Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5Q-E e memória compatível


komplizierte

Posts recomendados

Comprei uma P5Q-E e antes de comprar a memória fui da uma lida no manual a respeito de compatibilidade com memória.

Meu interesse é comprar memória da kingston DDR2 de 2Gb e vi q o modelo compatível é a D2N5. Aqui no RJ pelo menos é mais difícil encontrar a D2N5 q a D2N6 nas lojas não sei porque e quando encontre é até mais caro.

A minha dúvida é porque ha esse critério de compatibilidade nas placas, não daria na mesmo coisa esses 2 modelos?

Ja que a duvida esta na compatibilidade da memória na placa, alguem sabe me explicar então a diferença dessa memoria compativel para outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A lista de compatibilidade ( a QVL ) não é mandatório. Outras memórias também são compatíveis, desde que sigam corretamente as especificações da placa mãe:

- Tensão de 1.8 v;*

- memória do tipo DDR2;

- Limite de 2 GB por banco de memória.

*Obs.: Esse modelo suporta overclock, ou seja, você pode colocar memórias customizadas, com tensões maiores ( até 2.0v ), com frequência maiores e timing menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!