Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2500

Posts recomendados

Postado

Fala ae galera, é meu primeiro post aqui, estou com algumas duvidas, estou para comprar umas peças para montar um pc novo, usarei para fins pessoais, webdesign,design grafico e jogos hahaha :B só que tenho algumas peças que não sei qual seria melhor e gostaria de alguma recomendações sobre a conf.

Bom vou começar.

Processador: AMD Phenon II X3 720 BE.

Minha unica certeza hahahaha, tenho apenas uma duvida, seria necessario ou preventivo, comprar um cooler melhor para ela?!

pois tenho muitos problemas com sobreaquecimento.

MB: ECS A790GXM-AD3 ou ASUS M4A785TD-V EVO

Começei no interese de comprar a ecs pelo custo baixo e por ter lido comentarios bons sobre ela, agora a ASUS me recomendaram, nisso fiquei em duvida, asus sempre foi de boa qualidade e tal, não não sei. aceito recomendações.

Memoria RAM:

kit dual-channel 2x2gb OCZ 1333 ou kit dual-channel CORSAIR XMS3 1333

Bom isso foi indicação, na verdade iria comprar memorias kingston, mais depois de ler algo sobre essas memorias, me chamou a atenção, porém não tenho conhecimento sobre elas, qual seria a diferença de uma "normal tipo kingston sobre essas outras, eu tava olhando os dados delas e tinha uns numero tipo 9-7-9-7 (exemplo inventei isso) o que seria? aceito recomendações.

Fonte: Seveteam 600w reais

foi indicação de um vendedor, me indicaram uma c3tech mais não li boas coisas, aceito recomendações.

Placa de Video:

A principio iria pegar uma Nvidia xfx 9800gt 512mb 256bits, mais dessa vez dei preferência para ATI, nisso estava de olho numa ATI HD 4890 1gb 256-bit Gddr5, mais esta meio salgada, pois a curto prazo pretendo fazer crossfire, meu interesse em ati veio quando me indicaram a ecs, pois ela tem uma hd 3300 on, que tem como fazer tipo um crossfire com o video on e o off, mais estou olhando, então me indicaram essas placas:

ATI 4850 512MB DDR 3 POWER COLOR (é boa?)

ATI HD4670 1GB

aceito recomendações.

Gabinete:

Não sei qual comprar, mais gostaria de um que tenha uma boa ventilação.

Fico grato a quem ajudar ^^

meio grande mais duvidas é tenso, da primeira vez comprei sem pesquisar acabei me lascando :T é a vida hahaha

Att.

Postado

Processador: AMD Phenon II X3 720 BE.

Minha unica certeza hahahaha, tenho apenas uma duvida, seria necessario ou preventivo, comprar um cooler melhor para ela?!

pois tenho muitos problemas com sobreaquecimento.

MB: ECS A790GXM-AD3 ou ASUS M4A785TD-V EVO

Começei no interese de comprar a ecs pelo custo baixo e por ter lido comentarios bons sobre ela, agora a ASUS me recomendaram, nisso fiquei em duvida, asus sempre foi de boa qualidade e tal, não não sei. aceito recomendações.

Memoria RAM:

kit dual-channel 2x2gb OCZ 1333 ou kit dual-channel CORSAIR XMS3 1333

Bom isso foi indicação, na verdade iria comprar memorias kingston, mais depois de ler algo sobre essas memorias, me chamou a atenção, porém não tenho conhecimento sobre elas, qual seria a diferença de uma "normal tipo kingston sobre essas outras, eu tava olhando os dados delas e tinha uns numero tipo 9-7-9-7 (exemplo inventei isso) o que seria? aceito recomendações.

Fonte: Seveteam 600w reais

foi indicação de um vendedor, me indicaram uma c3tech mais não li boas coisas, aceito recomendações.

Placa de Video:

A principio iria pegar uma Nvidia xfx 9800gt 512mb 256bits, mais dessa vez dei preferência para ATI, nisso estava de olho numa ATI HD 4890 1gb 256-bit Gddr5, mais esta meio salgada, pois a curto prazo prM4A785TD-V EVOetendo fazer crossfire, meu interesse em ati veio quando me indicaram a ecs, pois ela tem uma hd 3300 on, que tem como fazer tipo um crossfire com o video on e o off, mais estou olhando, então me indicaram essas placas:

ATI 4850 512MB DDR 3 POWER COLOR (é boa?)

ATI HD4670 1GB

aceito recomendações.

Gabinete:

Não sei qual comprar, mais gostaria de um que tenha uma boa ventilação.

Fico grato a quem ajudar ^^

meio grande mais duvidas é tenso, da primeira vez comprei sem pesquisar acabei me lascando :T é a vida hahaha

Att.

1 - Quanto ao cooler

Não.

Os Phenom II não esquentam muito e o cooler box AMD é um ótimo cooler, aguentando até overcolcks leves.

2 - Quanto a Placa mãe

As duas são ótimas, porém o vídeo da ECS é melhor.

Eu iria na mais barata.

3 - Quanto a RAM

A memória RAM Kingston e as Corsair mais simples tem um ótimo custo x benefício. Caso não faça over, vá de Kingston ou Corsirs básicas.

Os números são as latências, quanto menores melhor. tensão também, quanto menor melhor.

Caso faça over tem as Corsair Dominator e outras Corsair, OCZ, etc...

4 - Quanto a fonte

Não se compara MARCAS, e sim MODELOS.

A C3Tech DSA5060, por exemplo, é uma ótima fonte de 450 Watts (embora ela diga ter 600Watts), e é mais barata que várias outras famosas.

No seu caso, eu iria de Corsair 550VX. Crossfire eu acho desnecessário.

Alguns deverão te recomendar a OCZ 500Watts, porém ela não é boa devido aos poucos fios e conexões.

5 - Quanto a placa de vídeo

Bom, até onde eu sei, crossfire não vale tããão a pena em muitas VGAs. Uma das que vale são as ATI HD4770.

Bom, caso não possa gastar muito vá de HD4850 ou GTS250.

Caso possa, vá de HD4870, ou GTX260. Mais que isso eu não compraria, iria nas HD5xxx, devido ao suporte a DirectX 11.

6 - Gabinete

Com base no que você diz querer, recomendo o Cooler Master 690.

Postado

maximo séria uns 2.000 2.500

mais não pretendo gastar tudo isso hahahahaha

esta meio fora de cogitação esse valor pra agora ^^

só esdou dando mais prioridade, no sentido de dar uns 500 numa placa de video, em uma placa de video booa!

Postado

Nada adianta VGA boa e CPU ruim.

Eu sou da turminha que prefere investir ACIMA DE TUDO na placa-mãe.

Vamos lá:

GA-MA770T-UD3P (mobo ótima)

Phenom II x3 710 (tenta desbloquear núcleo)

2x 2GB DDR3 1333MHz Kingston

ATI HD4870

HD 500 GB Seagate

Fonte Corsair 450VX

Postado

Eu concordo com o Alakazan,

sou da turma que prefere investir numa boa placa mãe pra depois poder usufruir de todo o conjunto.

Acho que um gabinete Cooler Master RC 332 já é o suficiente, podendo instalar uma ventoinha frontal pra ajudar na ventilação.

Processador Phenom X3 710 Box

Placa Mãe AM3 MSI 79FX-GD70 (muito boa mobo, com boas utilidades)

VGA ATI HD4870 1GB

HD 500GB Western Digital

Fonte Corsair 450VX, ou Seventeam 550P-AM

Memória DDR3 1600Mhz G.Skill CL7 2x2GB

minhas sugestões... abraço!

Postado

eu também sou desses, mais tenho outras prioridades para comprar né ^^

se não tivese comprava tudo do mais caro sem dó

hahahahahahahahaha xP

sobre a vga, eu acho que vou de hd 4870 vou tentar né xD

se não der vou pega uma hd4850 mesmo.

alguem sabe se as placas da powercolor é boa?!

placa-mãe e processador já era quase certeza que eu ia comprar elas, minhas maiores duvidas era a fonte, memoria, gabinete e vga.

alguem daqui é de sp!?

se for, teria como indicar alguma loja ?! xD

vou ver se anoto algumas surgestoes como a memoria gskill e vou dar uma pesquisada na santa efigenia.

Att.

Postado
É boazinha sim.

Vai na Sta Ifigênia. (se bem que da última vez q eu fui não tava preço tão bom).

é vou dar uma olha por lá esses dias.

Valeu ae quem opniou ^^.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!