Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2000


Posts recomendados

Olá galera, procurei o fórum porque eu estou em dúvida quanto algumas peças do meu pc, eu estou pensando em comprar em uma loja aqui mesmo da minha cidade, porém eu vi algumas peças baratas e que dizem ser melhores no balão da informática e no kabum (Queria saber se o site é recomendado e se não tem perigo comprar lá)

Fora isso a configuração q eu fiz foi essa: (Pc para jogos)

Processador Intel Core2Duo E8400 3.0GHz R$519,00

MB SK 775 Asus P5KPL-AM (S/R/V/SATA/DDR2) R$ 205,00

Seventeam ATX ST-620PAF Blac R$ 399,00

2x Memória DDR2 2GB 800 Kingston R$ 280,00

XFX GeForce 9600GT 512MB DDR3 R$ 339,00

HD LG 500GB 7200RPM R$ 189,00

O valor total vai sair por 2000 q é o preço q eu queria (podendo passar um pouco)

A partir dessa configuração eu tenho algumas dúvidas:

1- Essa placa mãe serve pra essa configuração ou seria melhor trocar? Se sim, qual caberia melhor?

2- Lá na loja o cara me disse q pra ficar melhor eu mudaria ou a placa mãe ou então trocaria o processador pra um quadcore 9550 12mb, o q vocês acham?

3- Tem necessidade da fonte ser uma de 620w da seventeam ou uma ocz de 500 daria?

4- Eu estou pensando em comprar o Cooler Evercool Intel Buffalo, será preciso?

5- E por fim e não menos importante, em relação a placa de vídeo, eu estava pensando em comprar da zogis e de 1gb, so q lá na loja o cara me falou pra não comprar zogis e disse q com essa ficaria melhor, essa informação procede? Ou tem alguma marca melhor q a xfx q eu poderia tentar comprar?

Desculpa o livro :D, mas é porque eu estou com muitas dúvidas, se vocês tiverem algo pra acrescentar ai q vai melhorar também a máquina eu agradeço, e se alguem respoder eu agradecerei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 750 - R$500 - Baradel

Asus P7P55D LE - R$460 - Pichau

XFX HD4870 - R$ 439,00 - Pichau.

Patriot Viper II Sector 5 2X2GB DDR3-1333 CL6 1.65V - R$290 - Plug informatica

Samsung 500GB 16MB - R$154 - Selltech

OCZ 500W StealthXStream - UmPoukodeTudo - R$222

Cooler Master Elite 331 - R$145 - Just shop

TOTAL: R$2.210 + Fretes

como você disse que pode passar um pouco, essa configuração eu particularmente acho o melhor custo/benefício. com excelente desempenho em games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por mais que seja mais custo/benefício

Minha opnião sobre o mais custo/benefício em jogos seria um X3 720

Ficaria assim

Phenom X3 720 R$ 300,00 - Selltech

Asus M3A78-EM R$ 240,00 - Londritech

PowerColor HD 4890 1gb R$ 600,00 - Baradel

Se quiser memorias mais baratas !

Assim fica melhor para jogos ! viu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu particularmente se fosse montar um micro com o intuito de jogar, com certeza economizaria mais em placa mãe, memórias e processador e investiria em uma placa de video mais forte!

Phenom X3 720 R$ 300,00 - Selltech

Asus M3A78-EM R$ 240,00 - Londritech

XFX HD5850 1GB R$ 890,00 - Pichau

Samsung 500GB 16MB - R$154 - Selltech

OCZ 500W StealthXStream - UmPoukodeTudo - R$222

Cooler Master Elite 331 - R$145 - Just shop

As memórias se for pra pagar isso em memórias ddr2 800 na sua cidade (280,00) pegaria umas memórias melhores pela net.......sairia no máximo no máximo 250 reais com frete já

Totalizando: 2201,00 + fretes

um outro detalhe é a resolução em que você pretende jogar......dependendo do monitor nem compensa tanto investir em uma placa de video deste porte.!!!

abraços

fiz uma pequena edição no post acima!

hehe

e respondendo as suas perguntas do primeiro post:

1º - Sim este processador serve nesta placa mãe

2º - Trocar o processador com certeza seria uma melhor opção a não ser que quisesse trocar a mobo e fritar o processador no overclock, porém ai seria mais um gasto com um cooler!

3º - não tem necessidade de uma fonte desse porte pra essa configuração.....uma ocz de 500w da e sobra pra uma configuração ainda mais robusta como essa que eu ou o amigo lá em cima fizemos.......comparada a está que o cara da loja fez pra você

4º - pelo valor que este cooler custa, eu acho vantagem trocar sim, mesmo que não for fazer over, afinal os coolers que a intel manda são uma porcaria

5º - neste caso eu iria preferir a zogis mesmo porque, andei pesquisando, e alguns modelos de placas de vídeo da XFX estão vindo capadas, (com desempenho inferior a de outras fabricantes), dentre elas o modelo 9600 gt está incluido.

e por fim, a minha conclusão:

1º - o preço das peças está muito caro, configuração obsoleta.

2º- compensa bem mais comprar as peças pela internet, além de ter uma configuração mais atual, com melhor desempenho!

3º - se não dispõe de um cartão de crédito ou não pode comprar pela internet, pesquise o preço das peças aqui citadas em outras lojas de informática de sua cidade e veja se não consegue preços mais em conta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, ficaria pior!........fazendo isto, você teria

menos poder de processamento!

porém em jogos você não iria sentir diferença alguma entre o i5 e phenom x3.

então o que eu fiz?......reduzi custos no processador, na placa mãe e nas memórias......e investi em uma placa de video bem melhor....que na verdade é o mais requisitado nos games!

o processador x3 720 não deixa de ser um excelente processador....e com certeza não irá lhe deixar na mão......porém eu fiz a config, tendo em mente que o seu foco é nos jogos, como havia dito no primeiro post!

agora se você faz questão de ter um bom desempenho.....usando aplicativos de conversão de video, photoshop, entre outros...a config do amigo lá em cima com certeza será a melhor opção!

e afinal qual é seu monitor?

e que jogos pretende jogar?

abraços

e outra coisa.........quando jogo, gosto de rodar as coisas no talo, com todos os filtros no máximo que a placa aguentar!

a 4870 com certeza é uma excelente placa de vídeo, mais pra mim não me serve infelizmente!.....sou meio frap maniaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um Monitor AOC LCD 21,5" Widescreen F22, e quero rodar bem esses jogos atuais.

se você não fizer questão de tanto desempenho em tipos de aplicação mais profissionais, porém faz questão de rodar todos os jogos mais atuais com tudo no talo, eu iria de phenom x3 720 + HD 5850 com certeza!

mesmo fora dos games vai ser um excelente computador....vai lhe atender muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!