Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado
Laurus

você ja testou a pigmentada da Sensient? se já, qual a qualidade? muda muito?

Olá delamarco,

Já testei e postei aqui neste tópico o resultado comparativo.

É uma tinta que praticamente é igual a original, nós temos uma máquina trabalhando com essa tinta e o resultado é excelente, o único senão é o preço que é 3X maior do que o da Ink Tec. mas a tinta é superior a da Ink Tec.

Postado

olá amigos,

tó aproveitando esse tópico pra trocar conhecimento vocês, minha impressora nao é a 8000 mas é praticamente a mesma linha, é uma k8600.

Ultimamente tenho tido problemas com cabeçotes.

recentemente eu perdi um (problemas com falha no ciano), e agora o 2º começou a falhar no magenta. Pesquisando descobri que a possível causa seria o bulk que to usando (tipo cartuchão). Como faço uma quantidade grande de impressão por serviço, descobri que a tinta não chega com a frequencia que deveria, ocasionando a entrada de ar na cabeça, e como o que resfria a cabeça é a tinta, a falta dela ocasiona o aquecimento seguido da queima do cabeçote. (me corrijam se tiver errado). Então a única forma que encontrei seria de fazer um bulk dos cartuchos originais ou continuar emchendo na mao os originais (o que seria muito trabalhoso pra mim devido a quantidade de impressões) e abandonar os cartuchões.

Alguém aí passou por alguma coisa do tipo e pode me indicar algo?

abraço!!

delamarco beleza!! bom encontrar você por aqui, cara que tem um grande conhecimento em impressoras!! sou o guga jaques do orkut, participo de sua comuna sobre K8600 e 8000. Abraço!!!

Postado
olá amigos,

tó aproveitando esse tópico pra trocar conhecimento vocês, minha impressora nao é a 8000 mas é praticamente a mesma linha, é uma k8600.

Ultimamente tenho tido problemas com cabeçotes.

recentemente eu perdi um (problemas com falha no ciano), e agora o 2º começou a falhar no magenta. Pesquisando descobri que a possível causa seria o bulk que to usando (tipo cartuchão). Como faço uma quantidade grande de impressão por serviço, descobri que a tinta não chega com a frequencia que deveria, ocasionando a entrada de ar na cabeça, e como o que resfria a cabeça é a tinta, a falta dela ocasiona o aquecimento seguido da queima do cabeçote. (me corrijam se tiver errado). Então a única forma que encontrei seria de fazer um bulk dos cartuchos originais ou continuar emchendo na mao os originais (o que seria muito trabalhoso pra mim devido a quantidade de impressões) e abandonar os cartuchões.

Alguém aí passou por alguma coisa do tipo e pode me indicar algo?

abraço!!

delamarco beleza!! bom encontrar você por aqui, cara que tem um grande conhecimento em impressoras!! sou o guga jaques do orkut, participo de sua comuna sobre K8600 e 8000. Abraço!!!

Boa noite, o que acontece é isso mesmo, já passei por isso e corrigi fazendo o bulk com os cartuchos originais (já foi postado aqui como fazer a adaptação), tb uma boa tinta faz a diferença. Tintas de má qualidade ao fazer muitas impressões começam a ocorrer falhas, tintas de qualidade não fazem isso, a de melhor qualidade para a sua impressora seria a PDJ 8600 na cor preta (digo a PDJ 8600 porque ela tem um preto mais profundo que a PDJ 9800) e a série IJD 27xx para as coloridas, ambas da sensient. Com essas tintas e com o bulk com os cartuchos originais você não terá mais problemas, você pode misturar essas tintas com a original da hp k8600 que não terá problemas.

Postado

infogenius valeu pelas dicas, deixa eu te perguntar uma coisa, e onde adquiro essa tinta? sabe se alguem vende pela net? eu uso em qntidade, essa que estou usando é uma UV eu compro de litro. No quesito UV ela é boa, não desbota na exposição ao sol. Mas talvez no quesito de 'pureza' possa ta ajudando nesse entupimento...

se puder me indicar algum vendedor conhecido eu agradeço.

abraço!!

Postado
infogenius valeu pelas dicas, deixa eu te perguntar uma coisa, e onde adquiro essa tinta? sabe se alguem vende pela net? eu uso em qntidade, essa que estou usando é uma UV eu compro de litro. No quesito UV ela é boa, não desbota na exposição ao sol. Mas talvez no quesito de 'pureza' possa ta ajudando nesse entupimento...

se puder me indicar algum vendedor conhecido eu agradeço.

abraço!!

Quanto a fornecedores, ele pode ser encontrado no início desse tópico dê uma olhada no começo que você acha, detalhe: fornecedor de tintas sensient.

Postado

arfares e infogenius, valeu pelas dicas...

eu comprei outra 8600 vou começar pela antiga a fazer adaptação e quando a outra chegar vou fazer nela tbem e já vou encomendar essas tintas tbem.:D

mais tarde, com mais tempo, vou ler todos os posts desse tópico, e já procurar o que explica como fazer a adptação do bulk nos cartuchos originais...

abraço!!

Postado

Bom dia!! Estou precisando de ajuda.... Tenho uma hp Pro 8000 com um mes de uso. Eu imprimo muitas cópias nela diariamente, só que, do nada, ela começou a imprimir sem a tinta amarela. Abri a cebeça, mas ela não tinha esvaziado, tava cheinha de tinta. Lavei, passei no snap fill e coloquei na impressora. Voltou a fncionar um pouco e logo começou a imprimir sem o amarelo de novo. Abri a cabeça, estava cheia de novo. Como uso bulk in cartuchão, troquei de outra impressora que funcionava normal, pra ver se era isso. Não deu, continuou dando pau. Troquei até a cabeça pra outra impressora, mas o problema persistiu, ou seja é na cabeça de impressão. O que eu posso mexer? Será que se eu trocar a parte de cima (com as bolsas de ar) resolve? to achando que pode ter perdido pressão...Algém tem outra ideia pra me ajudar? Muito obrigada!

Postado

Olá carine,

seu problema me parece ser o mesmo que passei esses dias. Ontem (domingo) passeando pela net e mexendo na impressora acabei descobrindo que esses cartuchões não enviam tinta necessária para o cabeçote quando fazemos muitas impressoes em pouco tempo, ou deixamos o nível de tinta do cartuchão baixar muito. Pelo que você descreveu no seu post pode ser isso. ...OU também pode ser entupimento nas mangueiras, de inicio seria bom você verificar isso... :D

Postado
Olá carine,

seu problema me parece ser o mesmo que passei esses dias. Ontem (domingo) passeando pela net e mexendo na impressora acabei descobrindo que esses cartuchões não enviam tinta necessária para o cabeçote quando fazemos muitas impressoes em pouco tempo, ou deixamos o nível de tinta do cartuchão baixar muito. Pelo que você descreveu no seu post pode ser isso. ...OU também pode ser entupimento nas mangueiras, de inicio seria bom você verificar isso... :D

jbguga, na verdade nao é o bulk, pois uso o cartuchão, sem mangueira, e já o substitui por um novo, sem sucesso na resolução do meu problema...

Postado
jbguga, na verdade nao é o bulk, pois uso o cartuchão, sem mangueira, e já o substitui por um novo, sem sucesso na resolução do meu problema...

mas é cartuchão mesmo que citei, porque quando é o bulk com mangueiras, quando for imprimir grandes quantidades, basta colocá-lo um pouco mais alto que o nível da impressora que ele manda a tinta corretamente. Já o cartuchão não tem essa vantagem... mas tente verificar se está fluindo normalmente a tinta nas mangueirinhas (Detalhe: as mangueirinha que citei são as da impressora mesmo, dentro dela, não a do bulk, até porque o cartuchão não tem mangueiras) :lol:

Postado
Bom dia!! Estou precisando de ajuda.... Tenho uma hp Pro 8000 com um mes de uso. Eu imprimo muitas cópias nela diariamente, só que, do nada, ela começou a imprimir sem a tinta amarela. Abri a cebeça, mas ela não tinha esvaziado, tava cheinha de tinta. Lavei, passei no snap fill e coloquei na impressora. Voltou a fncionar um pouco e logo começou a imprimir sem o amarelo de novo. Abri a cabeça, estava cheia de novo. Como uso bulk in cartuchão, troquei de outra impressora que funcionava normal, pra ver se era isso. Não deu, continuou dando pau. Troquei até a cabeça pra outra impressora, mas o problema persistiu, ou seja é na cabeça de impressão. O que eu posso mexer? Será que se eu trocar a parte de cima (com as bolsas de ar) resolve? to achando que pode ter perdido pressão...Algém tem outra ideia pra me ajudar? Muito obrigada!

Em primeiro lugar, que tinta você está usando, pigmentada ou corante? qual a marca da tinta? onde você comprou? a impressora não imprime nada de amarelo ou falha após muitas impressões?

Se falha após muitas impressões o problema é do bulk, o mais indicado é adaptar os cartuchos originais (já foi postado como fazer isso aqui no tópico), se não sai nada, o problema é de entupimento, PODE CRER!

As únicas tintas que não apresentaram problemas foram a sensient (série PDJ 86xx) e as inktec (específicas para hp 8000), a tinta da ocp teve um lote vendido que intupia só a cor amarela. Retire a cabeça e coloque em um papel higiênico na cabeça e veja se sai a cor amarela, se não sair o problema é de entupimento.

Postado

Procurei... Procurei... E não achei.

Então pessoal, seguinte gostaria de fazer com que a impressora HP 8000, voltasse com as cabeças pro lado ESQUERDO, p/ que eu pudesse trocar a cabeça de impressao dela, mais não sei como posso efetuar este manuseio, no manual nao vem nada escrito e infelizmente não encontrei uma resposta de meus amigos experts.

Ficarei grato se alguem poder me ajudar.

Obrigado!

Postado
Procurei... Procurei... E não achei.

Então pessoal, seguinte gostaria de fazer com que a impressora HP 8000, voltasse com as cabeças pro lado ESQUERDO, p/ que eu pudesse trocar a cabeça de impressao dela, mais não sei como posso efetuar este manuseio, no manual nao vem nada escrito e infelizmente não encontrei uma resposta de meus amigos experts.

Ficarei grato se alguem poder me ajudar.

Obrigado!

Olá tmcsword1,

Abra a tampa da sua impressora e ai aperte por cerca de cinco segundos o botão que fica do lado do botão de desligar (primeiro botão do lado do botão que desliga a máquina) e voalá como por um passe de mágica a cabeça fica do lado esquerdo.

Postado
Olá Jorginho333:

Como anda as tintas q você tá usando da Pr..., ainda está com a mesma qualidade? Notei em minhas observações q por incrível q pareça, q não estamos conseguindo na HP8000 a mesma qualidade q a HP5400 c/ Qualy Ink (as mesmas capas de DVDs). Será q a HP5400 seria melhor q HP8000? (OBS: uso tintas corantes em todas).

Olá amigo, esse final de semana foi a prova de fogo, a cabeça de impressão preta/amarela estragou e aproveitei para trocar as duas, pois a outra tambem ja estava muito usada, mais de um litro de tinta usado nela, fiquei meio receoso de usar as cabeças sem lavar, mas resolvi arriscar, troquei e continuei a fazer as impressões de mil dvd´s que era impressão bem chapada, cara, é incrível essa tinta, nem deu para notar diferença de tonalidade em relação à tinta original, simplesmente foi como se eu nem tivesse mexido nas cabeças, as impressões continuaram com a mesma qualidade e tonalidade, terminei o serviço sem nenhum problema e ja imprimi mais 2 mil cd´s sem nenhum tipo de problema, a tinta realmente é compatível com a tinta original e não perde em nada quanto à qualidade e tonalidade :) meus problemas com tinta realmente se acabaram-se :lol:

grande abraço a todos e até a próxima.....

Postado

Gente é o seguinte, estou com a minha 8000, os cartuchos originais estão quase acabando... estou com a american inkjet company aqui, corantes e a preta pigmentada...

já sei como fazer a recarga, o meu maior problema agora, minha maior duvida é na limpeza, da tinta original pra corante...

como limpo o cartucho? com agua ionizada ou filtrada, não posso usar mineral, mas como é essa limpeza? e as cabeças de impressão? eu não tenho snap fill, só posso limpar com o snapfill mesmo? como devo proceder em limpar os cartuchos e cabeças?

Postado

A quem interessar.

Um problema frequente nas impressoras hp 8000, pra quem imprimi muito como quem faz capas DVD/CD é o vapor de tinta gerado dentro da impressora, o que acontece é o seguinte, esse vapor se espalha por toda a maquina mas não sei porque na placa do carro de impressão parece que acumula mais ainda, então um belo dia você desliga a impressora e no outro dia acusa cabeça queimada mas as vezes após tentativas ela simplesmente aceita a cabeça novamente, e que acontece é que nos dias de umidade relativa do ar mais alta a tinta que fica na placa do carro fica umida, assim como o sal que fica fora do pacote em dias umidos ele desmancha, bom a tinta tambem umedece e causa curto na placa e na maioria das vezes queima a cabeça, daí colocamos cabeça nova e queima em poucos dias novamente, e olha que a impressora nem precisa ser tão velha, geralmente em torno de 20.000 paginas de imagens.

A solução é a limpeza da tal placa, particularmente tenho limpado as placas e antes de montar passo verniz nela, e resolve o problema, após isso mesmo acumulando tinta em cima da placa e ficando meio molhada ela não mais entra em curto.

Imagens

OgAAAC0WsAqXjtpEuz4OIimI4nd1e1ZkUY7yz8nSmNQBNBHRnBRmcFH-x8D6-D8CzRsJPkOiVQcrosph7V5dLB7hM8cAm1T1UGlEbVPZ-9BKqx_T_XSfuPdcbsWn.jpg

Dei uma olhada no topico inteiro, quem tiver paciencia encontra praticamente tudo pra resolver o seu problema, mas vou deixar mais alguns detalhes que não vi descrito aqui.

Tintas

Mesmo se você usa tinta corante (por exemplo) e comprar de outro fornecedor tinta corante deve-se fazer a limpeza total dos sistema para que não haja mistura de marcas diferentes, cada fabricante tem sua propria formula, podendo causar reação quimica entre as duas e entupir seu cabeçote quase irremediavelmente.

Foi citado muito em se usar tinta pigmentada nas 8000, certo elas vem com titnas pigmentaas em todas as cores mas as "genericas naõ tem a qualidade de original e após muitos testes digo com certeza que a tinta pigmentada danifica os cabeçotes muito mais rápido que corante, você pode atingir até o triplo de durabilidade com tinta corante.

Outra coisa nos modelos 88 e 940 a carcaça é igual ou seja você pode usar os dois tipos de tinta com tanto que seja efetuado a limpesa para troca de tinta, iclusive aqui na falta de cabeças 88 ou 940 adapto qualquer uma pra trabalhar uma no lugar da outra, ou seja tenho uma L7590 com duas cabeças 940 MC, uma imprime como 88 ky e a outra como 88 mc.

Vi tambem a media de durabilidade citada nos topicos de 15.000 paginas, achei muito baixo, a media aqui dos meus clientes gira em torno de 25.000 paginas mas tem acontecido de até 50.000 paginas (com tinta corante nas 4 cores) ao longo do uso: entupimento Zero mas acontece de esvaziar as cabeças de vez em quando uma das cores, isso é normal ja vi isso acontecer até mesmo usando cartuchos originais o tempo todo, e mesmo assim aqui 99% dos meus clientes usam este tipo de bulk montado nos cartuchos originais que não vaza nem dá entrada de ar como acontece com cartuchos chineses e os tais cartuchões.OBS quantidades de paginas que falo aqui é em imagens com no minimo de 75% de cobertura de folha A4, Capas de DVD no caso.

OgAAAPBEqk4ksrVkTsAKFxD61wgAACa9qX_qk0grBU9q_PbByXSWprpteHLxJFJ9AGzdID2VFMcDqG24CEHzZKJlVCMAm1T1ULABd4-WsrX6CF5XszzrfMiPqUCN.jpg

Para fazer uma snap fill, talvez muita gente tem tem o material necessario no proprio lixo, falo em se tratando de qualquer sucata da uma officejet que usa cabeças 88,940,72,etc na propria impressora no sistema de limpesar tem duas borrachas basta retirar da impressora e fazer o seu snap fill com uma seringa, e para encher você pode pegar os proprios encaixes que esta na impressora (onde encaixa a cabeça e encaixar a cabeça neles e colocar a ponta das mangueiras na garrafa de tinta da respecitiva cor e posição a ser abastecida. Tudo bem que na foto a seguir estou usando um sugador eletrico mas você pode fazer com a seringa, levando em consideração que para esvaziar a cabeça tem que esta em pé(a parte que imprime pra baixo) sem nada conectado nos pinos e para encher de cabeça para cima (a parte que imprime para cima)a tinta entra pelos pinos e o ar sai por cima até encher

OgAAALfql1MWm51yUjOTkLVYs4NZA4EU02wetxf-MVrk5OJRlXiB7pXnAADlUHmGMOVcQzU9938KcNhk7YvlnkdjkxoAm1T1UMoDu0v6PCCII8yqxio__SzpuEqp.jpg

Postado

Olá a todos! Enfim, minha impressora esta completinha! Porém não consegui seguir todas as instruções passadas pelos amigos, é muita coisa JUNTA!

Falaram p/ nao adquirir cartuchao, seria melhor fazer a adaptação do mesmo, acho um pouco díficil esta adaptaçao tem que manjar muito!

E como qualquer pessoa normal sempre ficamos preocupados com o equipamento, pesquisei muito sobre como "limpar" digo "abrir" as cabeças de impressao da hp 8000 ( cabeça hp 940), e não encontrei nenhum video, talvez p/ enrriquecer o nosso conteúdo aqui postado, seria bem interessante alguem fazer uma "aula interativa" ensinando passo a passo como abrir uma cabeça, sem correr o risco de danificar ela !

Sei q todos aqui trabalham, tem suas vidas, então quando acontecer algum problema e q seja necessaria a abertura da cabeça de impressao, por favor grave e mostre aos leigos, pois na teoria lendo parece ser fácil, na prática deve ser beeeeeem mais díficil!

Pra finalizar

Comprei as tintas pigmentadas pdj- 9800 e infelizmente... por desatenção comprei as tintas da qualy ink q nosso amigo gcarloscr falou que muitas pessoas estão tendo problemas com a mesma, espero que eu não tenha problema! Ficarei na torcida, qualquer problema q tiver virei aqui prontamente passar a todos que leem as msgs de forma exaustiva ( assim como eu ), agradeço ao apoio de nossos colegas e a divulgação de infomrçaões extremamente utéis a todos nós.

Mais uma vez, OBRIGADO!

Postado

Jorginho333:

Só para efeito de estatistica, tem ideia de quantas impressões fizeste com essas duas cabeças que você trocou? Com entupimento ou sem entupimento?

Não tem pressa pra resposta.

................................................................................................................;..

Ao delamarco, parabéns pelo tutorial mostrado as colegas é exatamente como o meu,

não consegui pôr no fórum por não saber como se bota uma foto dessas, pra se ampliar

ao clicar sobre ela. Teria como nos mostrar como inserir tais fotos?

Postado

Tenho três impressoras, sendo duas HP 8000 e uma HP 8500. Em todas elas uso as novas corantes específicas para 8000 vendida na Multivisi. Não precisei limpar as cabeças em nenhuma delas. Coloquei a tinta direto nas três. Uso o cartuchão e todas elas estão com a cabeça de impressão em perfeito estado. Em uma delas uso a pigmentada siensient PDJ, mas somente na cor preta. O negócio é sempre deixar o cartuchão cheio de tinta. Das três impressoras usadas, duas estão na empresa e uma em residencia. Para impressão de fotos em papel fotográfico a prova de água a qualidade é perfeita. Tenho tinta corante UV siensiet e ainda não utilizo. Devo já ter umas 10.000 impressões em cada uma.

Postado
Olá Boa Tarde, gostaria de saber como faço para abrir uma cabeça de impressão hp 940 da pro 8000, obrigado!!!

OLa gleybsonjdas fiz um videozinho basico de como desmontar, e montar e encher de tinta depois

Postado
OLa gleybsonjdas fiz um videozinho basico de como desmontar, e montar e encher de tinta depois

YouTube - Desmontar cabeça de impressão Hp.

Ótima iniciativa, com certeza nos passou o que os nossos amigos tentaram em explicações, parabéns pelo video, este vai pro meu FTP pra deixar guardado!

Ps.: Espero nunca precisar! :P

Postado
Jorginho333:

Só para efeito de estatistica, tem ideia de quantas impressões fizeste com essas duas cabeças que você trocou? Com entupimento ou sem entupimento?

Não tem pressa pra resposta.

Cara, minha impressora tá com 7.320 impressões, e todas A3, nao tinha trocado a cabeça preta nenhuma vez, e como só imprimo cd´s nela, são sempre impressões chapadas, tive problemas de entupimentos enquanto procurava a tinta certa, cheguei abrir ela pra lavar umas duas vezes, mas outro detalhe, ela nao queimou, rasgou o flat, se isso nao tivesse acontecido com certeza ainda ia fazer muitas impressões, pois a qualidade de impressão estava perfeita, o que danificou ela foi os testes de bandeija que estava fazendo até chegar na configuração ideal, as bandeijas anteriores empenavam e os cd´s começavam a desencaixar durante a impressão, e a cabeça raspava neles, e isso foi danificando o cabo flat, agora cheguei na bandeija ideal e esse problema nao acontece mais, logo quero imprimir muito com essas cabeças novas, pelo menos umas 15.000 impressões, o que vai dar um total de 90.000 cd´s...

Postado

Olá, fiz a limpeza de cabeça, troquei as tintas do cartucho por american ink jet, mas esta vindo com muitas bolinhas e a qualidade já não é a mesma, mas o pior é que o marrom agora sai preto e imprimo muito marrom!! vocês acham que é por causa da tinta ou preciso limpar e deixar a cabeça se adaptar de novo?

Postado
Olá, fiz a limpeza de cabeça, troquei as tintas do cartucho por american ink jet, mas esta vindo com muitas bolinhas e a qualidade já não é a mesma, mas o pior é que o marrom agora sai preto e imprimo muito marrom!! vocês acham que é por causa da tinta ou preciso limpar e deixar a cabeça se adaptar de novo?

Olá GagnraD,

Sempre que se limpa a cabeça, sendo abrindo ou por snap as cores ficam alteradas, aqui o que eu faço e meter umas 20 fls na máquina e ai mando imprimir retângulos bem chapados nas 4 cores básicas até que a tinta saia normalmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...