Ir ao conteúdo

Atlon-xp 1.7+ só dá 1.100 ou 1.466mhz

Lutero

Posts recomendados

Postado

Na bios só tem a possibilidade de escolher Manual , 1.100 ou 1.466

A placa é ASUS A7V266-C   -  athlon xp 1700+   -  pelo soft da placa a temperatura varia normalmente entre 59° e 65°, e o máximo é 86°

o cara que instalou deixou em 1.100 (sei lá!) pensei que era normal...

um outro mudou para 1.466 (e até que ficou melhor)

eu posso colocar em "Manual" e mudar direto para 1.700 ?? ?? ?? ou não é tão simples assim?

• Membro VIP
Postado

Na verdade, o Athlon XP1700+ funciona a um clock de 1.47GHz. O 1700 não se refere ao clock do processador, e sim quer dizer que ele teria um desempenho semelhante a um Pentium 4 de 1.7GHz (na verdade é mais rápido).

Se ele ficar a 1100 está mal configurado, quem deixou assim não pode se dizer técnico.

você até pode tentar botar a 1.7GHz, caso destrave o processador, mas aí ele vai estar funcionando acima da especificação (overclock) e não é garantido que funcione.

Nessa placa eu sugiro que você aumente o fsb, que está em 133MHz, para melhorar a velocidade, acho que uns 145 vai tranquilo, mas vá aumentado de um em um quando você tiver tempo, se o micro ficar estranho (dando erros) reduza para a configuração anterior.

Postado

o porquê dessas 2 opções (1,1ghz e  1,46ghz) é por causa da configuração do FSB

a 100mhz ele roda a 1100mhz (11x100) e a 133 ele roda a 1470mhz (11x133).

como o nosso amigo coelho72 disse, o 1700+ é o Performace Rating do processador, ou seja, ele é comparado com um P4 1,7ghz.

o que achei estranho foi a temperatura que está alta, que cooler está usando?

(com essa temperatura não aconselho tentar fazer um overclock, pois esquenta mais)

espero ter ajudado

[]'s

Postado

Pois bem, antecipadamente agradeço as ajudas...

Já tentei colocar 145/36 , o que me deu 1,594 gb e me parece muito bom, mas qual o problema que posso ter mantendo assim? não me lembro qual cooler uso, mas o soft da própria placa (o ASUS PC PROBE) diz que tá tudo legal. Se conseguir lembrar ou achar a marca do cooler eu posto. Mantenho um outro ventilador no gabinete pra retirar o calor, e até agora tá beleza  entre 58° / 64° no máximo. Mais dados: tenho 128mb ram  e win XP (seria pouco pra esse clock, ou não tem nada a ver?)

Faço uns bicos com imagens, e às vezes o PC fica ligado direto trabalhando algumas horas, tudo bem? (será que o PC PROBE vai me garantir, ou não é bom confiar?)

Outra dúvida, é preciso mexer na tensão?? e como?

um abraço

Postado
Postado Originalmente por Lutero@07 Nov. 2002,18:35

Pois bem, antecipadamente agradeço as ajudas...

Já tentei colocar 145/36 , o que me deu 1,594 gb e me parece muito bom, mas qual o problema que posso ter mantendo assim? não me lembro qual cooler uso, mas o soft da própria placa (o ASUS PC PROBE) diz que tá tudo legal. Se conseguir lembrar ou achar a marca do cooler eu posto. Mantenho um outro ventilador no gabinete pra retirar o calor, e até agora tá beleza  entre 58° / 64° no máximo. Mais dados: tenho 128mb ram  e win XP (seria pouco pra esse clock, ou não tem nada a ver?)

Faço uns bicos com imagens, e às vezes o PC fica ligado direto trabalhando algumas horas, tudo bem? (será que o PC PROBE vai me garantir, ou não é bom confiar?)

Outra dúvida, é preciso mexer na tensão?? e como?

um abraço

caro Lutero

se 64° for a temperatura do sensor da placa-mãe, está realmente muito quente, mas se for a do núcleo do processador, está aceitavel.

128mb de ram para o Windows XP e ainda com edição de imagens deve ficar um pouco pesado, mas o tamanho da memoria não influencia no Over.

se você conseguir fazer o over com estabilidade total, não tem perigo de deixar no OC (só tomar cuidado com a temperatura).

Caso você queira fazer overs mais agressivos ou para manter a estabilidade do atual, será preciso mexer na tensão sim.

procure na BIOS alguma opção que modifique (desculpe, mas nunca vi a BIOS da A7V266-C)

espero ter ajudado

[]'s

• Membro VIP
Postado

No caso da A7V266-C parece que é a temperatura do processador, lida pelo diodo. Então parece sem problemas.

você poderia tentar o Vcool ( http://vcool.occludo.net ). Se o seu sistema continuar está usando ele, você irá ter uma grande queda na temperatura (vai ficar na temperatura ambiente). Ai você não precisa se preocupar.

Mas em placas Asus não costuma funcionar (fica instável).

Ah. Pegue a versão 1.8B9.

Postado

Postado Originalmente por erroneous@07 Nov. 2002,19:28

caro Lutero

se 64° for a temperatura do sensor da placa-mãe, está realmente muito quente, mas se for a do núcleo do processador, está aceitavel.

128mb de ram para o Windows XP e ainda com edição de imagens deve ficar um pouco pesado, mas o tamanho da memoria não influencia no Over.

se você conseguir fazer o over com estabilidade total, não tem perigo de deixar no OC (só tomar cuidado com a temperatura).

Caso você queira fazer overs mais agressivos ou para manter a estabilidade do atual, será preciso mexer na tensão sim.

procure na BIOS alguma opção que modifique (desculpe, mas nunca vi a BIOS da A7V266-C)

espero ter ajudado

[]'s

:-V  -  ????  -  :(  -  :?

Olha, realmente me desculpem...

sou quase leigo nesse assunto

Estava considerando o valor da temperatura do Processador (entre 58° e 64°), e não me liguei na temperatura da placa mãe que sempre me dá uma temperatura entre 39° e no máximo chegou a 42° mesmo com clock 1.594 mhz !!!!  falha g r o s s e i r a  minha, um verdadeiro ..."erronius"...  :-DD (trocadilho à parte) meu.

No soft de proteção da placa (ASUS PC PROBE) diz que o MAX SPEED é 2.000 mhz, e isso me parece que, se estou conseguindo ir bem com 1.594 mhz posso tentar vôos mais altos, né? (observando a temp sempre).

E a tensão nesse caso é obrigatório alterar? 88-)

Postado

Caro Lutero

não é exatamente obrigatorio a mudança de tensão, tente mudar apenas quando ocorrer instabilidade. Aí sim, aumento de tensão será necessário para dar um pouco mais de estabilidade.

espero ter ajudado

[]'s

PS: Bom trocadilho! hehehe, um dia ainda te pego,  }:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!