Ir ao conteúdo

4GB DDR 3 ou 8GB DDR 2

ceabarros

Posts recomendados

Postado

Senhores,

Estou com uma dúvida, no primeiro momento acreditei logo de cara que um note com 8GB de ram DDR2 800mhz seria superior a um outro note com 4GB ram DDR 3 de 1000mhz, mas um amigo comentou que não é o que parece e me disse que a opção de 4gb seria a mais racional, devido a mesma ser muito mais rápida, mesmo que a opção DDR2 seja o dobro em quantidade. Alguém poderia me tirar essa dúvida :confused:. Pois estou em dúvida entre dois modelos da DELL que acabam saindo no mesmo preço sendo um inspiron (8GB DDR2) e um XPS (4GB DDR3) ah e se por um acaso alguém puder opnar por estes dois modelos agradeço também.

abraços

Ele falou isso porquê vai ser muito difícil você usar 8gb, na verdade é difícil usar até os 4gb ...

vai de ddr3 que são mais rápidas.

abraço

Postado

Lembre-se que os processadores são muito mais rápidos que a memória, isso resulta na velocidade do barramento que é inferior e deixa o cpu ocioso esperando os dados/resposta da memoria, logo se o barramento for "devagar" vai deixar o processo mais lento, se você tiver uma memória mais rápida seu desempenho será muito maior, mesmo que seja pouca velocidade de barramento maior, mas imagina quantos acessos o CPU faz na memória em segundos?

vai de ddr3 ! sem dúvidas.

Postado
Lembre-se que os processadores são muito mais rápidos que a memória, isso resulta na velocidade do barramento que é inferior e deixa o cpu ocioso esperando os dados/resposta da memoria, logo se o barramento for "devagar" vai deixar o processo mais lento, se você tiver uma memória mais rápida seu desempenho será muito maior, mesmo que seja pouca velocidade de barramento maior, mas imagina quantos acessos o CPU faz na memória em segundos?

vai de ddr3 ! sem dúvidas.

Valeu galera, ainda bem que consultei senão iria cometer uma gafe.

abs e obrigado a todos que colaboraram.:lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!