Ir ao conteúdo

Edição da ordem de boot.

GABRIELBANDEIRA

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Tenho um servidor que tem 2 HD´s sata, e um HD IDE em uma gaveta removível.

O que acontece ... eu utilizava um programa para fazer espelhamento de HD SATA 1 para o HD SATA 2, um belo dia, fiz um rô-lô-lô danado com esses espelhamentos e agora é o seguinte ... se eu tiro o HD da gaveta removível ... não consigo entrar no 2003. Se tiro o HD Sata 2 tb dá problema. Alguém poderia me ajudar, creio que seja alguma alteração no BOOT.ini, mas .... viajo nesse arquivo e não entendo nada ... Queria apenas o seguinte ... Que aparecesse uma opção para entrar no Sata 1 ou no Sata 2 e que eu possa tirar a gaveta, pois o dono da empresa quer levar pra casa.

Obrigado aos que puderem me ajudar.

Postado
Boa noite,

Tenho um servidor que tem 2 HD´s sata, e um HD IDE em uma gaveta removível.

O que acontece ... eu utilizava um programa para fazer espelhamento de HD SATA 1 para o HD SATA 2, um belo dia, fiz um rô-lô-lô danado com esses espelhamentos e agora é o seguinte ... se eu tiro o HD da gaveta removível ... não consigo entrar no 2003. Se tiro o HD Sata 2 tb dá problema. Alguém poderia me ajudar, creio que seja alguma alteração no BOOT.ini, mas .... viajo nesse arquivo e não entendo nada ... Queria apenas o seguinte ... Que aparecesse uma opção para entrar no Sata 1 ou no Sata 2 e que eu possa tirar a gaveta, pois o dono da empresa quer levar pra casa.

Obrigado aos que puderem me ajudar.

Ficou muito confuso, mais independente disso o espelhamento deveria ser feito via hardware, mesmo porque é transparente para o sistema e funciona melhor, se esse software deixou de sincronizar por alguns instantes, os HD´s deixaram de ter os mesmos dados. Talvez esteja faltando arquivos no Sata 2 ou deu problema de configuração no arquivo so software, mais sugiro que use via hardware.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...