Ir ao conteúdo

Temperatura do C2Q 83º? oO

Soul Reaver

Posts recomendados

Postado

acho que ta bem alta essa temperatura, imagina quando for jogar ou alguma coisa.

to com problema na placa-mãe que nao detecta o processador (Ja postei no forum espeecifico essa duvida), será que influi na temperatura isso?

outra coisa e a primeira vez que uso artic silver 5 ee sempre que passo pasta termica costuma espalhar por todo processador. o que notei de diferente e que ela e mais grossa.

seria essa mesma forma de passar ou so pingar um pouco la no meio e prender o cooler?

• Membro VIP
Postado

Detalhe mais o problema. Essa temperatura é em full?

porque 83° C em um C2Q é bem alto. Tenho um Q9550 e ele no máximo se aproxima dos 70C quando está fazendo o burn test dos 4 núcleos.

Seu processador pode está com o sensor de temperatura com problemas também. Lembros das primeiras versões dos E8400 que vieram com esse problema de não marcar direito a temperatura (enquanto um core marcava 40 °C o outro estava em 55 °C).

Tente colocar aqui uma foto do CPU-Z + CPU Temp ou do Everest.

• 3 semanas depois...
Postado

era temperatura stock.

mais o problema era na bios da placa-mãe mesmo que nao tava detectando o processador (detectava como Xeon) sendo assim acho q media a temperatura baseada nele.

mais atualizei a bios, detectou o QC e a temperatura ficou normal 42º.

ja tinha resolvido faz tempo mais esqueci de postar aqui.

podem fechar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!