Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado

na opnião de muitos pelo que vejo o melhor método é carregar os cartuchos originais com seringa, mas a pergunta que fica é a seguinte:

1 recarga dá pra imprimir quantas folhas +ou- uns 50% de area impressa na folha

2 como vou saber se não está faltando tinta no cartucho? não corre o risco de faltar tinta e a cabeça de impressão queimar?

desde já obrigado.

uma pergunta ao laurus:

você usa um bulk? qual? ou você carrega os cartuchos originais?

Postado
na opnião de muitos pelo que vejo o melhor método é carregar os cartuchos originais com seringa, mas a pergunta que fica é a seguinte:

1 recarga dá pra imprimir quantas folhas +ou- uns 50% de area impressa na folha

2 como vou saber se não está faltando tinta no cartucho? não corre o risco de faltar tinta e a cabeça de impressão queimar?

desde já obrigado.

uma pergunta ao laurus:

você usa um bulk? qual? ou você carrega os cartuchos originais?

Olá otavioplt

Atualmente as minhas 8500 estão trabalhando com bulkink, estou usando bulkink chines e como não mexo nunca com os cartuchos, nunca tenho problemas, só tenho que manter o nível de tinta nos reservatórios.

Postado

laurus esse bulk chines é aqueles cartuchões? eu pergunto pra você isto porque vejo que você tem tido exito com a sua impressora e eu to pensando em comprar uma amanhã na loja e to em dúvida se eu carrego os originais ou se coloco cartuchões com as tintas da inktec, eis a questão.... :)

Postado
laurus esse bulk chines é aqueles cartuchões? eu pergunto pra você isto porque vejo que você tem tido exito com a sua impressora e eu to pensando em comprar uma amanhã na loja e to em dúvida se eu carrego os originais ou se coloco cartuchões com as tintas da inktec, eis a questão.... :)

Olá otavioplt,

Eu não uso cartuchão, prefiro os sistemas contínuos.

Se me permites a sugestão, monta o bulk nos teus cartuchos originais e enquanto não comprares os reservatórios recarrega os teus cartuchos originais.

Postado

quantas recargas aproximadamente dura um cartucho desses hp 940? e quantas impressoes consigo fazer aproximadamente com uma recarga? (50% area impressa)

Postado
quantas recargas aproximadamente dura um cartucho desses hp 940? e quantas impressoes consigo fazer aproximadamente com uma recarga? (50% area impressa)

Olá otavioplt,

O cara para conseguir destruir um cartucho tem que ser muito "bom".

Se tomares cuidado para não furar o envólucro interno terás o cartucho para muito tempo, mas muito tempo mesmo.

Quando eu abastecia os meus cartuchos (hj só uso bulkink), eu fazia isso uma vez por semana, ou seja dava para imprimir a semana toda (cerca de 500 folhas), mas isso é muito relativo, não se trabalha nunca com 50% ou com 5% quando se trabalha com impressão aparece de tudo e os serviços são muito variáveis.

Postado

por exemplo o sistema de bulk continuo com os cartuchos originais se digamos a tinta não entrar direito no cartucho e começar a acabar a impressora para de imprimir né? porque no cartuchão se a tinta não saisse a impressora continuava, inclusive eu queimei uma cabeça a outra entrou ar por causa do cartuchão estava falhando a tinta, nao saia e a impressora continuou imprimindo e as cabeças queimaram.

Laurus desculpa te incomodar novamente mas procurei pelo forum e não achei a resposta, mas você comprou onde o seu bulk continuo? se aqui não pode passar o nome da loja se der por mp agradeço. :D

Postado

Meu querido, estou quase na hora de comprar novos litros de tinta. e decidi por 2 maquinas para rodar com a Ink***tek pig e queria colocar as outras pra rodar com a Pris***m, acontece que nem eles se entendem em relação qual a melhor pris***m, você está usando qual na sua ( qual o código referencia que vem no frasco?) todas corantes ou preto pig ?

Valeu...

Postado
por exemplo o sistema de bulk continuo com os cartuchos originais se digamos a tinta não entrar direito no cartucho e começar a acabar a impressora para de imprimir né? porque no cartuchão se a tinta não saisse a impressora continuava, inclusive eu queimei uma cabeça a outra entrou ar por causa do cartuchão estava falhando a tinta, nao saia e a impressora continuou imprimindo e as cabeças queimaram.

Laurus desculpa te incomodar novamente mas procurei pelo forum e não achei a resposta, mas você comprou onde o seu bulk continuo? se aqui não pode passar o nome da loja se der por mp agradeço. :D

Olá otavioplt

É verdade se houver interrupção do fluxo de tinta pode queimar a cabeça.

O primeiro bulkink eu comprei de uma empresa "famosa" e paguei na época mais de R$ 200,00 pelo bulk e outro comprei nos mercados livres da vida e paguei uns R$ 70,00 e os dois são rigorosamente a mesma coisa, se fores comprar procura o para a K 5400 série 88 que custa muito mais barato do que o que é para a série 940, é que tanto em um caso como no outro tens que colocar os chips do cartucho original e o cartucho é igual.

Se optares por um bulk ching ling fica de olho no tubo que conduz a tinta porque se houver interrupção vai aparecer a falha no tubo.

Hoje eu realmente não me preocupo com o sistema que está funcionando redondo e a única coisa que temos que fazer é manter os reservatórios abastecidos.

Meu querido, estou quase na hora de comprar novos litros de tinta. e decidi por 2 maquinas para rodar com a Ink***tek pig e queria colocar as outras pra rodar com a Pris***m, acontece que nem eles se entendem em relação qual a melhor pris***m, você está usando qual na sua ( qual o código referencia que vem no frasco?) todas corantes ou preto pig ?

Valeu...

Olá tecnocopy,

Eu uso nas minhas máquinas a tinta da Ink***tek e só trabalho com tinta pigmentada em todas as máquinas e sem nenhum problema

Postado

Valeu...

Meu Caro Tecnocopy:

Se queres imprimir com tinta fica pigmentada ambas as cores, fica com a I....c, pois a P...m, nao tem todas as cores pigmentadas ( so tem duas), mas se queres trabalhar com a P...m, corantes(CYM) você pode comprar a da K550/5300 dessa marca, q e uma excelente tinta por um preco legal, entretanto você tera q

LAVAR AS CABECAS DE IMPRESSAO, para mudar de pigmentada para corante,e regra, como diz um colega do forum, senao tera problemas com entupimento, digo por experiencia propria.

Espero ter ajudado. (desculpem estou sem acentos)

Postado
boa tarde, sei que o que vou perguntar ja foi respondido, mas preciso de uma resposta urgente e de quem tem experiencia, possuo bulk com k5400 e k8600 atualmente estou usando tinta da parai, mas eles estão sem tintas e semana passada o magenta entupio duas cabeças gostaria da opiniao de vocês de qual tinta usar estou pensando em algumas destas:

tintas moorim

tintas formulabs original

ou tinta fácil

agredeço a ajuda

Meu Imao, existem muitos usuarios e muitas tintas q você pode usar, tem tantas opções q você voltara a ficar em duvida novamente. Leia atentamente, os posts anteriores q você vera q tipo de tinta você deve usar, de acordo com as experiencias dos usuarios q postaram nesse topico.

Boa leitura. então você postara novamente a pergunta para o usuario q deseja.

Postado
Meu Imao, existem muitos usuarios e muitas tintas q você pode usar, tem tantas opções q você voltara a ficar em duvida novamente. Leia atentamente, os posts anteriores q você vera q tipo de tinta você deve usar, de acordo com as experiencias dos usuarios q postaram nesse topico.

Boa leitura. então você postara novamente a pergunta para o usuario q deseja.

voce esta coberto de razão mas o problema é que semana que vem eu tenho que imprimir 5000 cartazes em a3 na k8600, por isto gostaria de uma resposta, estou pensando em comprar da formulabs de em ditribuidor direto sera que é uma boa?

Postado

Tenho mais de 20 destas impressoras vendidas e 4 usando na minha empresa.

Todas usam o cartuchão. Existem dois modelos mesmo. Uma usando a bomba (acho que não existe necessidade) e outra sem a bomba.

Prefiro esta última, e quando vendo para os meus clientes só envio com esta sem a bomba com tinta pigmentada que não posso falar a marca aqui. Nenhuma cabeça apresentou problema nestas 25 impressoras. Nas minhas já se vão mais de 50.000 folhas e nehum problema. Mas já usei tinta corante também.

Cartu;cão dá vazamento se você ficar tirando o mesmo. O que não é preciso.

O Engenheiro Helder também usa o cartuçhão e também não tem nenhum problema.

No mais, temos que nos preocupar com a tinta, isso é o grande macete desta ótima impressora.

André

>> 2 modelos de cartuchão <<

Pessoal , vi que existem dois tipos de cartuchão , um tem aquela bomba igual ao cartucho original e uma especie de canaletas para tinta chegar ate o bico que é primordial retirar o ar antes , e outro modelo não tem a bomba e não tem as canaletas . os 2 modelos são identicos com essas pequenas diferenças.

Em um teste aqui em casa, as tintas pigmentadas usadas no cartuchão com canaletas e bomba começacam a falhar depois de umas 10 paginas direto , acredito que devido a essas canaletas a tinta tinha maior dificuldade para ir ate as cabeças de impressão ( tentei retirar ar das cabeças com snap mas estava ok) então comecei a usar tinta corante no cartuchão sem bomba e sem canaletas e nao tive mais problemas.

Alguem já fez o teste com os 2 modelos com tinta pigmentada apenas?

Postado

arfares você não acha bom carregar os cartuchos originais com seringa? quais os possiveis problemas ao carrega-los com seringa?

Oi laurus, desculpa o encomodo, mas eu gostaria de saber o seguinte, são 3 perguntas:

1 - qual a diferença que você notou neste bulk da 5400 adaptada com os chips da 8000 para os cartuchões?

2 - se eu carregar os cartuchos originais corre o risco de queimar as cabeças de impressao?

3 - quais seriam os riscos?

Postado

Helder, bom dia

Acabei de comprar uma hp pro 8000 e também os cartuchões.

Preciso imprimir muito...

estou pensando em esvaziar as cabeças de impressão (com snap fill), colocar tinta corante nelas e trabalhar só com corante (que entope menos).

estou certo??:wacko:

Postado

O meu entendimento pode não ser os dos demais mais vamos lá:

1 - Carregar os cartuchos originais com seringa tem que saber o procedimento para não danificar ou dar vazamento no cartucho;

2 - Quem utiliza muito a impressora (no meu caso faço até 7.000 impressões em dois dias) ficaria inviável fazer este tipo de procedimento.

André

arfares você não acha bom carregar os cartuchos originais com seringa? quais os possiveis problemas ao carrega-los com seringa?
Postado

emg. helder:

eu tenho uma dúvida, ex. se eu carregar os cartuchos originais e entrar ar no cartucho original tem perigo do ar passar para as cabeça de impressao e queimar? eu vi uns falando que quando entra ar no cartucho a impressora para, quem puder me explicar eu agradeço... eu tenho um bulk da k5400 to pensando em usa-lo aquele com reservatórios.

• Membro VIP
Postado
Helder, bom dia

Acabei de comprar uma hp pro 8000 e também os cartuchões.

Preciso imprimir muito...

estou pensando em esvaziar as cabeças de impressão (com snap fill), colocar tinta corante nelas e trabalhar só com corante (que entope menos).

estou certo??:wacko:

Bom Dia Paulo,

Não concordo que corante entope menos, corante só é mais barata.

Para HP pro 8000 tinta pigmentada seria a melhor opção, mesmo porque não desbota nem sai com água. E também não precisa esvaziar as cabeças originais para troca de tinta.

Tenta comprar a tinta pigmentada da marca Inktec pra 8000.

Boa sorte

Helder

Postado

Bom Dia,

Tenho uma duvida, por ahi vocês podem me ajudar, tenho uma Epson TX 115 com bulk ink, no utilitario da impressora de Verificação de Jatos, a linha vermelha sai sempre falhada, ja realizei varias limpezas de soft mas nao resolveu.

Quando imprimo em vermelho sai falhado ou sai amarelo.

Ja tenho essa impressora ha uns 4 meses, nunca dei manutanção nela, uso ela para uma lan house.

Estou pensando em deixar ela funcionando como Scanner e comprar uma HP 8000 ou outro modelo para realizar as impressoes, tambem estou precisando de uma Xerox Copiados, poderiam me recomendar alguma? Essa Brother que o Eng Helder comentou no começo do post, a DCP 8080 me atenderia? Se puderem me recomendar uma impressora e uma copiadora estarei grato.

Nawzabe

Postado

olá laurus, eng. helder se puderem ai dar uma dica, eu comprei esse bulk da k5400 vou colocar o chip original da 8000 e to pensando em colocar na 8000 é um bulk com reservatórios. Que vocês acham deste bulk? é igual ao seu laurus? quem tem opiniões ai deem por favor porque to pra instalar ele ou fazer dos cartuchos originais o bulk com os reservatórios ou em utlimos casos carregar com seringa.

imagens do bulk que eu comprei:

2wc464k.jpg

kajk86.jpg

es0sy1.jpg

Postado

Olá amigos, queria saber se vocês poderiam me ajudar (tentei mandar uma msg p/ o Eng. Helder, mas como sou novo eu não pude)

1. na minha 8000 wireless apareceu a mensagem FIBRE no status DD, isso quer dizer que o sensor está com defeito ou ela só vai ficar limpando as cabeças direto?

eu uso essa impressora c/ tinta corante, fiz 18k impressões nela. ja estou "maceteado" c/ alguns problemas que ela dá, como quando ela acusa que o papel está atolado s/ ter papel atolado de verdade, mas não sabia do DROP DETECTOR (fiquei sabendo aqui no forum a existência dele).

2. Comprei outra 8000, mas quero usar tinta pigmentada, aí liguei p/ algumas lojas e disseram que não existe tinta colorida pigmentada ou que ela usa tinta "meia pigmentada":lol:

aqui no forum falaram bem da ink***tek aí vi no mercadolivre alguns vendedores que vendiam pigmentada dessa marca (100 reais o litro), aí queria saber de onde vocês compram a tinta.

Postado
Bom Dia Paulo,

Não concordo que corante entope menos, corante só é mais barata.

Para HP pro 8000 tinta pigmentada seria a melhor opção, mesmo porque não desbota nem sai com água. E também não precisa esvaziar as cabeças originais para troca de tinta.

Tenta comprar a tinta pigmentada da marca Inktec pra 8000.

Boa sorte

Helder

Valeu Eng. Helder. vou fazer o q você disse. abraço.

• Membro VIP
Postado

Bom Dia Otavioplt,

Ainda não tinha visto este Bulk, mas se a bombinha funcionar bem não tem porque fazer adaptação nos cartuchos originais.

Muito legal este bulk. Posta onde comprou e quanto pagou...

Grato

Helder

• Membro VIP
Postado
Olá amigos, queria saber se vocês poderiam me ajudar (tentei mandar uma msg p/ o Eng. Helder, mas como sou novo eu não pude)

1. na minha 8000 wireless apareceu a mensagem FIBRE no status DD, isso quer dizer que o sensor está com defeito ou ela só vai ficar limpando as cabeças direto?

eu uso essa impressora c/ tinta corante, fiz 18k impressões nela. ja estou "maceteado" c/ alguns problemas que ela dá, como quando ela acusa que o papel está atolado s/ ter papel atolado de verdade, mas não sabia do DROP DETECTOR (fiquei sabendo aqui no forum a existência dele).

2. Comprei outra 8000, mas quero usar tinta pigmentada, aí liguei p/ algumas lojas e disseram que não existe tinta colorida pigmentada ou que ela usa tinta "meia pigmentada":lol:

aqui no forum falaram bem da ink***tek aí vi no mercadolivre alguns vendedores que vendiam pigmentada dessa marca (100 reais o litro), aí queria saber de onde vocês compram a tinta.

Bom Dia Crisneutron,

Quando aparece Fibre na maioria das vezes uma limpesa na chapa do DROP DETECTOR resolve.

Tinta "meia pigmentada" ha ha ha . Ela usa tinta pigmentada sim, porém microencapsulada própria para HP. Essa tinta é difícil de fabricar, envolve equipamentos e processos de alta tecnologia. Por conta disso que tem tão poucos fabricantes bem sucedidos.

Boa sorte

Helder

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...