Ir ao conteúdo

Problemas após atualização do winxp sp3

soik2

Posts recomendados

Postado

Olá gente,

vou descrever o problema de forma direta e clara para que possam me ajudar o mais rápido possível, pois trabalho com o pc o dia todo e tenho prazos a serem cumpridos.

Bom, eu raramente desligo meu pc, fica ligado cerca de 1 a 2 semanas até que eu decida uma noite qualquer para dar um 'descanso' a máquina.

O sistema operacional que utilizo há um bom tempo é o windows xp professional sp3 (pirata). Até ontem estava tudo ok, porém, depois de uma atualização do windows (Atualização do Windows XP e Remoçao de Software Mal-Intencionado - Alguma coisa assim), fiz a atualização e instalei (como sempre fiz em outras vezes). Daí ficou aparecendo a mensagem para reiniciar o pc durante o dia inteiro, mas eu tava com muita coisa a ser resolvida e só ficava colocando 'Reiniciar Mais Tarde'. Chegando ao fim do dia, eu coloquei pra reiniciar, e ao invés de reiniciar normalmente, deu uma tela azul e reiniciou o sistema.

Fiquei logo pensando que nao iria inicializar o windows, mas iniciou sim, só que voltou estranho, e até o memento se encontra assim:

- Windows XP sp3 inicia

- O acesso a internet está ok (velox com roteador pra rede aqui de casa)

- Percebo o primeiro sinal, O logmein, que fica na tray, fica desabilitado (nao consegue inicializar).

- Se eu abro um browser e começo a navegar na net, nao tem problema, tudo funciona (firefox, chrome), o IE nao roda.

- O IE nao aparece pra mim, mas fica 'rodando' em background, vejo no pslist.

- Se eu abro o Meu Computador, fica a lanterninha procurando os drivers e nada aparece.

- Se eu abro o Avast Pro para verificar vírus, o mesmo faz o teste de verificação de memória e trava no cmpe.exe

- Se eu rodo o winamp, ele nao inicia completamente e nao tem como dar play em alguma musica.

- Abro o painel de controle, as ferramentas aparecem. Clico em Adicionar/Remover Programas, para remover as atualizacoes do XP, mas o conteudo dos programas instalados na maquina nao aparecem.

- Se eu rodo o hijackthis, ele nao consegue scanear todos os registros, trava em algum e nao consegue completar.

- ja dei kill no explorer.exe e esperei outro ser rodado novamente, mas nao resolveu, continuou com os mesmos problemas

- Abro o explorer com clique direito no iniciar e explorar.. abre direto no menu iniciar, e mostra o conteudo. Se eu digitar um dir de qualquer particao, pega perfeitamente. Testei acessando a unidade G e rodando um filme, o bsplayer rodou normalmente.

- * Reiniciei o pc algumas vezes e nada do sistema voltar ao normal.

- Consegui rodar o avast dando stop no teste de memoria logo no inicio, mas como o scan vai demorar muito, nao postarei o resultado agora.

- Killei todos os processos nao essenciais do sistema e deixei rodando o que realmente é preciso, mas o sistema continuou apresentando os problemas.

Estou postando antes de colocar o cd do windows xp sp3 para reprar... mas ja para adiantar alguma ajuda, caso nao funcione.

NAO SEI MAIS O QUE FAZER, POR FAVOR ME AJUDEM!!!!

Postado

Concordo o sp2 é muito mais bom, desintalei o sp3 corrompeu umas par de dll..agora tenho que formata ,mais grava 80 giga em dvd ... afff to ferrado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!