Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado
Amigos, estou com uma grande duvida.

A impressão(PAPEL FOTOGRAFICO 180 GR) da HP8000 é melhor que a da epsonR290?

Estou querendo uma hp8000 com 3 dvd, achei por 999, as impressoes na midia ficam boas?Qual tinta recomendam para printar somente no dvd,

ESTOU EM DUVIDA ENTRE A HP8000 e a T50.

Pois tenho uma R290, que é ótima ja fiz 35mil paginas e esta firme e forte, imprimi bem no dvd e a impressão é boa(tirando que tenho que limpar a cabeça frequentimente.

Já da hp a unica que vi é a c4680(QUE PRA MIM É HORRIVEL) a impressão borra na folha, fora de cor, riscos por toda pagina.Por isso estou com medo de partir pra hp.

Mais li varias paginas aqui e vi que a maioria tem se dado bem com hp800

Por favor me ajudem a tirar todas essas duvidas pra não comprar algo que depois só me de raiva.

OBRIGADO.

Pessoal,

Estou querendo comprar uma HP 8500 nova e vi que um colega no fórum consegue num representante com valor bem razoável. Como faço para comprar a mesma. Tenho duas HP 8000 e estou querendo comprar uma HP 8500.

Grato

André

Comprei a tinta da Multivisi e ficou a mesma coisa que o Infogenious mostrou.
Outra duvida, fui na casa de um vendedor do ml ontem que tem a HP 8000 com 3 cds, ao fazer os testes de impressão, a tinta não secava no dvd, ela borrava.

A impressora é show, muito mais rapida que a t50 outro nivel mesmo.

O que será que tem de errado pra tinta não secar no dvd?

Pois na t50, o dvd já sai printado SECO, pode passar a mão que não borra.

Adorei a impressora, acredito ser a tinta, mais qual tinta funciona pra uma secagem rapida na midia.(OBS) Só vou utiliza-la para printar dvd, papel não vou usar.

Olá fabitooo,

Não te esquece que a série 8000/8500 é officiejet, ou seja máquinas que foram desenvolvidas para trabalhar em escritórios (eu uso para fazer impressos de gráfica rápida).

Se tu queres uma máquina para imprimir fotos e DVDs a minha sugestão é que compres a Canon IP 4700 com a tinta da OCP específica para esse equipamento.

Eu jamais compraria uma 8000 para printar DVD.

arfares,

Podes nos dizer quantas mil impressões tu já fizestes com o lixo que é vendido pela Multivisi?

Quando tiveres passado das 10 mil impressões posta aqui a tua experiência e posta também uma impressão feita com ela.

Eu faço mais de 10 mil impressos por semana nas minhas máquinas (8000/8500)

arfares,

Eu comprei 8500 por R$ 640,00 mas tenho empresa registrada e compro direto de um atacadista da HP (www.fujioka.com.br) no site os preços dele são para consumidor final.

Postado
Outra duvida, fui na casa de um vendedor do ml ontem que tem a HP 8000 com 3 cds, ao fazer os testes de impressão, a tinta não secava no dvd, ela borrava.

A impressora é show, muito mais rapida que a t50 outro nivel mesmo.

O que será que tem de errado pra tinta não secar no dvd?

Pois na t50, o dvd já sai printado SECO, pode passar a mão que não borra.

Adorei a impressora, acredito ser a tinta, mais qual tinta funciona pra uma secagem rapida na midia.(OBS) Só vou utiliza-la para printar dvd, papel não vou usar.

Amigo, o problema de nao secar pode ser tinta, mídia ou modo de impressão, mas pode comprar sem medo, usando a tinta corante da prism voce vai ter uma impressão que seca rapidinho e fica na qualidade de impressão de tinta original, com uma pro8000 sabendo usar voce vai fazer em média 200 cd´s/hora, as epson são muito lerdas, as canon são um pouco mais rápidas, mas enquanto a canon imprime um cd a hp imprime 3, então nao da para comparar a diferença de produtividade, se tiver alguma dificuldade, entra nesse forum aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/imprimir-cd-dvd/726205 nele tem até tutorial de como adaptar a impressora, as minhas eu mesmo fiz tudo e te digo, qualidade de impressão maravilhosa e rapidez igual voce nao vai encontrar no mercado, melhor só as profissionais que imprimem automatizadas, mas dai o preço já é outra coisa também....

Postado

Vou comprar a 8000 pra fazer trabalhos personalizados de festa de criança, como imprimir em papel adesivo, só tenho uma duvida, papel couche li em algum lugar que tem problemas com impressoras jato de tinta, verdade?

sei que a impressora tb não é feita como prioridade imprimir fotos, mas com um bom papel fotográfico eu consigo imprimir convites com qualidade e bem nitida caso o convite tenha o rosto de crianças?

vou começar sem bulk e vou comprar 250ml de cada cor, ainda estou terminando de ler para decidir qual tinta vou comprar que tenha boa qualidade/preço e vou tentar fazer a recarga na seringa mesmo, vou ler direitinho e fazer com a conta em risco, mas pelo que eu li, melhor eu perder um ou 2 cartuchos aprendendo do que comprando bulk ink...

normalmente os trabalhos não vão ser numa grande quantidade, mas futuramente penso em imprimir em cds tb...

alguma dica? sugestão?

uma pena não conseguir impressões em folhas de alta gramatura, existe algum macete para imprimir em folhas com 250g? ou 180 é realmente o max que se consegue?

abração

Postado
Vou comprar a 8000 pra fazer trabalhos personalizados de festa de criança, como imprimir em papel adesivo, só tenho uma duvida, papel couche li em algum lugar que tem problemas com impressoras jato de tinta, verdade?

sei que a impressora tb não é feita como prioridade imprimir fotos, mas com um bom papel fotográfico eu consigo imprimir convites com qualidade e bem nitida caso o convite tenha o rosto de crianças?

vou começar sem bulk e vou comprar 250ml de cada cor, ainda estou terminando de ler para decidir qual tinta vou comprar que tenha boa qualidade/preço e vou tentar fazer a recarga na seringa mesmo, vou ler direitinho e fazer com a conta em risco, mas pelo que eu li, melhor eu perder um ou 2 cartuchos aprendendo do que comprando bulk ink...

normalmente os trabalhos não vão ser numa grande quantidade, mas futuramente penso em imprimir em cds tb...

alguma dica? sugestão?

uma pena não conseguir impressões em folhas de alta gramatura, existe algum macete para imprimir em folhas com 250g? ou 180 é realmente o max que se consegue?

abração

Olá GagnraD,

Se vais imprimir convites podes imprimir 240 sem nenhum problema desde que não seja A4, eu tenho puxado sem problema até o A5 já o A4 sempre acaba enroscando.

Se vais imprimir pequenos volumes e queres uma tinta de excelente qualidade a minha sugestão é a tinta da Sensient que é praticamente igual a original, agora se o teu negócio é imprimir fotos a minha sugestão é a Canon IP 4700 com tinta da OCP. Note que a Canon é uma péssima impressora para papel comum, o negócio dela é fotografia e printar DVD e CD. Nisso ela é imbatível.

Postado

O foco mesmo não vai ser fotografias, sim trabalhos de montagem em papeis adesivo, convites em papel fotografico, forminhas para doce, tudo isso personalizado por mim mesmo, vai ter mt desenho e cores, que é algo que não pede muito, quando tiver foto, normalmente vai ser uma montagem de uma criança no meio de um fundo em desenho...

queria fazer algumas coisas em couche com uma gramatura maior tb, mas não sei se aceita muito bem o couche, mesmo com tinta pigmentada e se vou poder fazer algo maior que 180g

Postado
O foco mesmo não vai ser fotografias, sim trabalhos de montagem em papeis adesivo, convites em papel fotografico, forminhas para doce, tudo isso personalizado por mim mesmo, vai ter mt desenho e cores, que é algo que não pede muito, quando tiver foto, normalmente vai ser uma montagem de uma criança no meio de um fundo em desenho...

queria fazer algumas coisas em couche com uma gramatura maior tb, mas não sei se aceita muito bem o couche, mesmo com tinta pigmentada e se vou poder fazer algo maior que 180g

Olá GagnraD,

O papel couchê é absolutamente incompatível com a impressão em jato de tintas, é que ele é calandrado e tem os poros fechados o que não permite a penetração da tinta.

Couchê, só com offset ou com laser.

Se o teu foco é fotografia então procura pesquisar sobre a IP 4700 da Canon, ela é a melhor impressora que eu já tive nessa área, mas não usa para imprimir em papel comum porque ela usa tinta corante que borra em contato com a água, já no papel fotográfico aprova d'água não dá nenhum problema e de quebra ela imprime CD e DVD com excelente qualidade.

Eu tenho 5 impressoras HP, sendo uma 2840 laser que está parada, três 8500 e uma 8000 e uma IP 4700 e outras máquinas.

Postado

Pessoal:

Alguém conseguiu uma tabela de aplicação das tintas InkTek, acho q uma tão cara e boa, como falam, deveria ter um maior cuidado com a clientela, outros concorrentes se consegue uma tabela dessas fácil, fácil.e com um detalhamento muito cuidadoso de todas as impressoras/cartuchos compatíveis.

Postado

ola amigos gostaria de saber se podem me ajudar... eu estava carregando o cartucho original preto normalmente... ja imprimi 130 ml no cartucho preto e agora na ultima recarga q fiz a impressora fica acusando que o cartucho esta vazio mesmo eu tendo carregado ele, alguma sugestão? será que o chip ja era? obrigado!

Só mais uma informação, eu tenho outro cartucho original vazio , recarreguei ele, coloquei o mesmo chip do antigo e funcionou, uma coisa que notei é q aquela "bolsinha" preta neste cartucho que eu estava utilizando esta bem mais "mole" pode ser este o problema?

mais uma vez obrigado amigos.

Postado
Pessoal:

Alguém conseguiu uma tabela de aplicação das tintas InkTek, acho q uma tão cara e boa, como falam, deveria ter um maior cuidado com a clientela, outros concorrentes se consegue uma tabela dessas fácil, fácil.e com um detalhamento muito cuidadoso de todas as impressoras/cartuchos compatíveis.

Olá, tenho aqui a tal tabela, mas não estou conseguindo anexar, esta em PDF.

se quiser mando por email, ou mande me um email pedindo que eu lhe envio, depois voce pode anexa-la no forum pra quem quiser?

Em tempo, tenho visto muitos se referirem a inkteC, com K, no final, na verdade o nome é INKTEC, com c, e não com K, (apenas detalhe)

Uso todas as cores pigmentadas é uma ótima tinta...abcs

[email protected]

Postado
Pessoal:

É só você entrar em contato com o distribuidor por e-mail e solicitar, foi assim que recebi no mesmo dia, no site do mesmo tb tem a tabela.

Para você descobrir o distribuidor é ir no site do fabricante que você acha quem distribui as tintas por aqui, ou ler as postagens anteriores.

ola amigos gostaria de saber se podem me ajudar... eu estava carregando o cartucho original preto normalmente... ja imprimi 130 ml no cartucho preto e agora na ultima recarga q fiz a impressora fica acusando que o cartucho esta vazio mesmo eu tendo carregado ele, alguma sugestão? será que o chip ja era? obrigado!

Só mais uma informação, eu tenho outro cartucho original vazio , recarreguei ele, coloquei o mesmo chip do antigo e funcionou, uma coisa que notei é q aquela "bolsinha" preta neste cartucho que eu estava utilizando esta bem mais "mole" pode ser este o problema?

guiasp, isto ocorre quando entra ar naquela bolsinha preta do cartucho. Agora para retirar o ar de dentro vou tentar explicar como fazer... enfie uma agulha (com seringa, óbvio) na saída da tinta, então deixe o cartucho na posição em que a seringa fique na posição horizontal e para cima, o orifício por onde se recarrega o cartucho deve ficar para baixo, então sugue o ar até sair tinta, pronto a bolsinha estará mais "dura" e cheia de tinta e a impressora irá imprimir novamente, é importante que você não coloque nada que impeça a impressora de acionar essa bombinha de tinta, pois é ela que manda tinta para as cabeças de impressão.

Postado

Olá guiasp,

Sem dúvidas que o problema não é no chip e sim como bem observastes na bolsa preta.

O que fazer?

O que eu faço (faça por sua conta e risco hehehe) é o seguinte:

Corto um pedaço de papelão rígido e meto fechando a janela, assim o êmbulo vai ser enganado e a máquina "pensará" que o cartucho está cheio.

Qual o problema?

você. fica sem referência e ai se o cartucho secar a tinta acaba na cabeça que vai pro saco.

Como eu tenho uma referência de utilização sei quando reabastercer o cartucho, normalmente quando isso acontece está na hora de meter um bulk ink externo usando o mesmo chip do cartucho.

Postado

Isso acontece quando a válvula entre a bolsa e a parte do diafragma vai pro saco. A partir daí a tinta passa a voltar pra bolsa quando o êmbolo é pressionado. Queria entender porque isso acontece, mas até agora não consegui descobrir.

Postado

Jamais faça como o laurus disse.

Sua impressora não imprime porque foi acionado um circuito de segurança de falta de tinta. Se se a impressora continuar a imprimir VAI QUEIMAR A CABEÇA POR FALTA DE TINTA.

Essa parada que a sua impressora deu te salvou de um prejuízo de R$ 170,00.

Se o seu carro aciona a luz no painel por superaquecimento o que você faz? Desliga a lâmpada ou resolve o problema?

Encha o cartucho de tinta, pegue uma seringa com agulha e introduza cuidadosamente na saída de tinta. coloque o cartucho de cabeça pra baixo. Pressione com os dois dedos o máximo que puder o diafragma. Sugue a tinta pela seringa que virá as bolhas de ar junto. Retire a agulha antes de soltar o diafragma senão o ar pode entrar novamente pela seringa. Veja se o diafragma ficou firme novamente.

Repita quantas vezes precisar até sangrar todo o ar da bomba de tinta.

As bolhas de ar aparecem quando você enche o cartucho com agulha. Eu não uso agulha. Introduzo o bico da seringa de injeção diretamente no orifício de enchimento. Precione que ele vai encaixar e vedar. Encha o cartucho com a tinta e depois sugue um pouco de tinta que virá junto as bolhas de ar. Retire devagar a ponta da seringa. Vai vazar um pouco de tinta, mas é a garantia de que não ficou nenhum ar no reservatório. Vede com a bolinha de borracha.

Postado

As seringas que tenho comprado não tem como fazer isso que o SpockBR menciona,elas tem um espiral em volta do bico, que por sua vez é recoberto por outra camada de plástico. Não tem como encaixar.

Postado

Deixado bem claro,

Eu escrevi:

"Por tua conta e risco"

Por que por tua conta e risco?

Porque sei que há risco de se perder a cabeça se se colocar o papelão que eu falei. Eu faço isso e sei o "time" de cada cartucho e nunca perdi uma única cabeça por conta disso, mas não estou recomendando que ninguém faça isso, como não recomendo que ninguém faça NADA!

Aqui eu só passo a minha experiência e quem quiser que faça igual ou não.

Sábio é o ditado que diz:

Galinha que segue pato morre afogada!

Postado
As seringas que tenho comprado não tem como fazer isso que o SpockBR menciona,elas tem um espiral em volta do bico, que por sua vez é recoberto por outra camada de plástico. Não tem como encaixar.

Eu também tenho essa seringa. Ela tem uma capa com uma espiral em volta do bico pra reter a agulha que entra rosqueada. É só cortar a capa bem rente ao corpo da seringa, com cuidado, com uma faca. Não precisa nem aquecer. É muito fácil de fazer.

Postado

Caro Larus:

Relendo relendo os posts anteriores, notei que você tem uma IP4700, e tá usando tintas Inktec, gostaria de saber q tinta você tá usando nela, e se tá tendo boas impresseões, pois vou comprar tinta pra IP8000, assim sendo aproveito e faço uma compra só.

OBS: tenho uma ip4200, e não conseguido boas fotos com ela!

Agradeço desde já sua ajuda!!

Postado
Caro Larus:

Relendo relendo os posts anteriores, notei que você tem uma IP4700, e tá usando tintas Inktec, gostaria de saber q tinta você tá usando nela, e se tá tendo boas impresseões, pois vou comprar tinta pra IP8000, assim sendo aproveito e faço uma compra só.

OBS: tenho uma ip4200, e não conseguido boas fotos com ela!

Agradeço desde já sua ajuda!!

Olá gcarloscr,

Eu só uso a Ink Tec nas minhas 8000/8500, na IP 4700 eu estou usando a tinta da OCP com cartuchos com chip full.

Essa tinta é excelente (OCP) e não deve absolutamente nada para a original, desde que a IP chegou aqui, eu passei a concentrar todas as impressões de foto nela e estou satisfeitíssimo.

É uma máquina muito boa e de quebra é muito rápida e imprime direto no CD/DVD.

Antes que algum iluminado faça algum comentário.

Quero deixar claro que não estou fazendo propaganda de máquina, não estou fazendo propaganda de tintas e que estou passando a minha experiência com o equipamento e que se alguém resolver comprar que o faça por conta e risco.

Eu não sou vendedor nem de impressora e muito menos de tintas, logo não ganho nada para escrever aqui.

Postado

Laurus:

Não abusando, de sua boa vontade, é q com a chegada da 8000, deixei a ip4200 de lado, e tava com entupimento, então resolvi trabalhar com ela de novo, pra minha surpresa, quando eu liguei (a IP4200) ela voltou a imprimir (pra minha surpresa)mas com umas falhas, então fiz varias limpezas profundas e dai resolvi reabaster os cartuchos, só quando liquei a impressora, ela ficou só piscando a luz amarelo e deu o sedguinte erro ´´erro no operador´´, já passou por isso, seria a horar de reseta-la ou mexi em alguma peça quando fazia a limpeza da cabeça e dos cartuchos.

Postado
Laurus:

Não abusando, de sua boa vontade, é q com a chegada da 8000, deixei a ip4200 de lado, e tava com entupimento, então resolvi trabalhar com ela de novo, pra minha surpresa, quando eu liguei (a IP4200) ela voltou a imprimir (pra minha surpresa)mas com umas falhas, então fiz varias limpezas profundas e dai resolvi reabaster os cartuchos, só quando liquei a impressora, ela ficou só piscando a luz amarelo e deu o sedguinte erro ´´erro no operador´´, já passou por isso, seria a horar de reseta-la ou mexi em alguma peça quando fazia a limpeza da cabeça e dos cartuchos.

Olá gcarloscr (batendo três vezes na madeira :)

Até agora ainda não tive nenhum problema com a minha máquina, ela está funcionando redonda.

Nesta eu não posso ajudar.

Postado

POST 900 R ESERVADO...

Para uma espécie de índice ou resumo dos melhores posts desse forum

exemplo

1 tintas

2 dicas pra cabeça de impressão

3.. etc

se eu conseguir tempo

Postado

POST 900 R_ E_S_E_R__V_A_D_O...

Para uma espécie de índice ou resumo dos melhores posts desse fórum

exemplo:

1. Tintas: escolha das tintas, a critério da exigencia do trabalho dos usuários ou melhor custo/benefício;

2. Instalação dos cartuchões, ou bulks c/cart original, ou aindaouso do cartucho original recarregado;

3. Manutenção das cabeças de impressão;

4. .... (aceito sugestões)

5. ....

6. .....

se eu conseguir tempo

Postado

bom primeiramente queria agradecer a todos que me deram dicas.

eu segui as dicas do nosso amigo infogenius e aparentemente funcionou!! :) a bolsinha agora ta mais rigida porém ainda não testei, quando o outro cartucho acabar irei testar esse e falo pra vocês o resultado!

obrigado aos amigos laurus, fbreve e spockbr por ajudarem também.

e como o laurus disse a dica dele é por conta e risco, faz quem quer :D

Postado

Meu amigo tive muto problema com as tintas para 8500, resolvi compraqndo na Ana world as tintas funcionam bem´só a preta eu compro de outra, se hover interesse em saber o fornecedor da tinta preta mande um email para mim que eu te passo o fornecedor

Cesar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...