Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado

Aos Experts na matéria:

Qual a função dos ´saquinhos´´ da cabeça de impressão, eles devem estar inflados ou vazios quando enchemos a cabeça, vi duas opiniões, mas não ficou bem claro pra mim!

Obrigado desde já as resposta q vierem.

Ah, Gustavo a respeito das tintas, o fornecedor pode ser pequeno, mas ele não deve ser reponsável por a tinta ser ruim ou não, e sim os fabricantes (q com certeza não devem ser tão pequenos, vale salientar q a maioria dos fabricantes de tinta são empresas grandes sim, que investem em pesquisas e tecnologia, aprimoramento, testes, etc)

Caso a tinta não agrade a todos, devemos opinar, expor seus defeitos/problemas,divergir só assim eles tentaram aprimorar seus produtos e quem sai ganhando são os usuários.

Não deveremos escrachar o fornecedor ou até mesmo o fabricante, devemos reclamar para um posterior aprimoramento do produto.

Sugeria aos colegas, um post com um resumo de todo assunto (k5400/8000/tintas/problemas) com todas as perguntas e respostas, visando não estender muito o tópico com respostas e perguntas duplicadas para um melhor entendimento pra quem é novato)

Postado

Fala ae Pessoal...Gostaria da ajuda dos amigos que ja tem esta impressora a algum tempo...

Como acredito que alguns aqui imprimem bastante foto diariamente...quanto que a HP 8000/8500 gasta de tinta (ml) por folha A4 totalmente preenchida em impressão colorida de uma foto em qualidade MELHOR.

Sei que varia de foto pra foto...que usa varias cores...mas gostaria de obter somente de uma média para saber o custo deste tipo de impressão.

Obrigado e Aguardo Resposta.

Postado
Fala ae Pessoal...Gostaria da ajuda dos amigos que ja tem esta impressora a algum tempo...

Como acredito que alguns aqui imprimem bastante foto diariamente...quanto que a HP 8000/8500 gasta de tinta (ml) por folha A4 totalmente preenchida em impressão colorida de uma foto em qualidade MELHOR.

Sei que varia de foto pra foto...que usa varias cores...mas gostaria de obter somente de uma média para saber o custo deste tipo de impressão.

Obrigado e Aguardo Resposta.

Olá RuLyGaNs,

Não te esquece que a série 8000/8500 não são máquinas para a impressão de fotos. Elas são da linha Officejet, as máquinas para imprimir fotos da HP são da linha Photosmarth.

Tu podes imprimir fotos com ela? (estou falando de fotos em papel fotográfico).

Sim, podes, mas tens que usar uma tinta de qualidade, não tenta com tinta meia boca que não vai funcionar.

Postado

Mas então... eu vou imprimir é mais fotos de trabalho...pois tenho uma lan house...cobro R$ 1,00 a impressao colorida, porém estava afim de fazer um preço abaixo para quem imprimisse em quantidade.... Costumam imprimir graficos e algumas imagens de trabalhos, ou seja, a hp 8000 supri perfeitamente...

Se alguem souber quanto que gastar de ml por favor me fale...

Obrigado

• Membro VIP
Postado
Mas então... eu vou imprimir é mais fotos de trabalho...pois tenho uma lan house...cobro R$ 1,00 a impressao colorida, porém estava afim de fazer um preço abaixo para quem imprimisse em quantidade.... Costumam imprimir graficos e algumas imagens de trabalhos, ou seja, a hp 8000 supri perfeitamente...

Obrigado

Boa Noite RuLyGaNs,

Dependendo da Imagem, chega fazer 5 folhas A4 por ml e isso você descobre imprimindo um relatório de impressão antes e depois de algumas impressões.

Gráfico gasta bem menos tinta do que foto. Deve dar umas 10 a 20 folhas por ml.

Mas como fica difícil dar o preço antes de fazer o serviço, então calcule pelo pior caso.

Normalmente a HP informa o número de páginas por cartucho, mas com 5% de cobertura. Como são 4 cores e foto gasta em média 50% calcule para 200%.

Outra coisa que você deve levar em consideração é que o cliente de Lan House raramente imprime 5% (isso ele usa na impressora dele) Por isso sua média de cobertura é sempre mais alta.

Outra coisa é o Papel Foto, se você for usar tinta pigmentada não pode ser qualquer um. Geralmente papel à prova dágua serve. Você tem que testar.

Boa Sorte

Helder

Postado

Obrigado

Olá RuLyGaNs,

Imprimir foto de trabalho não é imprimir fotos.

Isso a 8000/8500 imprime sem nenhum problema e imprime com muita qualidade, tanto é que mais de 90% de todo DVD pirata que é vendido no Brasil, teve a sua capa impressa em uma 8000.

Quando falamos de foto, estamos falando de foto mesmo, ou seja um negócio que é impresso em papel fotográfico de no mínimo 180 gr. e que tem qualidade que deve pelo menos ficar próximo ou melhor do que a foto impressa em um minilab e ai se for esse o caso não é a praia dessa série, mesmo porque imprimir fotos na qualidade ótima na 8000 é um autêntico terror porque leva uma eternidade para se imprimir e olha que ela é uma bala quando se compara com um EPSON.

Postado

Olá Pessoal,

estou sumido a algum tempo, mas acabei de receber um mail de um fornecedor sobre uma nova multifuncional que acabou de ser lançada no Brasil, ja tinha a visto no site americano da HP, mas agora é quente , chegou ao Brasil, uma multifuncional A3, infelizmente ela usa a engenharia das Hp's series 6000 / 6500 ( cartuchos HP920 ) melhor seria se usasse a plataforma das nossas queridas 8000pró, mas é melhor do que nada....

Segundo esse meu fornecedor, ela ja foi lançada e deve chegar nos proximos dias, por um valor impressionante de mais ou menos R$ 1500,00...

Segue um link da mesma, agora é esperar pra ver...

Abraços a todos....

TecnocopyDigital

Postado

Ao Eng.Helder:

Qual a função dos ´saquinhos´´ da cabeça de impressão, eles devem estar inflados ou vazios quando enchemos a cabeça, vi duas opiniões, mas não ficou bem claro pra mim!

Obrigado desde já as respostas q vierem.

E quando a cabeça de impressão não para de vazar depois de cheia. Q deve ter acontecido?

Postado
Olá faju,

Nós estamos usando a Sensient pigmentada em uma das nossas máquinas e não há diferenças significativas entre ela e a original.

A tinta é muito boa e é uma excelente opção de tinta para quem precisa de uma tinta de qualidade.

Tivemos problemas com um lote que veio fracionado e a FVINK nos atendeu prontamente nos dando um excelente atendimento pós venda.

Procura entrar em contato direto com o distribuidor FVINK e compra direto deles

Boa tarde..

Você chegou a imprimir em papel fotográfico? ela seca na hora? por que eu comprei a tinta pigmentada da OCP e quando fui imprimir em papel fotográfico não seca, nem a tinta preta e nem a colorida..

• Membro VIP
Postado
Ao Eng.Helder:

Obrigado desde já as respostas q vierem.

E quando a cabeça de impressão não para de vazar depois de cheia. Q deve ter acontecido?

Boa Noite Gcarloscr,

Os saquinhos regulam através da pressão a abertura da válvula de entrada de tinta na cabeça. Quando gasta a tinta eles enchem e abrem a válvula para entrar mais tinta. Eu costumo fechar a cabeça com eles fechados, depois de fechar a cabeça com o snapfill retiro o ar que sobrou de forma a regular a pressão interna da cabeça. Assim não vaza mais tinta.

Boa Sorte

Helder

Boa Noite Tecnocopy,

Achei Legal a HP ter Lançado uma multifuncional A3+, mas lamentável o scaner dela ser ofício 21,6x35,6 (tá nas especificações dela)

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/uk/en/sm/WF06b/18972-18972-238444-3328086-3328086-4083647-4083651.html

Então se o freguês chega com uma folha A3 ela não copia.

Que chato!!! vou passar vergonha...

A não ser que as especificções contenham um erro.

Quem souber explicar

Grato

Helder

Postado
Boa Noite Jorginho,

Também já fiz isso com uma K8600, mas tirei a placa principal, a placa do Drop detector, e a estação de limpesa. Joguei água no chassi para retirar a tinta que havia derramado. (a tinta corante é ácida e corroe o aço do chassi) A Estação de limpesa eu tirei o motor de baixo e a desmontei (ela abre em 2 metades) retirei o feltro lavei e sequei tudo ao sol. A placa principal não molhou nada. Pode acumular água entre as camadas.

A K8600 ficou como nova. Fiz isso em 2 máquinas, porém hoje eu evito que acumule ou derrame tinta pois dá um trabalhão todo esse procedimento.

Boa sorte a todos

Helder

Nossa Helder, desmontar a máquina inteira para limpar é um trabalhão heim, por isso resolvi correr o risco, mas foi um risco calculado, afinal placa lógica e água nao combinam muito mesmo, mas desde que voce seque ela bem antes de ligar nao tem problema molhar, e eu sequei a impressora muito bem, deixei ela o dia todo sob um sol escaldante, estava muito calor no dia e fui virando ela de todos os lados para que a agua que estivesse parada em algum lugar fosse escorrendo e secando, deu totalmente certo, a bixinha ficou funcionando perfeitamente depois da limpesa, e agora nao tenho que ficar limpando as cabeças de impressão toda hora, porque a estação de limpeza ao invéz de limpar acabava sujando as cabeças.....

Mas veja bem, fiz isso por conta e risco meu, nao estou aconselhando ninguem a fazer o mesmo, se alguem resolver fazer, sertifique-se de a impressora esteja totalmente seca antes de ligar, e principalmente lave muito bem ela antes de por par secar, pois a água seca fácil, mas a meleca de tinta misturada com água é bem difícil de secar, portanto tem lque jorgar água até ficar bem limpinha.

A minha limpeza funcionou muito bem, a impressora quando terminava uma fila de impressão, demarava bastante fazendo uma auto limpeza, agora faz a limpeza bem rapidinho e ja começa imprimir novamente....

grande abraço a todos e vamos em frente.....

Postado
Boa tarde..

Você chegou a imprimir em papel fotográfico? ela seca na hora? por que eu comprei a tinta pigmentada da OCP e quando fui imprimir em papel fotográfico não seca, nem a tinta preta e nem a colorida..

Olá eco.p,

Eu imprimo todos os dias em papel fotográfico e imprimo muitas fotos de clientes e todas em papel fotográfico de 240 gr. e sem nenhum problema, mas para se imprimir fotos tem que se observar alguns detalhes.

1 - Só imprima no modo melhor.

2 - Abra as configurações da impressora e coloque lá que é papel fotográfico.

3 - Só imprima em papel que seja a prova de água, não perca tempo com outros papeis.

4 - Não use papel couchê com jato de tinta que não funciona.

5 - Estou muito surpreso da tinta OCP não secar na impressão em papel fotográfico, se o papel for a prova d'água a foto tem que sair seca da impressora, aqui nós imprimimos e damos de imediato para o cliente olhar a foto e em vias de regra ele mete o dedão sobre a foto.

6 - Confirme por gentileza se você. está usando OCP pigmentada em todas as cores e se a tinta é específica para a série 8000 e se comprou essa tinta diretamente da Refimat, ou se comprou em algum vendedor do tipo mercado livre?

Postado

Pessoal, minha hp 8500 está usando os cartuchos originais. Eu posso colocar um bulk com a tinta sensient pigmentada sem precisar esvaziar as cabeças? Meus cartuchos estão vazios. Tem como aproveitar os chips deles para colocar nos cartuchões ou eu teria que comprar um jogo de cartuchos novos?

Só mais uma dúvida, eu posso deixar a impressora ligada direto? porque cada vez que ela é ligada ela faz a limpeza.

E ficar ligando todo dia é um saco.

Postado
Pessoal, minha hp 8500 está usando os cartuchos originais. Eu posso colocar um bulk com a tinta sensient pigmentada sem precisar esvaziar as cabeças? Meus cartuchos estão vazios. Tem como aproveitar os chips deles para colocar nos cartuchões ou eu teria que comprar um jogo de cartuchos novos?

Só mais uma dúvida, eu posso deixar a impressora ligada direto? porque cada vez que ela é ligada ela faz a limpeza.

E ficar ligando todo dia é um saco.

Apesar de alguns vendedores dizerem que os chips precisam ser de cartuchos novos, acho que isso não procede, pois os chips funcionam indefinidamente mesmo depois que a tinta acaba. Porém, recomendo ler com atenção os comentários do pessoal que usou cartuchão, pois não é algo muito recomendável.

A minha impressora fica ligada direto, nunca deu nenhum problema. Só acho que ela gasta mais energia do que deveria quando em stand by.

Postado
Olá eco.p,

Eu imprimo todos os dias em papel fotográfico e imprimo muitas fotos de clientes e todas em papel fotográfico de 240 gr. e sem nenhum problema, mas para se imprimir fotos tem que se observar alguns detalhes.

1 - Só imprima no modo melhor.

2 - Abra as configurações da impressora e coloque lá que é papel fotográfico.

3 - Só imprima em papel que seja a prova de água, não perca tempo com outros papeis.

4 - Não use papel couchê com jato de tinta que não funciona.

5 - Estou muito surpreso da tinta OCP não secar na impressão em papel fotográfico, se o papel for a prova d'água a foto tem que sair seca da impressora, aqui nós imprimimos e damos de imediato para o cliente olhar a foto e em vias de regra ele mete o dedão sobre a foto.

6 - Confirme por gentileza se você. está usando OCP pigmentada em todas as cores e se a tinta é específica para a série 8000 e se comprou essa tinta diretamente da Refimat, ou se comprou em algum vendedor do tipo mercado livre?

boa tarde..

eu compro da refimat mesmo..e eu paguei 48,00 em 250ml de cada cor.. sim, todas as cores são pigmentada..na hora que eu imprimi e a foto não fico seca tambem achei estranho, ai fui e imprimi em um papel a prova d'agua e nada tambem...fiquei sabendo hoje que a american ink vai lança em janeiro agora a tinta pra 8000..então voce indica a tinta da sensient pra 8000?

Postado

Pessoal, eu recarrego os cartuchos normais que vem na impressora, agora estou com muita dificuldade quando vou tentar tirar a borrachinha preta? é normal? alguém dá alguma dica? Eu não quero que o cartucho dure pra sempre mas pelo menos algumas recargas, carreguei apenas duas vezes o cartucho e a borrachinha já está quase toda esfolosada, acho que vou ter que acabar comprando um cartucho novo.

Se alguém puder me ajudar desde já, obrigado.

Postado

Alexandre,

Eu substituo a borrachinha por um parafuso Allen na primeira recarga, assim fica muito mais fácil. Comprei-os em uma loja chamada Nolleta, é para o cartucho HP 45, mas serviu no 940.

Postado
Pessoal, eu recarrego os cartuchos normais que vem na impressora, agora estou com muita dificuldade quando vou tentar tirar a borrachinha preta? é normal? alguém dá alguma dica? Eu não quero que o cartucho dure pra sempre mas pelo menos algumas recargas, carreguei apenas duas vezes o cartucho e a borrachinha já está quase toda esfolosada, acho que vou ter que acabar comprando um cartucho novo.

Se alguém puder me ajudar desde já, obrigado.

Não use mais essas borrachinhas, tem aquelas borrachinas que se usa para tampar o suspiro do bulk (aquelas pequenas "orelinhas"), não tampe mais com as borrachinhas originais que estraga e pode entrar ar no seu cartucho e ferrar com a cabeça de impressão. Se você nunca comprou um bulk e não tem aquelas borrachinas de tampar o suspiro compre de algum site, tem um monte pela internet...

Postado
Alexandre,

Eu substituo a borrachinha por um parafuso Allen na primeira recarga, assim fica muito mais fácil. Comprei-os em uma loja chamada Nolleta, é para o cartucho HP 45, mas serviu no 940.

Mas a partir do momento que você tira o parafuso não entra ar no cartucho?

Desde já muito obrigado, achei o site e lá vende algo que sirva para mim, eu já estava achando que ia me arrepender de ter comprado essa impressora porque toda vez que ia recarregar era um stress e ia vez por outra ter que comprar um cartucho original. Muito obrigado

Postado

Pessoal,

Minha HP pro 8000 não quer puxar papel, ela não esta abaixando aquela peça que traciona o papel...

Segundo problema, liguei pra HP e eles falaram em trocar ela, pegaram os dados de tudo e ficaram de mandar um e-mail com "instruções de envio" e ja liguei la 3x, e se passaram 3 dias e eles sempre falam que em 24h irão mandar o bendito e-mail, só que nunca chega o tal e-mail. Isso é normal?

Nem deu tempo de comprar e experimentar as tintas Sensient...:huh:

Postado
Mas a partir do momento que você tira o parafuso não entra ar no cartucho?

Desde já muito obrigado, achei o site e lá vende algo que sirva para mim, eu já estava achando que ia me arrepender de ter comprado essa impressora porque toda vez que ia recarregar era um stress e ia vez por outra ter que comprar um cartucho original. Muito obrigado

Entra, mas é o mesmo caso com a borrachinha original, tem de encher o cartucho no máximo antes de fechar, para não ficar ar.

Postado
só mais uma duvida, precisa de alguma chave especial para tirar/colocar este parafuso?

obrigado mais uma vez!

Qualquer chave Allen da medida correta deve servir. Eu uso uma chave com pontas intercambiáveis, a ponta que uso é a hexagonal com medida H 2.5.

Mas acho que vou tentar essa solução do Infogenius, parece mais prática e mais simples. Com o parafuso é preciso ter um certo cuidado porque se ele não ficar na posição correta pode vazar tinta no momento que a impressora pressiona o diafragma.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...