Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado
Estou com um problema chato , troquei a cabeça preta agora , ai ela imprimi so o começo da pagina de alinha a cabeça e solta a folha , cada coisa q imprimo no final ela faz isso , a cabeça é nova , ela nao fez td o procedimento de teste como sempre faz qd coloca uma nova

Pode ser o sensor sujo ou o papel ser fino demais.

Se algum dos cabeçotes estiver riscando tambem não faz alinhamento.

Postado
Pode ser o sensor sujo ou o papel ser fino demais.

Se algum dos cabeçotes estiver riscando tambem não faz alinhamento.

Acabei de testa a cabeça em outra impressora e foi 100% .deve ser o sensor , aond ele fica precisamente ?

Postado
Acabei de testa a cabeça em outra impressora e foi 100% .deve ser o sensor , aond ele fica precisamente ?

fica na parte de baixo do bloco onde encaixa os cabeçotes...é uma luzinha azul.

deixa o bloco na parte esquerda dda impressora e tenta limpar com um pouco de papel macio.

Postado

Limpei bastante mais nao deu jeito , tem como desliga ela ?

Agora sim , foi de boa , porém no fim de cada documento imprimi ela , troquei as duas cabeças com da outra impressora e continua a mesmo coisa , === editado ----- agora normalizo !!!

muito obrigado pelas dicas , vocês desse topico estão todos de parabens !

Sempre tive duvida sobre alguma coisas..

È melhor deixa a Impressora desligada ou liga qd nao vaii usar por um dia ou mais?

A limpeza realmente presta para alguma coisa ?

A limpeza força a cabeça de impressao para ela queima mais rápido ?

Postado

Ok wwp, obrigado por complementar sobre o Snap, eu não pensaria em cortar aquela aba em angulo e teria certamente algum problema.

Além do mais você indicou um snap, de um colega do forum já vi, que custa menos de $10, pra comprar um de $34 eu juro q prefiro pagar por esse e adaptar do que pagar um valor daqueles.

vocês já devem ter visto a reportagem q provou q carro só é caro no Brasil porque o brasileiro paga, com todos os impostos do governo ele ainda custaria metade de preço, então acho q é nossa obrigação dizer não ao preço alto.

Agora deixando o off-topic de lado, vou postar uma imagem da minha HP 8000dn de 1 dia de uso com o carro se metendo no meio dos tubos de tinta, quem tem ela sabe dizer se isso é normal ? :eek:

Ela está sobre a estação de limpeza, do lado direito da impressora.

E só prá apimentar, o primeiro relatório de tinta gasta, após limpeza inicial e impressão de 2 folhas já acusava 9ml gastos de tinta preta e 2ml nas outras cores, na folha 5 já eram 10ml na preta e 2ml nas outras cores. Tá parecendo balela esse medidor de consumo...(ou então a HP te rouba 8ml no cartucho inicial preto...:angry:).

Peso inicial sem embalagens e protetores : Black - 80g; Yellow - 47g; Magenta - 45g; Cyan - 45g; Cabeça MC - 63g; Cabeça KY - 62g; Minha balança não registra menos que um grama.

post-319673-13884960202119_thumb.jpg

Postado
Ok wwp, obrigado por complementar sobre o Snap, eu não pensaria em cortar aquela aba em angulo e teria certamente algum problema.

Além do mais você indicou um snap, de um colega do forum já vi, que custa menos de $10, pra comprar um de $34 eu juro q prefiro pagar por esse e adaptar do que pagar um valor daqueles.

vocês já devem ter visto a reportagem q provou q carro só é caro no Brasil porque o brasileiro paga, com todos os impostos do governo ele ainda custaria metade de preço, então acho q é nossa obrigação dizer não ao preço alto.

Agora deixando o off-topic de lado, vou postar uma imagem da minha HP 8000dn de 1 dia de uso com o carro se metendo no meio dos tubos de tinta, quem tem ela sabe dizer se isso é normal ? :eek:

Ela está sobre a estação de limpeza, do lado direito da impressora.

E só prá apimentar, o primeiro relatório de tinta gasta, após limpeza inicial e impressão de 2 folhas já acusava 9ml gastos de tinta preta e 2ml nas outras cores, na folha 5 já eram 10ml na preta e 2ml nas outras cores. Tá parecendo balela esse medidor de consumo...(ou então a HP te rouba 8ml no cartucho inicial preto...:angry:).

Peso inicial sem embalagens e protetores : Black - 80g; Yellow - 47g; Magenta - 45g; Cyan - 45g; Cabeça MC - 63g; Cabeça KY - 62g; Minha balança não registra menos que um grama.

Pelo que da para ver acho que você colocou as cabeças na posição que esta o carro, e tem uma das mangueiras travada no carro fiz o mesmo quando comprei, abre a trava e retira a mangueira e depois coloca o carro para outro lado, tem uma mola que faz as mangueiras voltar olha se ela esta encaixada no suporte que tem no meio das mangueiras.

sim usei hj o snap que fiz, só com uma abraçadeira colada na parte verde que fica exatamente no meio, porque a tinta piguimentada que comprei não chegou ainda, que comprei no mesmo canto que postei o snap, os correios esta uma B%$#@.

não uso o programa da HP, uso só os drivers que o windows 7 instalou ela, acabou meus problemas com essa impressora que só vivia enchendo o saco com avisos, quando o cartucho acaba ela para então coloco outro cartucho e pronto.

Postado
Pelo que da para ver acho que você colocou as cabeças na posição que esta o carro, e tem uma das mangueiras travada no carro fiz o mesmo quando comprei, abre a trava e retira a mangueira e depois coloca o carro para outro lado, tem uma mola que faz as mangueiras voltar olha se ela esta encaixada no suporte que tem no meio das mangueiras.

sim usei hj o snap que fiz, só com uma abraçadeira colada na parte verde que fica exatamente no meio, porque a tinta piguimentada que comprei não chegou ainda, que comprei no mesmo canto que postei o snap, os correios esta uma B%$#@.

não uso o programa da HP, uso só os drivers que o windows 7 instalou ela, acabou meus problemas com essa impressora que só vivia enchendo o saco com avisos, quando o cartucho acaba ela para então coloco outro cartucho e pronto.

Então wwp, na verdade quando eu coloquei as cabeças o carro estava do lado esquerdo mesmo, arrastei com a mão com ela desligada, e eu nem tinha descoberto como abrir o compartimento de limpeza, meio q tem que empurrar para baixo no buraquinho e não só forçar para o lado.

Aí na hora de ela gastar seus 20min limpando e alinhando, aí sim abri tudo para assistir, e no final ela estava parada no local da foto, o tubo de tinta não está enroscado, é que o carro ao ir para a direita acaba entrando levemente entre eles com a cobertura azul, e isso não me pareceu muito planejado não...

O braço com a molinha está enfiado no meio do conjunto de cabos, então parece estar certo, só estranhei eles não se posicionarem todos sob a cobertura da cabeça espontaneamente, e basta o carro ir para a direita que para no mesmo lugar, do mesmo jeito mostrado na foto...:confused:

Já que este tópico fala tudo sobre esta impressora vou só fazer uma ligação para quem precisar com outro tópico onde eu passei a solução que descobri (de terceiros) hj de como configurar a impressora direto no roteador, com cabo.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5199709&postcount=10

Apanhei ontem quase 3 hs pra conectar até descobrir que no wizard de adicionar impressora você tem q começar afirmando que é uma impressora local (é de rede pow! nem compartilhamento é!), essa da microsoft me deixou p... da vida. Testei os procedimentos do vídeo e funcionou em 5 min. Fácil e rápido (isso foi no win xp, pois no win7 não tem segredo).

Postado

Caro arp123:

Esse enrosco das mangueiras com o carro costuma acontecer quando a pessoa troca as cabeças de impressão do lado direito, na hora de encaixar a cabeça. Então o carro arrasta as mangueiras e bagunça tudo. É mais seguro trocar as cabeças com o carro do lado esquerdo; abrir a tampa e segurar o botão ´´continuar´´ por 5 segundos, então o carro se desloca pra esquerda, é só desligar o cabo de força e fazer a retirada da cabeça.

Postado

arp 123

pela foto da pra ver que a mangueira do magenta ta enroscada na cabeça, você tera que tirar a cabeça e olhar pra ver se nao quebrou a mangueira, isto aconteceu comigo, dai peguei um pedaço de mangueira de do bulk e emendei e ficou normal

senão fica vazando tinta na impressora e vira uma m..

Postado
Então wwp, na verdade quando eu coloquei as cabeças o carro estava do lado esquerdo mesmo, arrastei com a mão com ela desligada, e eu nem tinha descoberto como abrir o compartimento de limpeza, meio q tem que empurrar para baixo no buraquinho e não só forçar para o lado.

Aí na hora de ela gastar seus 20mim limpando e alinhando, aí sim abri tudo para assistir, e no final ela estava parada no local da foto, o tubo de tinta não está enroscado, é que o carro ao ir para a direita acaba entrando levemente entre eles com a cobertura azul, e isso não me pareceu muito planejado não...

O braço com a molinha está enfiado no meio do conjunto de cabos, então parece estar certo, só estranhei eles não se posicionarem todos sob a cobertura da cabeça espontaneamente, e basta o carro ir para a direita que para no mesmo lugar, do mesmo jeito mostrado na foto...:confused:

Já que este tópico fala tudo sobre esta impressora vou só fazer uma ligação para quem precisar com outro tópico onde eu passei a solução que descobri (de terceiros) hj de como configurar a impressora direto no roteador, com cabo.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5199709&postcount=10

Apanhei ontem quase 3 hs pra conectar até descobrir que no wizard de adicionar impressora você tem q começar afirmando que é uma impressora local (é de rede pow! nem compartilhamento é!), essa da microsoft me deixou p... da vida. Testei os procedimentos do vídeo e funcionou em 5 mim. Fácil e rápido (isso foi no win xp, pois no win7 não tem segredo).

Quanto a quantidade de tinta ela estraga um pouco de tinta na limpeza, então se voce tiver com pouco de grana sobrando compra mais um jogo de cartuchos usados e vazios, caso voce va recarregar os originais, minha chegou ontem, e vou tirar as cabeças para limpar e usar as tintas inktec, mesmo sabendo que elas não reagem com as que estou usando, mais como já tem mais de 1 ano de uso e tem algumas falhas no modo rascunho, então vou aproveitar e tentar melhorar apesar de ter 2 cabeças reserva e lacradas.

Postado

Gcarloscr, Ruitres e wwp, obrigado pelas respostas, felizmente as mangueiras não estavam enroscadas, eu desliguei os cabos e levei a impressora pra fora e sentei para analisar o caminho dos tubos, eles estão aceitavelmente ajustados, então notei que os tubos só estavam muito próximos da cabeça porque os plasticos pretos que os envolvem e direcionam não estavam dobrando muito, tem uma foto onde estou com o dedo empurrando um desses trechos e bastou dobrar um pouco mais a curvatura que os cabos ficaram totalmente longe do carro.

O resumo é que não tem nada de errado, com o próprio uso esses plasticos cedem um pouco mais e tudo fica como deveria, só de empurrar com o dedo já ficaram em uma posição bem melhor. :D

Como aproveitei para dar uma boa olhada em tudo, percebi que os furinhos para a entrada de ar nas bolsinhas de cada cor no cabeçote são minúsculos, uma agulha normal não entraria, então lembrando do "vapor de tinta" que costuma cobrir os circuitos, é fácil imaginar que estes furinhos fiquem obstruidos ou próximo disso, e ainda lembrando que a tampa do carro cobre a cor magenta do cabeçote, mas sem vedar, dificultando a limpeza, dá pra imaginar que em alguns casos de problemas na impressão esse furinho esteja atuando... é só uma teoria, quem tiver alguma experiência no assunto pode opinar... :huh:

Finalizando, wwp ou alguém daqui sabe onde tem a venda um jogo de cartuchos hp940 vazios para eu ter um set de reserva e não ter que encher os cartuchos na correria? Obrigado e abraço a todos!

post-319673-13884960216495_thumb.jpg

Postado

Vazios e sem chios tenho ums 300, mas você pode e encontrar com alguem q monte bulks mais proximo dem sua cidade mesmo. você consegue uns 5 jogos enche todos de uma vez, aí é só ficar trocando os chips, pra você nao perder tempo enchendo um a um.

Postado

Como é a qualidade de impressão em preto dessa impressora quando usada tinta recarregável? Minha atual HP com o uso de tinta refill apresenta uma impressão não muito forte em preto, parece "um pouco clara" a iumpressao, a qualidade caiu bastante em relação ao cartucho original.

Postado

Eng helder ...estou tentando consertar um erro da cabeÇa de impressao da hp 8000 ela ta falhando a cor preta tem como empurar tinta pelo pino se a necessidade do snap fill?

Postado

É verdade, gcarloscr, se não for por aqui vou gastar muito, vou procurar pela cidade mesmo... :D

XflaPc, se vale minha impressão, HP pro 8000dn novinha, cartucho original, não vejo o preto como um bloco escuro, é um pouco claro mesmo, pelo menos em papel comum não me impressionou, além de eu perceber as faixas que não deveriam aparecer com a regulagem do passo da linha, e que nas outras cores não aparecem, então, mesmo com a tinta original e calibrado muitas vêzes, ainda assim não achei muito bom.

Não vou dizer que está ruim, mas esperava mais sendo tinta original. Talvez a HP tenha mudado seu fornecedor ou tenha barateado custos, o fato é que chapado preto eu não estou vendo muito não...:huh:

Postado
É verdade, gcarloscr, se não for por aqui vou gastar muito, vou procurar pela cidade mesmo... :D

XflaPc, se vale minha impressão, HP pro 8000dn novinha, cartucho original, não vejo o preto como um bloco escuro, é um pouco claro mesmo, pelo menos em papel comum não me impressionou, além de eu perceber as faixas que não deveriam aparecer com a regulagem do passo da linha, e que nas outras cores não aparecem, então, mesmo com a tinta original e calibrado muitas vêzes, ainda assim não achei muito bom.

Não vou dizer que está ruim, mas esperava mais sendo tinta original. Talvez a HP tenha mudado seu fornecedor ou tenha barateado custos, o fato é que chapado preto eu não estou vendo muito não...:huh:

O preto original é escuro mesmo, até mesmo a qualidade do papel pode deixar o preto chapado ´´mais claro´´, se você usar o papel com tecnologia ColorLok®, vai notar a diferença, e dar pra conseguir um preto bacana, dependo da tinta q você usar.

A respeito das faixas , nas primeiras impressões é normal, e depois de algumas impressões voltar a imprimir perfeito (quando não, faço a lavagem da cabeça e coloca a uma tinta nova), há vários casos em q as cabeças novas vem completamente entupidas.

Postado
Gcarloscr, Ruitres e wwp, obrigado pelas respostas, felizmente as mangueiras não estavam enroscadas, eu desliguei os cabos e levei a impressora pra fora e sentei para analisar o caminho dos tubos, eles estão aceitavelmente ajustados, então notei que os tubos só estavam muito próximos da cabeça porque os plasticos pretos que os envolvem e direcionam não estavam dobrando muito, tem uma foto onde estou com o dedo empurrando um desses trechos e bastou dobrar um pouco mais a curvatura que os cabos ficaram totalmente longe do carro.

O resumo é que não tem nada de errado, com o próprio uso esses plasticos cedem um pouco mais e tudo fica como deveria, só de empurrar com o dedo já ficaram em uma posição bem melhor. :D

Como aproveitei para dar uma boa olhada em tudo, percebi que os furinhos para a entrada de ar nas bolsinhas de cada cor no cabeçote são minúsculos, uma agulha normal não entraria, então lembrando do "vapor de tinta" que costuma cobrir os circuitos, é fácil imaginar que estes furinhos fiquem obstruidos ou próximo disso, e ainda lembrando que a tampa do carro cobre a cor magenta do cabeçote, mas sem vedar, dificultando a limpeza, dá pra imaginar que em alguns casos de problemas na impressão esse furinho esteja atuando... é só uma teoria, quem tiver alguma experiência no assunto pode opinar... :huh:Finalizando, wwp ou alguém daqui sabe onde tem a venda um jogo de cartuchos hp940 vazios para eu ter um set de reserva e não ter que encher os cartuchos na correria? Obrigado e abraço a todos!

Pela foto eu ainda vejo as mangueiras enroscadas na frente da cabeça, nao onde esta teu dedo , no outro lado

Postado

Depois de de mais de 1 ano de uso resolvi fazer uma faxina, e aproveitar para depois de ver um video aqui e fazer mais uma engenharia sem gastar nada mais que tempo e uma garrafa de VEJA, depois de lavada coloquei ela em pé na parede com a parte lavada para baixo, passou a noite escorrendo e pela manhã deixei uma meia hora no sol, espero que ajude a que usa muito.

Desculpa a má qualidade das fotos, que tirei com celular, mais acho que vai dar para entender o processo.

post-317-13884960321148_thumb.jpg

post-317-13884960321494_thumb.jpg

post-317-13884960321752_thumb.jpg

post-317-13884960322055_thumb.jpg

post-317-13884960322583_thumb.jpg

Postado

Minha L7680 parou de imprimir em preto depois de quase 04 anos usando bulk (com a mesma cabeça de impressão!) sem mais nem menos (fui imprimir um documento de 2 páginas e a segunda saiu em branco hehe). Acho que ela não queimou, porque quando queima além de feder a impressora avisa que uma cabeça está danificada. Meu palpite é entupimento mesmo.

Alguém sabe indicar quem faça limpeza e desemtupimento de cabeças de impressão HP 88 (K550, L7680, 8600) em Goiânia? Eu mesmo faria, mas não tenho snap fill e nem sei se vendem snap pra essa cabeça de impressão na minha cidade.

Postado

Bom li os 1345 posts, demorei cerca de 3 dias para poder compreender bem as informações... . Ainda vou adquirir a impressora, porém amanhã, ja começarei a ver pelo centro do RJ; algum lugar que venda as tintas de qualidade, porém estou na duvida entre 3 tintas:

- Tintas da Ink Tec

- Tintas Sensient

-Tintas Prism ( de acordo com o site deles tem uma linha para a 8000- buscarei saber se todas as cores são pigmentadas)- Se alguem alem do jorginho já tenha as utilizado, se não for incomodo poderia postar suas impressões e dizer se recomenda ou não o uso delas?

Estou quase decidido a usar o bulk com cartuchos normais,(penso em comprar 4 cartuchos XL usados e adptar bulking de mangueiras), porque desde o inicio os cartuchões me pareceram nao muito confiaveis... Bom venho pedir auxilio dos grandes mestres, com experiência profissional, o que me RECOMENDAM, não o que devo comprar. Que fique claro o que eu fizer, é por minha conta em risco. Agradeço a todos desde de já, e um bom fim de semana a todos.

Postado
Bom li os 1345 posts, demorei cerca de 3 dias para poder compreender bem as informações... . Ainda vou adquirir a impressora, porém amanhã, ja começarei a ver pelo centro do RJ; algum lugar que venda as tintas de qualidade, porém estou na duvida entre 3 tintas:

- Tintas da Ink Tec

- Tintas Sensient

-Tintas Prism ( de acordo com o site deles tem uma linha para a 8000- buscarei saber se todas as cores são pigmentadas)- Se alguem alem do jorginho já tenha as utilizado, se não for incomodo poderia postar suas impressões e dizer se recomenda ou não o uso delas?

Estou quase decidido a usar o bulk com cartuchos normais,(penso em comprar 4 cartuchos XL usados e adptar bulking de mangueiras), porque desde o inicio os cartuchões me pareceram nao muito confiaveis... Bom venho pedir auxilio dos grandes mestres, com experiência profissional, o que me RECOMENDAM, não o que devo comprar. Que fique claro o que eu fizer, é por minha conta em risco. Agradeço a todos desde de já, e um bom fim de semana a todos.

Amigo usei mais de 1 ano tinta da inkjetcompany HP9X muito boa, mais mudei para INKTEC que comprei na faresprint, muito boa também e com otimo preço, se voce leu viu que a tinta Sensient tem problemas de entupimento eu acho que em 2 cores, a PRISM não posso falar já que só teitei em cartuchos comum e não tive boa experiencia,então melhor não arriscar, porque o trabalho que dar estar mudando de tinta e desentupindo cabeça não vale a pena, isso para tintas piguimentadas, ainda usei tinta corante mais só por alguns dias, estava com problema financeiro então não tive outra escolha.

Postado

Sera que a pigmentada preta pra serie 8000 é mais grossa que a pigmentada preta das outras series da HP que poderia intupir essas outras hp???

Postado

- Tintas da Ink Tec

- Tintas Sensient

Olá Diego,

Não há a mínima necessidade de comprares cartuchos XL uma vez que o que caracteriza um bulkink é que ele é um sistema de abastecimento contínuo, em outras palavras tanto faz que o cartucho comporte 10, 20 ou 30 ml porque a tinta vem do reservatório externos e só passa pelo cartucho o qual nunca fica seco.

Postado

bom dia, meio que off topic, mas alguem conhece algum bom distribuidor para comprar as impressoras hp 8000 , gostaria de um preço menor que das lojas convecionais.

Postado

Bom dia, ruitres, eu comprei a minha HP pro 8000dn a menos de 1 mês e paguei $360, em 6x, mas tinha até 12x com mesmo preço (foi na Saraiv..., mas lá subiu muito), agora está ainda mais barato, eu costumo olhar no Buscap... e vi hj por R$317,00 na Balão à vista ou no e-faci... por 360 em até 12x e tem outras opções, você procura algo ainda mais barato ?

Eu costumo enaltecer o bom serviço quando encontro um, mas o oposto tbém é verdadeiro, estou com um pé atrás com o colega fares, fiz um pedido dia 24 de agosto, na madrugada subsequente o pagamento foi aprovado:

"data 25 de agosto de 2011 04:39

assunto Pagamento aprovado

enviado por pagseguro.com.br"

e até hoje, dia 5 de setembro não recebi, a entrega pode estar virando a esquina, de qualquer forma se o colega pretende se estabelecer como um competidor à altura não pode se dar ao luxo de demorar tanto para fazer uma entrega.

O prazo prometido era de até 5 dias úteis, e obviamente isso não ocorreu.

Eu já cheguei a solicitar à HP nos EUA um recall de bateria do meu notebook HP na segunda a noite e na quarta pela manhã a bateria chegou, obviamente não estou comparando as empresas, mas uma empresa menor teria a condição de ser tão agil ou mais ágil que as grandes, compro direto no ML e posso comprovar isso com dezenas de produtos. Fica o alerta para que o colega se enquadre no padrão do mercado.

>>Edição : Para ser justo devo complementar, a entrega estava realmente chegando, o correio acabou de entregar na parte da manhã ainda, a nota ruim foi que não veio o snap-fill que foi a razão inicial da escolha do fornecedor para a compra da tinta, pois tentei aproveitar o frete... Parece que realmente a coisa não funciona como deveria. :/

Quanto ao assunto do chapado preto estar meio fraco na minha 8000dn, coloquei o papel colorlok e mandei qualidade "melhor", e ficou simplesmente perfeito, totalmente chapado, brilhante, cores mais fiéis, esse papel foi $3 mais caro que o comum, mas presta um grande serviço à qualidade de impressão da HP. Continua sendo um ótimo padrão para gráfica rápida, mas para fotos ainda não é uma boa opção, como os colegas já afirmaram. Abraços a todos! :cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...