Ir ao conteúdo

Cabo da FONTE!

Lucas.b

Posts recomendados

Postado

eae galera.

esses dias eu tava lendo o manual minha fonte da corsair , e li lá que a corsair não recomenda uso de cabos que não vinham com a fonte.

eu tenho o cabo ac da corsair , só que ele é 125v 10a

eu estou usando outro cabo que é 220v 12a

estou usando a tensão de 220v , aí minha fonte tem melhor eficiência

será que tem problema usar esse cabo vagabundo ou é só nhe nhe nhe (frescurinha) da corsair?

se não é frescura , poderiam me indicar um cabo de boa qualidade (220v 12a)?

valeu!

Postado

Posso estar falando besteira, mas como você está usando 220V, não tem problema.

Um cabo que aguenta 10A em 110V, consegue fornecer até o dobro de potência em 220V com os mesmos 10A. Isso porque: Potência = Tensão x Amperes.

Resumindo o meu pensamento:

Por estar usando 220V, você pode usar um cabo pior sem muitos problemas.

Com certeza o Faller consegue dar uma resposta mil vezes melhor e talvez a minha até esteja errada, mas acredito que seja isso!

PS: O que você fez com o cabo original?!

Postado

@eduardogege

então cara , o cabo original ainda tá aqui.

@dragao vermelho

ele deve ter o selo do inmetro, creio que cabos sem o selo sejam dificeis de serem vendidos!

vamos aguardar mais algumas respostas.

Postado

Por que você não usa o original então?

Um "medidor de qualidade" que pode ser usado é a grossura do cabo. Normalmente fontes genéricas vem com uns normais/finos. Quando comprei a minha OCZ 400W, era totalmente perceptível que a bitola era maior. (no adesivo fala: 125V 13A)

Postado

então cara , no original , a corsair mandou uma fitinha , visivelmente , escrito 120v 10A , e eu estarei ligando esse cabo no 220v 12A , ocorrerão danos ao cabo , ou não?

Postado

É que um cabo feito para 110V é "mais forte" que um cabo feito para 220V.

Estranho isso, mas aquela "formula" lá em cima explica isso.

Vamos supor que você queira gerar 880W:

110V

Potência = 880W

Tensão = 110V

P = I x U

880 = I x 110

I = 8A

220V

Potência = 880W

Tensão = 220V

P = I x U

880 = I x 220

I = 4A

----

Como você pode ver, uma linha de 110V "força" muito mais o cabo do que uma de 220V.

E o que importa realmente é a corrente que passa (medida em amperes).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...