei muito feliz.

Vamos juntos ao 4.0???? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, deu certo:bandeira:

Setei o que você me falou, e também desabilitei o C1E, Max CPUID Value Limit.

A memoria ta em 2.2 visto que 2.3 ja entra no Amarelo.:lol:

Agora vou rumo aos 4.0, sera que da para chegar la? :confused:

clipboard01pb.jpg

Opa.

Que bom que funcionou colega.

UM ALERTA PARA VOCÊ Rilkeis.

(1) Abaixe a tensão do NB (tente 1.4v depois 1.35V) para ver se continua estável.

(2) A temperatura do sistema está muito alta e tem que ser abaixada. O pico foi 74ºC e isso não pode deixar.

Pedi para você monitorar as temperaturas (ficar de olho) e mesmo que você não saiba o que é seguro, evite temperaturas acima de 65ºC.

Do jeito que está não é aconselhável apertar o over.

Como estavam as temperaturas antes? Se lembra?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Que bom que funcionou colega.

UM ALERTA PARA VOCÊ Rilkeis.

(1) Abaixe a tensão do NB (tente 1.4v depois 1.35V) para ver se continua estável.

(2) A temperatura do sistema está muito alta e tem que ser abaixada. O pico foi 74ºC e isso não pode deixar.

Pedi para você monitorar as temperaturas (ficar de olho) e mesmo que você não saiba o que é seguro, evite temperaturas acima de 65ºC.

Do jeito que está não é aconselhável apertar o over.

Como estavam as temperaturas antes? Se lembra?

Boa sorte.

Opa, ja baixei para 1.4V ae fico em 84ºC o NB.

O CPU eu baixe 1.10V ae ficou em 37ºC e em Full nao pasa de 50ºC.

As temperaturas não aumentarao muito com relação a anteriores.

----------------------------------------------------------------------

Quando meus 3 HDS chegarem e meu CM 690 for para o serralheiro é exatamento isso que eu vou fazer, tem um tópico de over meu que ninguém respondeu lá tem algumas coisas se quiser dar uma olhada: http://forum.clubedohardware.com.br/over-striker-ii/707723?t=707723

Eu também comprei um CM690 Nvidia, vai chegar antes do natal, comprei no EUA.

Assim que ele chegar vou ver se consigo diminuiar as temperaturas do Chipset.

Nunca vi estão quente :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, ja baixei para 1.4V ae fico em 84ºC o NB.</p>O CPU eu baixe 1.10V ae ficou em 37ºC e em Full nao pasa de 50ºC.

As temperaturas não aumentarao muito com relação a anteriores.

Passou para 84ºC? Então subiu!Você tem que verificar se o NB está quente realmente ou é algum erro de leitura.Para testar diretamente no dissipador, você pode usar um termômetro laser ou o tato, mas tome cuidado.Se a ponte norte estiver quente assim atrapalha todo o sistema.Boa sorte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou para 84ºC? Então subiu!Você tem que verificar se o NB está quente realmente ou é algum erro de leitura.Para testar diretamente no dissipador, você pode usar um termômetro laser ou o tato, mas tome cuidado.Se a ponte norte estiver quente assim atrapalha todo o sistema.Boa sorte.

Cara, o NB desa placa é quente mesmo, 84ºC é uma otima temp para ele, quando você liga a MoBo ele fica 74ºC, depois de ums 10 minutos estabiliza em 84~88ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,Nessa temperatura o correto a abaixar, nem que seja necessário adicionar um FAN com grande CFM em cima do chip.Estava dando uma pesquisada e as duas pontes dessa placa esquentam muito mesmo, mas isso não significa que deve deixar assim.Temperatura quanto mais baixa melhor, principalmente para overclock.Meu chipset é X58, bem diferente do seu, mas eu não deixo chegar 50ºC em full load de jeito nenhum independente da tensão que uso. Chip muito quente perde rendimento e atrapalha o over. Sem falar da propagação do calor para outros compentes.Você quer tentar mais over mesmo assim?Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,Nessa temperatura o correto a abaixar, nem que seja necessário adicionar um FAN com grande CFM em cima do chip.Estava dando uma pesquisada e as duas pontes dessa placa esquentam muito mesmo, mas isso não significa que deve deixar assim.Temperatura quanto mais baixa melhor, principalmente para overclock.Meu chipset é X58, bem diferente do seu, mas eu não deixo chegar 50ºC em full load de jeito nenhum independente da tensão que uso. Chip muito quente perde rendimento e atrapalha o over. Sem falar da propagação do calor para outros compentes.Você quer tentar mais over mesmo assim?Boa sorte.

:lol: Por minha conta e risco, nao tem como deixar esse Chipset em 50ºC, eu teria que arrumar 3 cooler 4x4, eu ja consegui no maximo deixar a 60ºC com um cooler 8x8 que atualmente esta la.

Eu comprei 2 cooler Antec Spot

spotcool_st.jpg

Mais a porcaria desviol do destino e ta perdido por ae, :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehe... Over e medo nunca combinaram. Quem tem medo não faz overclock, é lei.

Faz assim: Deixa a configuração da memória que eu passei e fixa a tensão de seu processador em 1.3v e vai subindo o FSB para ver até onde chega com esses 1.3v.

Antes, abaixe a frequência da memória para overclockar só a CPU; deixe bem baixa depois ajeita.

Fique de olho nas temperaturas que vão subir.

Assim que puder fazer o teste, poste o resultado ok.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!