Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reiniciando quando começa a carregar o windows


KoF

Posts recomendados

Bom dia, peguei o computador do meu irmão aqui por que ele disse que não conseguia iniciar, fui ligar aqui e quando ele começa a carregar o windows reinicia, troquei a memoria e não resolveu, pode ser windows corrompido ou virus?

segue os dados do micro

dual core e5200

placa mãe biostar g31-m7 TE

fonte multilaser 450w

hd Samsung 160gb

suspeitei que pode ser as voltagens tambem, mas como nao sei se esses valores estão bons, vou colocar eles

CPU Vcore 1.232

Chipset Voltage 1.280

3.30V 3.360

5.00V 4.892

12.0V 11.776

FSB Voltage 1.344

Memory Voltage 1.840

SV(SB) 4.979

Desde já agradeço :bigs:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu sistema Operacional é windows XP?

Se sim, coloca o cd de instalação no driver e manda dar boot por ele, quando chegar na primeira tela de intervenção do usuario, aperta R para abrir o console de recuperação.

No console digita o numero correspondente a sua instalação do windows (padrão 1), em seguida digita a senha do administrador (se nao houver simplesmente aperte ENTER), e digita "chkdsk /r" sem as aspas, quando terminar digita exit e tenta religar o computador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu sistema Operacional é windows XP?

Se sim, coloca o cd de instalação no driver e manda dar boot por ele, quando chegar na primeira tela de intervenção do usuario, aperta R para abrir o console de recuperação.

No console digita o numero correspondente a sua instalação do windows (padrão 1), em seguida digita a senha do administrador (se nao houver simplesmente aperte ENTER), e digita "chkdsk /r" sem as aspas, quando terminar digita exit e tenta religar o computador...

fiz o que voce falou, diz que encontrou um ou mais erros, mas não funcionou :(

bom, resumindo o que eu ja fiz, troquei memoria, troquei fonte, tentei reparar e nada. meu irmão me disse que antes de da esse problema o AVG detectava uns negocios, ele nao soube me dizer o que era, seria a solução formatar então? por que ele tem algumas coisas do trabalho que ficaria de pra ele perder, perguntei e ele disse que da pra recuperar, mas se tiver que formatar tudo bem, o ruim é que se não for virus e eu formatar :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode tbem fazer a reparação mais completa, pelo segundo R...

Faz o seguinte, coloca o CD do windows na bandeija e inicia por ele, quando chegar no primeiro menu (aquele que você apertou o R para entrar no console) aperta ENTER para iniciar a instalação, vai ser lhe apresentado o contrato e você aperta no F8, no segundo menu vai ser lhe apresentado o reconhecimento da sua instalação do windows e as opções serão as seguintes: Aperte ESC para nao reparar e começar uma nova instalação; Aperte R para reparar a instalação; ou aperte F3 para sair;

Nessa parte que você aperta no R...

Explicando: nesse segundo R de recuperação a instalação vai remover todos os drivers da pasta do windows e instala-los novamente, você nao vai perder nenhum dado e vai ter seu windows normal...

Depois que você tiver dentro do windows ja, pode copiar seus dados necessarios e ai se ainda desejar fazer a formatação...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!