Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado
Olá Laurus,

Estou usando o cartuchão rígido nessas duas impressoras. Ele não tem aquela borracha na parte de trás só uma peça plástica. Mas pensando bem vou colocar um pedaço de EVA naquele local e ver o que ocorre.

Só o chip preto informa que está usando cartucho falso ou recarregado e fica um ? na cor preta.

O problema é intermitente, ou seja hora imprime normalmente, ora fica travada. No LCD fica a frase imprimindo ou copiando, mas a impressora fica parada. Só volta a funcionar quando é desligada e ligada. Ai funciona mais um tempo bem e trava do nada.

Agora analisando pode ser realmente falta de pressão naquele sensor de pressão, porque o cartuchão é rígido e acredito que ele não deva tocar corretamente aquele sensor.

Vou fazer as modificações e também acompanhar a outra impressora que tem o cartuchão com bomba.

Ahh todas estão bem sangradas, desde o cartuchão até a saída de tinta na cabeça.

Obrigado

Daniel

Daniel,

Em um primeiro momento aparece o ponto de exclamação, depois diz que foi detectada tinta não original na máquina e por fim aparece o ponto de interrogação, mas depois da advertência não é normal o chip ou a máquina travarem.

Muito cuidado com esse tira e coloca cartucho que podes danificar o bico do cartuchão.

Postado

laurus

sei que você usa tinta pigmentada da ink**ec para hp 8000, esta tinta é boa? sem entupimentos?

outra coisa quero fazer meus bulks direto no litro colocando as mangueiras nos litros diretamente, minha duvida é se não ficaria muita pressão das tintas nos cartuchos podendo vazar , estava pensando em colocar aqueles aparelhos anti refluxo no meio entre a impressora e o litro (pra diminuir a pressão) será que estes aparelhos anti refluxo funcionam bem?

outra coisa estou com vontade de comprar tintas sensinent da dci, mas não vem na embalagem original(me informaram que compram de bomba de 20lt e fracionan) sera que é um fornecedor confialvel?

se puder me ajudar agradeço

Postado
laurus

sei que você usa tinta pigmentada da ink**ec para hp 8000, esta tinta é boa? sem entupimentos?

outra coisa quero fazer meus bulks direto no litro colocando as mangueiras nos litros diretamente, minha duvida é se não ficaria muita pressão das tintas nos cartuchos podendo vazar , estava pensando em colocar aqueles aparelhos anti refluxo no meio entre a impressora e o litro (pra diminuir a pressão) será que estes aparelhos anti refluxo funcionam bem?

outra coisa estou com vontade de comprar tintas sensinent da dci, mas não vem na embalagem original(me informaram que compram de bomba de 20lt e fracionan) sera que é um fornecedor confialvel?

se puder me ajudar agradeço

Olá ruitres,

Eu gastei muito tempo e dinheiro, além de detonar muitas cabeças até descobrir a tinta deles.

Aqui está funcionando redondo.

Nunca fiz isso de colocar um litro direto e usando muito mas muito mesmo você. vai gastar menos de 100 ml por semana de cada cor.

Postado
Olá ruitres,

Eu gastei muito tempo e dinheiro, além de detonar muitas cabeças até descobrir a tinta deles.

Aqui está funcionando redondo.

Nunca fiz isso de colocar um litro direto e usando muito mas muito mesmo você. vai gastar menos de 100 ml por semana de cada cor.

laurus obrigado pela resposta, esta ideia de colocar direto do litro é para as minhas k8600, semana passada fiz 5000 em a3 gastei 4 litros de tinta em dois dias dai é um s.. ficar toda hora enchendo os bulk, vou esperementar só pra ver o que acontece.

e quanto a dci alguem que compra tinta deles podem me dar uma dica?

è questão de preço entre os dois fornecedores.

• Membro VIP
Postado

Olá Larus,

Só atualizando.

Não resolveu colocando papelão ou borracha naquele ponto, elas continuam aleatoriamente parando de imprimir. Mas eu matei a charada.

Uma das impressoras zerou os 4 chips e parou de dar problema.

Descobri que quando somente 1 dos chips acaba, geralmente o preto, a impressora principalmente em impressão via rede ou cópia pára de imprimir as vezes. Depois que zera os 4 chips ela sossega.

Obrigado

Daniel

Daniel,

Em um primeiro momento aparece o ponto de exclamação, depois diz que foi detectada tinta não original na máquina e por fim aparece o ponto de interrogação, mas depois da advertência não é normal o chip ou a máquina travarem.

Muito cuidado com esse tira e coloca cartucho que podes danificar o bico do cartuchão.

Postado

Olá pessoal.

Quero comprar tinta para uma HP 8000 e já vi gente aqui falando bem e mal das mesmas marcas.

Gostaria de opiniões de quem já usou pigmentada Inkjet Company, OCP, ou Inktek, ou alguma outra que seja boa. Aliás, boa não, quero alguma que seja ótima.

O cara da PROVIDEO, que vende Formulabs, disse que não recomenda pigmentada de nenhuma marca para HP8000. Nem mesmo sensient, só a original.

Estava quase comprando a da inkjet company, mas dando mais uma lida vi falarem mal dela também...

Como se trata de trabalho, não quero arriscar, quero algo de qualidade garantida que não me faça perder tempo depois, ou ter que cancelar uma reunião com um cliente por problemas com a impressora, o que já me aconteceu antes... Eu tinha uma HP Laser 2600 e cheguei à conclusão de que não existia cartucho de toner remanufaturado ou recarregado para ela que funcionasse sem problemas. (depois de tentar uns 5 fornecedores). Será que com a jato de tinta vai ser a mesma coisa?

Enfim, alguém usou alguma tinta pigmentada na HP 8000 por um tempo e gostou do resultado? Qual a marca?

Desculpem a pergunta talvez recorrente, mas este tópico já está enorme e estou confuso.

• Membro VIP
Postado

Eu uso Moorim sem nenhum problema.

Tenho impressoras com 8 mil páginas, algumas com 4 mil páginas etc. Até agora sem entupimentos.

Daniel

Olá pessoal.

Quero comprar tinta para uma HP 8000 e já vi gente aqui falando bem e mal das mesmas marcas.

Gostaria de opiniões de quem já usou pigmentada Inkjet Company, OCP, ou Inktek, ou alguma outra que seja boa. Aliás, boa não, quero alguma que seja ótima.

O cara da PROVIDEO, que vende Formulabs, disse que não recomenda pigmentada de nenhuma marca para HP8000. Nem mesmo sensient, só a original.

Estava quase comprando a da inkjet company, mas dando mais uma lida vi falarem mal dela também...

Como se trata de trabalho, não quero arriscar, quero algo de qualidade garantida que não me faça perder tempo depois, ou ter que cancelar uma reunião com um cliente por problemas com a impressora, o que já me aconteceu antes... Eu tinha uma HP Laser 2600 e cheguei à conclusão de que não existia cartucho de toner remanufaturado ou recarregado para ela que funcionasse sem problemas. (depois de tentar uns 5 fornecedores). Será que com a jato de tinta vai ser a mesma coisa?

Enfim, alguém usou alguma tinta pigmentada na HP 8000 por um tempo e gostou do resultado? Qual a marca?

Desculpem a pergunta talvez recorrente, mas este tópico já está enorme e estou confuso.

Postado
Olá pessoal.

Uso HP9X pigmentada da inkjet a mais de um ano.

Recarrego o cartucho original.

Quanto a qualidade posso afirmar que não tem quase diferença de tonalidade da original.

Problema nenhum.

Ponto negativo o preço.

Postado

Obrigado pelas respostas.

Wwp, recarregando o cartucho original você tem que trocar o chip toda vez q ele zera? Precisa de equipamento específico para esta recarga ou eu mesmo consigo fazer?

Daniel, dando uma olhada no site da Moorim as coloridas são corantes.

Postado

Wwp, recarregando o cartucho original você tem que trocar o chip toda vez q ele zera? Precisa de equipamento específico para esta recarga ou eu mesmo consigo fazer?

Daniel, dando uma olhada no site da Moorim as coloridas são corantes.

Bem recarregar é bem fácil, no caso do chip usa o mesmo não precisa trocar, assim que ele avisar que tem pouca tinta eu já recarrego, só que uso o windows 7 então descobri que não usando o programa da hp tenho menos problema, porque assim que o cartucho acaba a impressora para e avisa que o cartucho esta vazio, como tenho 2 jogos de cartucho substituo e pronto.

link de como recarregar, o segredo é só tirar o ar direitinho, a 1ª vez ficamos um pouco apreenssivo, mais depois vira rotina e como o cartucho preto tem bastante tinta dependendo do uso dura bastante.

Igual ao 940 video de como recarregar

Postado

Valeu wwp, se ainda tiver paciência tenho umas dúvidas

1. Quando ela "avisa q o cartucho acabou e para" o chip ainda serve?

2. Não entendi a parte do Windows7 (tbém uso), você tem problema quando usa o aplicativo da HP? O que acontece?

muito obrigado

Postado
Valeu wwp, se ainda tiver paciência tenho umas dúvidas

1. Quando ela "avisa q o cartucho acabou e para" o chip ainda serve?

2. Não entendi a parte do Windows7 (tbém uso), você tem problema quando usa o aplicativo da HP? O que acontece?

muito obrigado

Uso os mesmos chips desde que comprei, bem aqui não perdi nenhum chip,

o windows 7 já instala a impressora, e com o programa da hp vivia enchendo o saco, e agora só quando o cartucho acaba que só faço trocar.

Postado

Senhores,Helder com todo respeito a você, para mim o maior conhecedor de HP 8000/8500 deste fórum, não compre PDJ 9800 para HP 8000.

A correta é a sensient formulabs série 8600. Em São Paulo conversei com clientes e amigos com 1.500 impressoras locadas e outro com 150 impressoras HP 8000/8500 etc.

Depois de ele testar todas as tintas, principalmente a 9800 chegou numa conclusão.

Usarei daqui para frente inktec. Ele ainda não conhecia a sensient formulabs série 8600, 8620, 8640 e 8660. Infelizmente o preço desta tinta está cara até para o importador.

Juntos compramos mais de 100 litros de inktec para HP 8000. O difícil foi conversar com o dono da inktec. Coreano gente muito boa. Empresa muito séria.

Resumindo temos hoje duas ótimas tintas pigmentadas: Sensient PDJ série 8600 (o preço da nova importação deixou o preço da mesma impraticável) e inktec tão bem falada pelo colega Lauros e outros.

Agora precisamos de uma tinta de qualidade de baixo custo, que estou achando que é a prism ou Moorim, mas preciso saber da opinião do Jorginho e demais.

Outra sugestão para os colegas do fórum, se não conheça o seu fornecedor compre tinta em litro, lacrada na embalagem do importador distribuidor.

Recebo impressoras de clientes com a cabeça magenta/cian com problemas na famosa cor magenta.

Existem 3 situações de resolução já mencionado por vocês.

A primeira é colocar a mesma por 5 minutos outros falam por 2 horas na solução com veja. No início resolve mais depois volta tudo a mesma coisa.

A segunda solução é abrir a cabeça de impressão, lavar, limpar blá blá blá blá. Fiz em 2 cabeças de clientes e tudo ficou na mesma.

A terceira é fazer tudo o que eu mencionei anteriormente e retirar o filtro da cor magenta. Retirando o filtro da magenta não temos mais barreira física que seria o filtro.

Se não temos mais o filtro, a cabeça está lavada qual o motivo da magenta continuar falhando ou riscando?

Para os mestres do fórum.

• Membro VIP
Postado

Boa Noite Arfares,

Atualmente tenho usado a tinta da Inktec pigmentada nas 4 cores, não tenho casos de entupimentos há algum tempo. Mesmo quando usava a PDJ 9800 não tinha problemas.

Ainda não tive a oportunidade de conhecer o Coreano dono da Inktec, mas sempre que pedi a tinta veio certo, sinal de um empresa idônea. Devo ter comprado umas 4 vezes.

Quanto a ideia de remover o filtro, pode fazer que a tinta empelotada vá parar nas câmaras dos injetores, o que ocasiona o risco da mesma forma. O ideal é usar uma tinta boa, e não deixar parada a máquina por muito tempo.

Acho que é só.

Boa Sorte a todos,

Helder

Postado

[quote name=Eng. Helder

Quanto a ideia de remover o filtro, pode fazer que a tinta empelotada vá parar nas câmaras dos injetores, o que ocasiona o risco da mesma forma. O ideal é usar uma tinta boa, e não deixar parada a máquina por muito tempo.

Acho que é só.

Boa Sorte a todos,

Helder

Seria a mesma coisa de retirar o filtro de óleo do carro, e com relação ao tempo parada seria a decantação da tinta, por esse motivo voce tem que balaçar as cabeças novas antes de colocar e se fizer o mesmo com os cartuchos para quem usa pouco também é muito bom, para quem usa tinta piguimentada.

Postado
Senhores,Helder com todo respeito a você, para mim o maior conhecedor de HP 8000/8500 deste fórum, não compre PDJ 9800 para HP 8000.

A correta é a sensient formulabs série 8600. Em São Paulo conversei com clientes e amigos com 1.500 impressoras locadas e outro com 150 impressoras HP 8000/8500 etc.

Depois de ele testar todas as tintas, principalmente a 9800 chegou numa conclusão.

Usarei daqui para frente inktec. Ele ainda não conhecia a sensient formulabs série 8600, 8620, 8640 e 8660. Infelizmente o preço desta tinta está cara até para o importador.

Juntos compramos mais de 100 litros de inktec para HP 8000. O difícil foi conversar com o dono da inktec. Coreano gente muito boa. Empresa muito séria.

Resumindo temos hoje duas ótimas tintas pigmentadas: Sensient PDJ série 8600 (o preço da nova importação deixou o preço da mesma impraticável) e inktec tão bem falada pelo colega Lauros e outros.

Agora precisamos de uma tinta de qualidade de baixo custo, que estou achando que é a prism ou Moorim, mas preciso saber da opinião do Jorginho e demais.

Outra sugestão para os colegas do fórum, se não conheça o seu fornecedor compre tinta em litro, lacrada na embalagem do importador distribuidor.

Recebo impressoras de clientes com a cabeça magenta/cian com problemas na famosa cor magenta.

Existem 3 situações de resolução já mencionado por vocês.

A primeira é colocar a mesma por 5 minutos outros falam por 2 horas na solução com veja. No início resolve mais depois volta tudo a mesma coisa.

A segunda solução é abrir a cabeça de impressão, lavar, limpar blá blá blá blá. Fiz em 2 cabeças de clientes e tudo ficou na mesma.

A terceira é fazer tudo o que eu mencionei anteriormente e retirar o filtro da cor magenta. Retirando o filtro da magenta não temos mais barreira física que seria o filtro.

Se não temos mais o filtro, a cabeça está lavada qual o motivo da magenta continuar falhando ou riscando?

Para os mestres do fórum.

nao sei não, a pdj 8600 deixou de ser comercializada exatamente por dar problemas de entupimento.

agora veio outra pbkh-4902 que ainda não tive o prazer de testar

quanto ao preço pra mim acho a pdj 9800 o melhor custo beneficio

Postado

Ons.: A empresa Ink__tec (na verdade tem outro nome) é uma empresa séria e o dono é gente muita fina.

A negociação hoje com fornecedores é uma luta. Brigamos por um 1 dois reais no litro.

O negócio é o consumidor que compra 250ml, 500ml 1 litro o outro é você negociar 200 litros de tinta de marcas diferente.

Mas gostaria de saber a de vocês sobre a moorim e prism.

Duas empresas que estão com um mercado em crescimento principalmente nas linhas HP 8000/8500.

Ao moderador - Não estou aqui vendendo tinta, oferencedo tinta, impressoras, insumos etc. Apenas estou aqui apreendendo e se possível compartilhando o que estou apreendendo na prática e neste fórum.

Boa Noite Arfares,

Atualmente tenho usado a tinta da Inktec pigmentada nas 4 cores, não tenho casos de entupimentos há algum tempo. Mesmo quando usava a PDJ 9800 não tinha problemas.

Ainda não tive a oportunidade de conhecer o Coreano dono da Inktec, mas sempre que pedi a tinta veio certo, sinal de um empresa idônea. Devo ter comprado umas 4 vezes.

Acho que é só.

Boa Sorte a todos,

Helder

Ontem recebi uma ligação de um vendedor de HP 8000 e pergunte qual tinta ele utilizava. Falou com convicção. A mesma tinta corante que utilizo nas recargas dos cartuchos 21, 22, 27, 28, 60 da HP.

No mercado vale tudo. Mas nós aqui estamos procurando tinta de qualidade.

Quanto a pdj 8600 deixar de ser comercializada recebi uma proposta de venda da fv___ink da tinta pdj 8600. Caso queira ver o teor da mensagem envia uma MP.

nao sei não, a pdj 8600 deixou de ser comercializada exatamente por dar problemas de entupimento.

agora veio outra pbkh-4902 que ainda não tive o prazer de testar

quanto ao preço pra mim acho a pdj 9800 o melhor custo beneficio

Esta recomendação de retirar o filtro está no site da bulk--store. Vá lá e veja o vídeo.

Seria a mesma coisa de retirar o filtro de óleo do carro, e com relação ao tempo parada seria a decantação da tinta, por esse motivo voce tem que balaçar as cabeças novas antes de colocar e se fizer o mesmo com os cartuchos para quem usa pouco também é muito bom, para quem usa tinta piguimentada.
Postado
Ons.:

Esta recomendação de retirar o filtro está no site da bulk--store. Vá lá e veja o vídeo.

Se a fabricante do produto que criou o filtro para não passar tinta impropria para os injetores de sua propria tinta, voce acha que alguém que só vende tinta e não vai perder dinheiro nenhum caso nós retiremos o filtro e cause entupimento, a tinta deles pode até ser boa, mais retirar o filtro, seria como algum mecanico de carro mandar tirar o filtro de óleo do carro, sera que você teria coragem de retirar, porque dar mais credito a um mecanico, ou quem projetou o equipamento e fez testes e mais testes até chegar ao produto final.

Agora pergunto: Será que a empresa se responsabiliza pela retirada?

Acho que o Helder falou tudo, o mais importante é usar uma tinta de boa qualidade

Postado

Eu só estou mencionando soluções que são faladas aqui no fórum.

Sou Engenheiro e também sei da necessidade do filtro, mas pensando assim, não deveríamos usar tinta pigmentada não fornecida da HP, não poderíamos usar bulk ink, recargas, tinta corante, soluções de limpeza etc.

Se retirar o filtro resolver o problema e não prejudicar a qualidade da impressão vamos que vamos.

Tive contato com uma empresa de SP que faz manutenção em HP 8000/8500 (na verdade locam as impressoras) e quando dá problema na magenta/cian a única coisa que os técnicos fazem é colocar a mesma em contato com a tão falada veja (eles usam uma veja x¨%(sei lá) não usam o veja tradicional) e ficam as mesma paradas por mais de 4 horas. Se eu não me engando falaram aqui no fórum para usar veja tradicional mas deixar por apenas 5 a 10 minutos. Alguém já tentou com este veja que não é o tradicional e também por este tempo de 4 a 5 horas?

Cabeça não queimada tem que ser recuperada. :angry:

Postado

Boa noite,

Mudando um pouco de assunto, tenho uma hp officejet pro 8000 ligada via ethernet, deixo ela ligada o dia inteiro, é a segnda vez que chego em casa e me deparo com 12 folhas de teste impressas. Outra vez desliguei a impressora e quando liguei novamente, ela imprimiu sozinha 12 paginas de teste (aquela que tem como titulo o "HP Officejet Pro 8000 Printer Series" e uma foto com três pessoas reunidas em uma mesa redonda). O que deve ser? Alguma solução? ela é nova, não esvaziou nem os cartuchos originais.

• Membro VIP
Postado
Eu só estou mencionando soluções que são faladas aqui no fórum.

Sou Engenheiro e também sei da necessidade do filtro, mas pensando assim, não deveríamos usar tinta pigmentada não fornecida da HP, não poderíamos usar bulk ink, recargas, tinta corante, soluções de limpeza etc.

Se retirar o filtro resolver o problema e não prejudicar a qualidade da impressão vamos que vamos.

Tive contato com uma empresa de SP que faz manutenção em HP 8000/8500 (na verdade locam as impressoras) e quando dá problema na magenta/cian a única coisa que os técnicos fazem é colocar a mesma em contato com a tão falada veja (eles usam uma veja x¨%(sei lá) não usam o veja tradicional) e ficam as mesma paradas por mais de 4 horas. Se eu não me engando falaram aqui no fórum para usar veja tradicional mas deixar por apenas 5 a 10 minutos. Alguém já tentou com este veja que não é o tradicional e também por este tempo de 4 a 5 horas?

Cabeça não queimada tem que ser recuperada. :angry:

Bom Dia Arfares,

Quanto ao Veja, tenho usado o tradicional mesmo. Quando não tenho pressa, deixo passar a noite de molho diluido 5%(de veja) em água.

Mas como nem tudo são flores, e o cliente já chega sempre pedindo o serviço para "ontem" , eu costumo desentupir com vapor com pressão de 5 bar que já é suficiente. Desmonto a cabeça e aplico por dentro no filtro e por fora nos injetores.

Outra técnica que alguns colegas recomendam é lavar com UltraSom. Ainda vou experimentar essa.

Já trabalhei fabricando tinta térmica e sei que tinta pigmentada é difícil de fabricar. Tanto que a Sensient demorou e ainda parece que não acertou...

No meu entender quando a HP mudou para tinta pigmentada e desbloqueou o chip é justamente porque ela sabe das dificuldades de arrumar uma tinta decente. Mesmo porque se queimar as cabeças, quem vai vender uma nova?

Por isso hoje em dia recomendo 2 opções, corante UV + PDJ 9800 ou a Pigmentada Inktec. Não acho caro se calcular o custo por página impressa e for menor de 1 centavo.

Bom Fim de semana a todos.

Helder

Postado
Boa noite,

Mudando um pouco de assunto, tenho uma hp officejet pro 8000 ligada via ethernet, deixo ela ligada o dia inteiro, é a segnda vez que chego em casa e me deparo com 12 folhas de teste impressas. Outra vez desliguei a impressora e quando liguei novamente, ela imprimiu sozinha 12 paginas de teste (aquela que tem como titulo o "HP Officejet Pro 8000 Printer Series" e uma foto com três pessoas reunidas em uma mesa redonda). O que deve ser? Alguma solução? ela é nova, não esvaziou nem os cartuchos originais.

Entra em contato com o suporte HP no 0800 deles!

Postado

Pessoal, uma vez que uma empresa como a f___V__ink nos vende um produto com problemas de entupimento como foram as tintas da série PDJ8600, principalmente nas cores amarela e magenta, é de ficar desconfiado com essa nova série PBKH-4902 e as outras cores, por msn a atendente disse que não era mais sensient e sim Formulabs e que agora era fabricada no Brasil. Meio suspeito, já que a sensient é a mesma formulabs (nome antigo).

E aí, alguém corajoso :mad: ou cheio dinheiro da para testar essa tinta?

Postado
Bem recarregar é bem fácil, no caso do chip usa o mesmo não precisa trocar, assim que ele avisar que tem pouca tinta eu já recarrego, só que uso o windows 7 então descobri que não usando o programa da hp tenho menos problema, porque assim que o cartucho acaba a impressora para e avisa que o cartucho esta vazio, como tenho 2 jogos de cartucho substituo e pronto.

link de como recarregar, o segredo é só tirar o ar direitinho, a 1ª vez ficamos um pouco apreenssivo, mais depois vira rotina e como o cartucho preto tem bastante tinta dependendo do uso dura bastante.

Igual ao 940 video de como recarregar

Galera, notei que em um dos vídeos (de recarregamento de cartuchos hp) o cara aperta aquela borracha preta antes de tamponar o cartucho, e no outro ele aperta depois, sugando um pouco de tinta do bico. E em outros videos q já vi não fizeram nada com a borracha. Afinal pra que serve a borracha? É algum tipo de válvula? O cara aperta parece que pra tirar o ar, mas quando ele solta o ar entra novamente pelo mesmo buraco q saiu, não? Já no caso de pressionar a borracha antes de tamponar criaríamos uma pressão negativa dentro do cartucho quando soltássemos? Ainda estou bem na dúvida quanto a esse detalhe. Alguém sabe se faz diferença isso?

Postado
Galera, notei que em um dos vídeos (de recarregamento de cartuchos hp) o cara aperta aquela borracha preta antes de tamponar o cartucho, e no outro ele aperta depois, sugando um pouco de tinta do bico. E em outros videos q já vi não fizeram nada com a borracha. Afinal pra que serve a borracha? É algum tipo de válvula? O cara aperta parece que pra tirar o ar, mas quando ele solta o ar entra novamente pelo mesmo buraco q saiu, não? Já no caso de pressionar a borracha antes de tamponar criaríamos uma pressão negativa dentro do cartucho quando soltássemos? Ainda estou bem na dúvida quanto a esse detalhe. Alguém sabe se faz diferença isso?

Primeiro vamos entender o que é essa borracha preta... se você colocar uma seringa na saida da tinta no cartucho e apertar essa borracha preta você vai ver que sai tinta na seringa, essa borracha preta é a bomba de tinta que a impressora usa para enviar tinta para a cabeça de impressão. Portanto, deve se tirar o ar de dentro dessa "bombinha" para que não seja mandado ar na cabeça de impressão (até porque se essa bombinha ficar cheia de ar a impressora da erro no cartucho e não o aceita, a luz do cartucho fica acesa).

Após recarregar o cartucho você pode virar o cartucho de uma forma que o orificio por onde se coloca a tinta fique na posição mais alta e então você espreme um pouco a bolsa do cartucho para sair todo o ar e então você pode fechar o orificio com aquelas borrachinhas que se tampa os suspiros dos bulks, o tamanho dá certinho.

após você recarregar o cartucho e retirar o ar, você tem de sangrar o mesmo para retirar o ar da bombinha e a borrachinha preta ficar "dura" (se ficar mole é porque tem ar e a impressora vai dar erro e vai piscar a luz do cartucho).

Para tirar o ar da bombinha (borracha preta na parte de baixo do cartucho), você deve colocar uma seringa na saída da tinta e deixar o cartucho na posição em que a seringa fique na parte de cima e na horizontal, aí você suga o ar até começar a sair tinta.

Pronto, o ar saiu e a impressora aceita o cartucho, o lance de apertar a borrachinha e depois soltar é para tirar o ar da bombinha, algo essencial para uma boa recarga desse tipo de cartucho. Mas você deve fazer isso depois de fechar o cartucho e não antes. O fluxo da tinta é somente no sentido da bolsa para a saída, existe uma válvula que impede do ar ou a tinta de voltar para a bolsa. Eu sei o que estou falando, já desmontei um cartucho desses e entendi o funcionamento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...