Ir ao conteúdo

Apaguei a partição recovery do meu notebook hp

BITTAR_DM_

Posts recomendados

Postado

Galera, fiz uma besteira aqui, fui criar um disco de recuperação do Windows e resolvi colocar na partição do RECOVERY, deu uma msg q não tinha espaço suficiente, e como eu não usava a partição pensei... Vou formatar. Mandei formatar mas aconteceram erros e não formatou, mas o pior ainda está por vir... Quando reiniciei a maquina ela não iniciava de forma alguma(mode de segurança, ultima configuração válida, etc etc, tentei todas) Aí formatei a partição C do Windows e reinstalei o sistema (Windows 7 64 bits). Depois disso o not iniciou normalmente, instalei o office, tudo certo. No outro dia fui instalar os drivers do Not Pavilion dv3510nr novamente deu pau na inicialização... Desta vez mandei restaurar a ultima configuração válida e iniciou, porém sem alguns dos drivers q eu tinha instalado. MINHA DÚVIDA É: tem como eu desfazer a besteira q eu fiz? Ou seja, reinstalar o RECOVERY NA UNIDADE E: onde ela ficava... Agora a unidade E nem funciona, nem me permite formatar ainda, nem nada. COMO REINSTALO O RECOVERY?? Grato pela atençao e ajuda de você's.

Postado
Que eu saiba não tem como cara

exclui essa partição E

agora num tem mais jeito =)

Só q tb eu nao consigo excluir nem formatar, nem dentro do Windows, nem dando o boot pelo cd do windows 7. E quando instalo os drives do notebook o sistema dá pau. E antes nao dava.

Postado

Tirei essa dica daqui do fórum mesmo, mas não guardei o nome de quem foi. Espero que lhe ajude. Se der certo, retorne dizendo como foi. Esse processo também foi feito num HP.

"Quando você estiver reiniciando o laptop aperte F11 para entrar no HP Recovery Disk. Ele vai instalar tudo como veio de fábrica, ai você pode criar os DVD antes de formatar de novo.

Se o F11 nao der certo tente o seguinte:

Instale qualquer windows vista nele. Depois que iniciar o vista faça o seguinte:

*Abra o Windows Explorer

*Clique em 'Computador' com o botão direito e selecione 'Gerenciar'

*Na janela que vai abrir clique em 'Gerenciamento de Disco'

*Clique na partição HP_RECOVERY com o botão direito e selecione 'Marcar Partição Como Ativa'

*Reinicie o Laptop. Assim que reiniciar vai entrar automaticamente no HP Recovery Disk e você vai poder restaurar para as configuraçoes de fábrica

Tinha visto isso em um forum alemão, testei aqui e funcionou perfeitamente"

Postado

Primeiramente agradeço a atenção e ajuda de você's. A primeira opção eu já tentei, ele abre as opções do Recovery, fala q meu sistema operacional é o Windows 7, q foi o q eu instalei, o original era o Vista. porém percebo q aquela barrinha q carrega o windows é a do Vista, e não a do Seven e quando eu mando reinstalar ou recuperar não acontece nada. A segunda opção eu tenho uma pergunta antes de testar, eu APAGUEI, a partição E, rsrs. Ou melhor eu tentei apagar, deu erro, e agora nem uma coisa nem outra, nem consigo formatar, nem ela tem mais o nome do recovery... mesmo assim será q funcionaria a segunda opção? Mais uma vez grato pela atenção.

Postado

Não posso confirmar se a segunda opção funcionaria, pois nunca passei por essa situação. Acho que não tem nada a perder. A sugestão é instalar o VISTA na partição C:\ normalmente e seguir os passos para recuperar a partição do recovery disk na partição E:\. Tente, você não tem nada a perder. Se você conseguiu instalar o SEVEN, apenas faltando drivers, pode instalar o VISTA.

Postado
Não posso confirmar se a segunda opção funcionaria, pois nunca passei por essa situação. Acho que não tem nada a perder. A sugestão é instalar o VISTA na partição C:\ normalmente e seguir os passos para recuperar a partição do recovery disk na partição E:\. Tente, você não tem nada a perder. Se você conseguiu instalar o SEVEN, apenas faltando drivers, pode instalar o VISTA.

Resolvi o problema excluindo a partiçao e redimensionando o espaço para a outra unidade para não perder esse espaço. Pode-se usar um programa de particionamento q dê boot via cd. Encontrei um no Baixaki Partition Wizard Bootable CD. Tudo certo agora, formatei a unidade C de novo e instalei tudo normal. Grato pela atenção e ajuda de todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!