Ir ao conteúdo

Review - Extream VGA Wind VCEX-AL 2

RenanDCS

Posts recomendados

Postado

O cooler acabou de chegar aqui em casa e vou fazer um review com fotos da embalagem, componentes que vem com o cooler e tudo mais. Depois eu edito esse post.

Aceito sugestões do que posso avaliar/tirar foto no review. Só que preciso comprar o alcool isopropilico antes de trocar e não to achando em lugar nenhum.

Postado

verifique as temps em idle e full com o cooler padrão e com o cooler novo, claro que a temp ambiente deve ser a mesma

tire foto dele, dos heatpipes se tiver e da base, dos acessórios que vem com ele também

Postado

Rafaa1, na farmácia? Eu li em algum tópico que não vendia em farmácia, que era em loja de eletrônicos, informática ou produtos de limpeza. Eu encontrei aqui em uma loja especializada em produtos de laboratório, mas só tem galão de 1L, como é 21 reais (no ML uma garrafinha de 110ml é 5 reais, x9 fica 45) acho que vou comprar, mas se tiver garrafinha menor na farmácia e mais barata eu compro.

Minha temp em idle agora tá sem noção, 73º. A pasta térmica tá dura, ressecada, fora que veio de fábrica com uma aplicação extremamente mal feita, cheio de sobra saindo pra fora do die da GPU.

Mas acho que vou limpar o die, o cooler stock, colocar de novo e verificar a temperatura do cooler stock bem instalado.

Postado

Ok, o lugar que vendia o galão de 1L estava fechado. Procurei em várias e várias famárcias, nenhuma delas tinha. Liguei em uma farmácia de manipulação e o cara disse que conseguia fazer, mas só ficaria pronto amanhã às 4h da tarde.

Não posso tirar a pasta do die com algo mais simples? Alcool 92% é muito ruim?

Eu sei que o Isopropilico é diferente do etanol e que é quase puro, mas tá muito difícil de achar e eu queria instalar o cooler hoje.

Postado

Limpar com o álcool normal, eu não aconselharia... De forma alguma.

O que daria pra fazer, é limpar com um cotonete um pouco úmido. Mas nada de exagero. E, tenha cuidado.

Postado

Usei benzina, testei o cooler antigo, só de colocar pasta térmica nova a temp desceu 10º em idle e 20º em full !! Depois fiz as instalações do cooler novo e tudo, coloquei a placa no slot, conectei o cabo do monitor. Fui procurar a entrada pro cooler da minha mobo e *** é tão migué que não tem entrada pra cooler, também não veio adaptador molex com o cooler.

Dai eu fiquei chateado, larguei o PC e desci, fui dar uma volta, jantei. Quando voltei pro PC falei "ah, amanhã eu resolvo isso, vou papear com o pessoal no msn" só que eu tinha esquecido que a placa tava com o cooler novo. Liguei o PC, fui pro banheiro enquanto ele ligava, quando voltei tava dando "Sem Video" no monitor, ou coisa parecida. Lembrei já era tarde, tava lá o fan do cooler paradinho na dele como se não tivesse nenhuma GPU torrando.

Tirei tudo e coloquei o antigo com certa esperança, mas não deu sinal de vida =/

Acho que matei minha 8600 guerreira =//

Postado

Ixi, você ligou sua vga sem um cooler ativo? :(

Creio eu que se ela atingisse uma temperatura muito alta, iria se desligar... Talvez não tenha queimado. Ela não da nenhum sinal de vida? Já tirasse do slot, limpou, etc... Procedimentos padrões?

Postado

To dando um tempo pra ela descançar, vou passar borracha e tentar de novo, mas não to muito esperançoso não.

Pultazar hahaha, bem no dia que chegou o cooler pra infeliz.

----------

É, sem sinal de vida, acho que morreu.

Postado

POUTS!!!

que pena cara....

mas ela não deveria desligar antes de atingir uma temperatura critica?

veja o lado bom... você provou que esse cooler não funciona como passivo :D

Postado

Não sei o que deu nela, na verdade logo depois que eu vi eu desliguei e liguei o PC de novo, mas a mensagem da BIOS tava toda zuada com as letras bagunçadas.

Agora to usando a VGA on board, ****.

A 9600GT é uns 300 né?

Postado

opa!

eu acho que ela nao pifo por aquecimento, que eu quando to meio estressado tiro o cabo do cooler da minha 8600 pra diminuio barulho no gabinete, e ela ta ali firme e forte com OC.

de repente voce nao danificou alguma trilha. ou esbarrou em algum componente semquerer na vga, quandoinstalava o cooler, que pode ser isso?!

valeu!

Postado

Olhando aqui, eu acho que a molinha do parafuso do cooler pegou naquelas linhazinhas da placa, na parte de trás, tá um risquinho branco meio arendondado, mas passa bem no meio de uma linhazinha. Será que a placa ferrou por isso?

Quanto a VGA nova, eu to vendo a HD4770 que o pessoal tá me falando, tá um pouco acima do que eu pretendo gastar mas talvez dê para pegar, o importante é uma loja que faça em 10x pra mim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!