Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado
Falando em impressoras, vejam essa impressora com a mais nova tecnologia chamada memjet, que a cabeça de impressão ocupa toda a largura da folha, veja só:

YouTube - Memjet 86-6ppm A4 printer

Alguns duplicadores digitais já possuem essa tecnologia, mas ocupa um espaço imenso.

Uma gráfica rápida com essa aqui não precisa mais, até 86 pgs/minuto!!!

Simples e rápido...

Infogenius eu fiquei foi babando aqui por essa impressora rsrsrsr. Pense. Já cotou o preço dela, bulk e outros mais (se é que já tem bulk pra ela).

Flws.

Postado
Amigo você diz que tem experiência em relação a LASER, eu trabalho com laser monocromático também e hps k5400, 8000 e 8500 pro color.

Pergunto a você, existe alguma impressora laser color que não tenha complicação com recarga e tenha uma vida útil boa em relação a cilindros e outros itens do equipamento?

Flws.

Olá Jucylenio,

Tudo vaio depender do seu volume e do quanto você quer gastar...

Hoje existem 4 tipos de impressoras laser color, as de baixo custo boas, as de baixo custo que não prestam e de grande porte radidas e de grande porte qualidade premium...

As de baixo custo que você deve fugir são da SAMSUNG e te recomendo de baixo custo as hp´s CP1215 ou da mesma familia... São maquininhas com boa qualidade e com uma recarga tranquila, desde que usando toner de boa qualidade e ferramenta especifica para regulagem da lamina;;; nesse caso os cartuchos duram 2,2k o bk e 1,4k os color's... ( a partir de 800,00 )

Tem também a Brother 4040 que usam os tn115 que rendem 5k o bk e 4k o color... essas eu ainda não vi funcionar, mas nosso amigo Eng. Helder pode nos falar dela, pois parece que ele tem uma dessa.... ( a partir de 1500,00 )

Agora, se você precisa de alto volume de impressão ou alta qualidade assim como impressão A3, ae vai ter que optar por canon CLC1180 ou IRC3220, ou até mesmo Konica Bizhub Color, com cartuchos que vão de 6k a 25k.... ( A partir de 10.000,00 )

Me diga exatamente do que você precisa e te indico a melhor pra você...

Abraços...

Postado
Olá wwp,

Esse pessoal da Multivisi só sabe vender e prometer mundos e fundos, a tinta deles é de péssima qualidade e com menos de 500 fls ferrou a cabeça da minha impressora e já nas primeiras fls, assim que a tinta original foi saindo ela começou a ficar lavada.

Eu mandei e-mail e telefonei para eles e eles disseram que era um problema meu pois eu não deveria saber usar o bulk e por isso estava falhando a tinta.

Resumindo esses picaretas não devolveram o meu dinheiro e tenho na estante um lote de tinta deles, mas certamente que esse ato deles já custou muito mais caro para eles e todas as vezes que eu poder alertar alguém a não cair no papo furado desses pulhas certamente que eu vou fazer.

Estou usando tinta da Ink Tek com excelente resultado, mas como você. está com preguiça de ler os tópicos anteriores vai fica sem saber qual o endereço do site deles hehehe.

Amigo não estou com preguiça de ler, apenas vi q essa ink tek não reponde nem a emails e o pos vendas dele também é horrivél segundo li e as melhores qualificações foi da inkjet no pos venda, já entrei em contato com eles vou pedir as titas dele pra testar caso tenha problema o que me parece q a tinta deles não da reação com a horiginal, e caso de problema aposento a impressoara como já tenho outra de cartucho simples, compro outra multifuncional e na hr de imprimir mando nas 2 ai vou ter quase mesmo tempo de impreção e vendo essa 8000 ou jogo fora, não vou é ficar perdendo dinheiro, e digo mais a impressoara é nova e as cabeças também porque acabo de receber da hp.

Postado
Infogenius eu fiquei foi babando aqui por essa impressora rsrsrsr. Pense. Já cotou o preço dela, bulk e outros mais (se é que já tem bulk pra ela).

Flws.

Tb fiquei babando, o fato é que essa impressora existe desde 2007 até agora não se viu nada por aqui, dizem rumores que o preço delas la fora é de cerca de 200,00 dólares, não sei se compensa bulk pois cada cartucho vem com 50ml de tinta com custo de impressão de 0,02 no preto e 0,06 colorida, agora não sei te dizer se esse custo é em dólares ou reais.

Tomara que cheguem logo por aqui se antes a hp, canon e epson não boicotarem ela através de uma ação judicial compra da patente.

Postado
Tb fiquei babando, o fato é que essa impressora existe desde 2007 até agora não se viu nada por aqui, dizem rumores que o preço delas la fora é de cerca de 200,00 dólares, não sei se compensa bulk pois cada cartucho vem com 50ml de tinta com custo de impressão de 0,02 no preto e 0,06 colorida, agora não sei te dizer se esse custo é em dólares ou reais.

Tomara que cheguem logo por aqui se antes a hp, canon e epson não boicotarem ela através de uma ação judicial compra da patente.

Afinal de contas, esse fabricante MEMJET tem algum contato aqui no Brasil?

Postado
Olá Jucylenio,

Tudo vaio depender do seu volume e do quanto você quer gastar...

Hoje existem 4 tipos de impressoras laser color, as de baixo custo boas, as de baixo custo que não prestam e de grande porte radidas e de grande porte qualidade premium...

As de baixo custo que você deve fugir são da SAMSUNG e te recomendo de baixo custo as hp´s CP1215 ou da mesma familia... São maquininhas com boa qualidade e com uma recarga tranquila, desde que usando toner de boa qualidade e ferramenta especifica para regulagem da lamina;;; nesse caso os cartuchos duram 2,2k o bk e 1,4k os color's... ( a partir de 800,00 )

Tem também a Brother 4040 que usam os tn115 que rendem 5k o bk e 4k o color... essas eu ainda não vi funcionar, mas nosso amigo Eng. Helder pode nos falar dela, pois parece que ele tem uma dessa.... ( a partir de 1500,00 )

Agora, se você precisa de alto volume de impressão ou alta qualidade assim como impressão A3, ae vai ter que optar por canon CLC1180 ou IRC3220, ou até mesmo Konica Bizhub Color, com cartuchos que vão de 6k a 25k.... ( A partir de 10.000,00 )

Me diga exatamente do que você precisa e te indico a melhor pra você...

Abraços...

Amigo eu trabalho aqui com gráfica rápida, e a muito tempo venho testando tintas que se apliquem no papel couchê e até agora nada.

Por isso meu interesse em relação a trabalhar com laser color, já em relação ao preto já me estabilizei, encontrei as prints boas de médio porte como a maior que tenho até agora modelos da BROTHER DCP 8085D.

A média de impressão aqui pro color é em torno de 50 à 300 cópias por dia no estilo xerox e umas 20 estilo fotográfico.

Qual você me indica?

Postado
Tenho uma duvida e não me lembro de ter visto esse assunto aqui no forum, o que é melhor para nossas maquinetas, Bulk chinês, Bulk com cartucho original ( por causa do pump ) ou os cartuchões ?

Olá tecnocopy,

Eu tenho uma máquina com bulkink chinês (nunca deu problema) e tenho duas máquinas que eu encho o cartucho e não tem nada ligado a eles, o único problema que eu vejo é a borracha que acaba danificando com o tempo ai quando começa a danificar eu meto o chinês.

Alguém aqui já falou em meter um parafuso alen, só que não sei com precisão qual é o tamanho desse parafuso.

Eu nunca meteria cartuchões na minha máquina, é que eles com o tempo acabam vazando.

Postado
Olá tecnocopy,

Eu tenho uma máquina com bulkink chinês (nunca deu problema) e tenho duas máquinas que eu encho o cartucho e não tem nada ligado a eles, o único problema que eu vejo é a borracha que acaba danificando com o tempo ai quando começa a danificar eu meto o chinês.

Alguém aqui já falou em meter um parafuso alen, só que não sei com precisão qual é o tamanho desse parafuso.

Eu nunca meteria cartuchões na minha máquina, é que eles com o tempo acabam vazando.

Agora você me deixou com medo em relação ao cartuchão, as minhas aqui usam cartuchão.

:(

Postado
Agora você me deixou com medo em relação ao cartuchão, as minhas aqui usam cartuchão.

:(

Olá jucylenio,

Procura fazer uma pesquisa séria sobre o uso desses cartuchos e vais ver o número de problemas que eles tem dado, mas se já estás usando a muito tempo... pode ser que tenhas sido premiado e não venhas a ter problemas, mas no meu caso me incomoda muito ver aquele troço dentro da máquina com toda aquela quantidade de tinta, principalmente se aquilo resolver vazar dentro da máquina, sem bem que a placa lógica fica do outro lado (menos mal ehehehe)

Postado
Olá jucylenio,

Procura fazer uma pesquisa séria sobre o uso desses cartuchos e vais ver o número de problemas que eles tem dado, mas se já estás usando a muito tempo... pode ser que tenhas sido premiado e não venhas a ter problemas, mas no meu caso me incomoda muito ver aquele troço dentro da máquina com toda aquela quantidade de tinta, principalmente se aquilo resolver vazar dentro da máquina, sem bem que a placa lógica fica do outro lado (menos mal ehehehe)

Pois é, eu até comprei hoje outra HP 8000 e estava vendo a possibilidade de colocar bulk com mangueira. Tava olhando um que tem no site da Multivisi (sei que a tinta não presta, rsrsrs) mas você já ouviu falar de alguém que esteja usando esse bulk deles?

Obs: No site da Multivisi basta procurar por: "Bulk Ink HP 8000 e 8500 com Reservatório, cartucho preto modelo XL".

valeu.

Postado
Pois é, eu até comprei hoje outra HP 8000 e estava vendo a possibilidade de colocar bulk com mangueira. Tava olhando um que tem no site da Multivisi (sei que a tinta não presta, rsrsrs) mas você já ouviu falar de alguém que esteja usando esse bulk deles?

Obs: No site da Multivisi basta procurar por: "Bulk Ink HP 8000 e 8500 com Reservatório, cartucho preto modelo XL".

valeu.

Olá jucylenio,

Eu comprei dois bulkinks, um da Ink Jet por R$ 115,00 (sem tinta) e comprei o outro do distribuidor da American Ink Jet por R$ 75,00 (os dois são rigorosamente iguais)

Uma boa solução alternativa é comprar o reservatório no ML por R$ 25,00 e usando os cartuchos originais montar o bulk.

Postado

Pois é, ainda não usei os cartuchões, mas estava a fim de testar por achar mais pratico, mas agora fiquei na duvida.... e no caso do bulk com mangueira, qual a altura correta que devemos colocar os reservatórios ?

Postado
Amigo eu trabalho aqui com gráfica rápida, e a muito tempo venho testando tintas que se apliquem no papel couchê e até agora nada.

Por isso meu interesse em relação a trabalhar com laser color, já em relação ao preto já me estabilizei, encontrei as prints boas de médio porte como a maior que tenho até agora modelos da BROTHER DCP 8085D.

A média de impressão aqui pro color é em torno de 50 à 300 cópias por dia no estilo xerox e umas 20 estilo fotográfico.

Qual você me indica?

Então amigo,

Realmente você não vai conseguir imprimir em papel couchê usando jato de tinta, pois o papel couchê tem um revestimento sobre a folha, pra dar aquele aspecto brilhoso ou mesmo o lustroso, e a impressão jato de tinta precisa das fibras do papel abertas para poder se fixar no papel, portanto o couchê não funciona...

Quanto a impressora mais indicada pra você é realmente uma laser...

você precisa de impressão A3 ou apenas A4 ?

Essa variação de 50 a 300 é cruel heim, veja só, isso vai de 1250 a 7500 por mes, e essa diferença influencia bastante a escolha da maquina...

Se não precisar de A3 e for imprimir até umas 2k/mes vai de hp 1515n, é uma maquina barata e confiavel...

Se for imprimir mais de 5k/mes, comece a pensar numa CLC1180 ou Konica C250, ambas nesse caso fazem A3 e couchê numa boa...

Postado
Afinal de contas, esse fabricante MEMJET tem algum contato aqui no Brasil?

Vamos lá amigos,

Andei pesquisando e cheguei a seguinte descoberta...

Essa memjet não fabrica nada, ela simplesmente desenvolveu e patenteou essa tecnologia e está tentando coloca-la no mercado desde 2006...

Alguns parceiros já está fabricando sistemas de impressão usando essa tecnologia, mas ainda apenas fabricantes pequenos e desconhecidos, e pelo andar da carruagem as maquininhas vão demorar a atingir

os 200 doletas....

Achei alguns modelos que ja ultilizam essa tecnologia, vejam e tirem suas próprias conclusões...

http://www.impressiontechnologyeurope.com/Downloads/RapidX1-X2.pdf

[url=http://www.memjetlabels.com/news/view/astro-machine-corp-debuts-worlds-first-memjet-printer/]http://www.memjetlabels.com/news/view/astro-machine-corp-debuts-worlds-first-memjet-printer/

É bom lembrar que a Risographics ja ultiliza tecnologia muito parecida em sua HC5500 ( meu sonho de consumo hehe... ) e nas novas comcolor...

Agora basta aguardarmos essa tecnologia se popularizar para aproveitarmos e podermos dizer que somos "REALMENTE GRAFICAS RAPIDAS...." RS...

Postado
Pois é, ainda não usei os cartuchões, mas estava a fim de testar por achar mais pratico, mas agora fiquei na duvida.... e no caso do bulk com mangueira, qual a altura correta que devemos colocar os reservatórios ?

Olá tecnocopy

Eu não sei se a altura é correta hehehe, mas aqui o bulk fica a 0.05 cm de altura em relação ao plano da impressora.

Postado
Vamos lá amigos,

Andei pesquisando e cheguei a seguinte descoberta...

Essa memjet não fabrica nada, ela simplesmente desenvolveu e patenteou essa tecnologia e está tentando coloca-la no mercado desde 2006...

Alguns parceiros já está fabricando sistemas de impressão usando essa tecnologia, mas ainda apenas fabricantes pequenos e desconhecidos, e pelo andar da carruagem as maquininhas vão demorar a atingir

os 200 doletas....

Achei alguns modelos que ja ultilizam essa tecnologia, vejam e tirem suas próprias conclusões...

É bom lembrar que a Risographics ja ultiliza tecnologia muito parecida em sua HC5500 ( meu sonho de consumo hehe... ) e nas novas comcolor...

Agora basta aguardarmos essa tecnologia se popularizar para aproveitarmos e podermos dizer que somos "REALMENTE GRAFICAS RAPIDAS...." RS...

Olá tecnocopy

Sinceramente eu custo a acreditar que isso seja verdade.

Por quê?

A qualidade de impressão é muito boa e a velocidade é muito alta para caber um sistema de intintamento complexo dentro daquele espaço tão pequeno.

Isso está parecido com aquelas máquinas de mágico que fabricam dinheiro hehehe.

Até dá a impressão que o cara colocou um rolo já impresso dentro da máquina e ai fica tirando onda com a nossa cara.

Certamente que você. que trabalha com gráfica sabe bem o que eu estou falando e no caso da Riso o sistema de tinta dela é enorme e não dá dentro de um espaço tão pequeno e a qualidade da Riso não chega nem no chinelo dessa máquina.

Postado
Olá pessoal, até que enfim chegou a tinta black da OCP e veio fracionada direto da alemanha, segue as imagens da embalagem, quando eu tiver os resultados posto aqui.

As minhas chegaram na última quinta-feira, também nessa embalagem original da OCP e numerada. Porém não há um lacre, alguém poderia simplesmente trocar a tinta. Creio que a Refimat é uma empresa idônea e não faria isso, mas não duvido que apareçam garrafinhas dessas no Mercado Livre daqui uns tempos recarregadas com alguma tinta genérica.

Ainda não fiz o teste, vou esperar os cartuchos esvaziarem e assim vou trocando cada cor conforme for acabando.

Postado
As minhas chegaram na última quinta-feira, também nessa embalagem original da OCP e numerada. Porém não há um lacre, alguém poderia simplesmente trocar a tinta. Creio que a Refimat é uma empresa idônea e não faria isso, mas não duvido que apareçam garrafinhas dessas no Mercado Livre daqui uns tempos recarregadas com alguma tinta genérica.

Ainda não fiz o teste, vou esperar os cartuchos esvaziarem e assim vou trocando cada cor conforme for acabando.

Olá Fbreve,

você recebeu todas as cores? qual o valor delas ? será que são melhores que as da Inktec ?

Postado

Eu montei meu bulk, uso reservatórios de 150ml, a minha impressora é a 8500, deixo os reservatórios em cima dela, ao lado esquerdo da tampa do scanner, não tive problemas até agora, estou usando tintas corantes da Qualyink.

marcilio

Postado
Olá Fbreve,

você recebeu todas as cores? qual o valor delas ? será que são melhores que as da Inktec ?

Sim, recebi as 4 cores. Não me lembro agora do valor exato de cada uma, só me lembro que o preto era mais barato do que as outras três. Deu R$ 197,00 as 4 cores, incluindo o sedex.

Quanto à qualidade, não dizer porque ainda não testei nenhuma das duas.

Postado
Eu montei meu bulk, uso reservatórios de 150ml, a minha impressora é a 8500, deixo os reservatórios em cima dela, ao lado esquerdo da tampa do scanner, não tive problemas até agora, estou usando tintas corantes da Qualyink.

marcilio

Olá marciliojs

Eu já usei o bulk ink muito acima da impressora e a pressão injetou um lote de tinta na impressora e acabou vazando tinta e tive muita sorte de não encharcar a placa lógica.

Hoje eu uso o bulk a 0,05cm da base da impressora.

Postado

Boa noite pessoal, o único jeito que deu certo pra mim, é fazer a adaptação dos cartuchos originais conforme foi mostrado em um vídeo aqui no tópico e deixar os reservatórios um pouco acima do nível dos cartuchos, pois o que vai mandar tinta para a cabeça de impressão é a bombinha dos cartuchos. A altura dos reservatórios depende do tipo que ele é, tem reservatórios que possuem suspiro que ocupam toda a parte de trás dos reservatórios, para esses deve-se deixar o suspiro completamente sem tinta e daí dá para deixa-los em cima da impressora que a pressão das tintas é pequena e o risco de vazamento é quase zero, já aqueles reservatórios que tem só um caninho como suspiro, coloca a uns 5cm da base da impressora. O problema do bulk chinês já foi discutido aqui, já comprei os cartuchões e estão aposentados devido ao vazamento e como aqui no brasil ainda não tem bulk com as bombinhas de tinta então o jeito é utilizar os cartuchos originais. Em impressões chapadas de grande cobertura na folha, com bulk chinês, depois de algumas impressões as cores começam a falhar, com os cartuchos originais isso não acontece. Isso acontecia comigo quando eu tinha uma k5400.

Literalmente eu perdi a cabeça (minha e da impressora), até descobrir essa adaptação dos originais e sem contar que a durabilidade é muito maior e não gasto comprando bulk, só os reservatórios que custa cerca de 30 pila.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...