Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?


bra2006

Posts recomendados

Se alguem souber como resear a cabea de impressão 940, ela da cabeça não reconhecida!

Olá Mundo do MP3,

Não existe resetar para cabeças 940 e não existe por um motivo muito simples, é que elas nunca param de funcionar e quando dão problemas é porque o chip foi pro saco e ai nesse caso o que se faz é trocar o chip.

Como se faz?

Um dia se perde uma cabeça que fica danificada por um motivo qualquer, como o flex que é cortado por um papel atolado, ai se tira o chip da cabeça que teve o flex cortado e se coloca nessa e se recupera a cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A HP está tirando de linha as suas multifuncionais com o cartucho 940. Lançaram a Officejet 8600 PRO.

O sistema de impressão mudou totalmente. Não tem mais mangueiras e o cartucho é blindado e possui um complexo sistema interno. É o Fim dos Bulks nessa linha.

Pra quem precisa de uma multifuncional com rede e impressão e scanner duplex vamos ter que partir pra Epson e Brother.

Vejam o vídeo.

CIS-CISS-Continuous-Ink Supply-System, Refill Kit for HP Officejet Pro 8600 May Never Be Available! - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HP está tirando de linha as suas multifuncionais com o cartucho 940. Lançaram a Officejet 8600 PRO.

O sistema de impressão mudou totalmente. Não tem mais mangueiras e o cartucho é blindado e possui um complexo sistema interno. É o Fim dos Bulks nessa linha.

Pra quem precisa de uma multifuncional com rede e impressão e scanner duplex vamos ter que partir pra Epson e Brother.

Vejam o vídeo.

CIS-CISS-Continuous-Ink Supply-System, Refill Kit for HP Officejet Pro 8600 May Never Be Available! - YouTube

pior pra hp, vai perder de vender muita impressora, só vai vender pra leigos.

comprei 5 hp 8000 enterprise, acho que vou comprar mais, estou com medo destas impressoras sairem de linha, a k8600 a3 ja saio de linha,

alguem sabe qual vai ser a substituta.

alguem ja usou a enterprise, pra ver a velocidade de impressão, acho que é mais que 15pg por minuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior pra hp, vai perder de vender muita impressora, só vai vender pra leigos.

comprei 5 hp 8000 enterprise, acho que vou comprar mais, estou com medo destas impressoras sairem de linha, a k8600 a3 ja saio de linha,

alguem sabe qual vai ser a substituta.

alguem ja usou a enterprise, pra ver a velocidade de impressão, acho que é mais que 15pg por minuto.

Ela é um pouco mais lenta q a 8000 normal mesmo , peguei uma hj o q estou estranho q fica toda hora limpando cabeça de impressao :(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Galera,

Já dizia o velho ditado em time que está ganhando não se mexe.

Ainda não peguei nenhuma Enterprise, mas não há porque ser mais lenta usando as mesmas cabeças. Só se resolveram economizar nas memórias , no processador, etc...

Valeu Daniel Barros pelo toque das Officejet 8600.

Junikko, essa de ficar limpando toda hora nas antigas era cabeça ou DropDetector.

Nas antigas, pressione o botão ligar + botão X , na folha de teste tem o estatus da cabeça e do drop detector.

Quanto a que tava piscando feito louca parece placa principal(lógica).

Boa Noite a todos.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera,

Já dizia o velho ditado em time que está ganhando não se mexe.

Ainda não peguei nenhuma Enterprise, mas não há porque ser mais lenta usando as mesmas cabeças. Só se resolveram economizar nas memórias , no processador, etc...

Valeu Daniel Barros pelo toque das Officejet 8600.

Junikko, essa de ficar limpando toda hora nas antigas era cabeça ou DropDetector.

Nas antigas, pressione o botão ligar + botão X , na folha de teste tem o estatus da cabeça e do drop detector.

Quanto a que tava piscando feito louca parece placa principal(lógica).

Boa Noite a todos.

Helder

Na verdade acho q ela nao é lenta , é q as configuraçoes de impressoes mudou , agora é tipo da K5400

88528359.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
a enterprise tem 256mb de memoria contra 32 da pro 8000, o processador da interprise é praticamenento o mesmo. por isso acho que a enterprise é melhor.

Boa Noite a Todos,

Mediante isso só posso imaginar que o que mudou foi a metodologia de cálculo da velocidade. Agora mais próximo da realidade de nosso cotidiano.

Voltando a falar da officejet 8600, hoje vi na internet Bulk(ciss) para ela. Se funciona não sei. Mas pelo jeito fica parecida com as Epsons, você tem que passar as mangueiras. Com isso o cara que instala ganha mais um troco...

Outra coisa que pode custar caro é a cabeça de impressão. Vamos ver...

Boa sorte a todos

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eng. Helder:

Essa nova HP8600 funciona como nos modelos HP 6500, HP7500, bem pior q o sistema da Epson por q os cartuchos tem um furo enorme, o q dificulta o uso do bulk devido a dificuldade de veda-los, então os fabricantes chineses inventaram um dispositivo chamado valvula anti refluxo, mesmo assim não funciona muiito bem (ora desce tinta demais, ora de menos). Um amigo meu de uma grafica tem 2 6500 e pode crer, nem a HP Brasil tinha a cabeça de impressão, teve q comprar no Ebay. Tive uma experiencia parecida com uma canon Pixma IP4200, só funcionava bem com os recarregáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegou a minha HP pro 8500a plus, que menina mais linda. :) O ruim é que minha canon IP4600 que estava na AT com problemas não deu reparo. Parece, segundo o técnico, que detonou as engrenagens (estava uma estraladeira danada aqui em casa). Disse ele, que só a autorizada teria as peças necessárias para o reparo. E o valor não compensaria. Fiquei sem minha criança para imprimir fotos com qualidade. Bom. Vai a pergunta. Sei que a tinta da inktec é boa, e vi que, nos testes lá nos primeiros posts, ela fica mais clara do que as da tinta original. Dai caímos nos argumentos sobre a tintas da sensient (Ob.:em relação a novas tintas: PBKH-4902 / PCYH-4903 / PMAH-4904 / PYLH-4905), onde se comentava que o resultado dessas se aproximavam das originais. Isso ainda hoje (17.12.2011 próx. do fim do calendário Maia) é válido? Posso comprar dessa tinta embora um pouco mais cara sem medo? Será que ela ainda provoca entupimento da cabeça ainda hoje, conforme se argumentou em alguns posts após bateria de testes? Com a palavra os Doutores no assunto. Meu uso não é tão intenso, dai a ideia de comprar uma tinta um pouco mais cara. É isso. Escrevi demais.

Só para registro. A primeira coisa que fiz antes de por as cabeças de impressão na criança, foi seguir aquela dica do "CBPira - pg-12 post-#173" - de como passar a fita isolante (Comprei hoje fresquinha da 3M só para isso) nas cabeças de impressão. Não sei se ainda vale hoje. Mas já fiz. Excesso de forum, sei lá. E de quebra uma segurança a mais. : ) Mandei tambem, não podia deixar de comentar, um email com anexo (*.doc) para ela, e não é que ela imprimiu mesmo. O danado do eprint é uma sacada legal (essa tar de internet :D ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, minha hp 8000 pra CD´S a cada 17 bandejas (51 cd´s) já começa imprimir com falhas em listras horizontais, tenho que fazer a limpeza manual na cabeça de impressão usando um papel higiênico.

Ela só imprimiu 4000 cd´s, no inicio, nos primeiros 3500 cd´s ela começava a imprimir com essas falhas a cada 250 cd´s, mas agora de 50 em 50.

Alguém pode me ajudar ? O que está acontecendo ? É correto fazer a limpeza assim? Pode danificar a cabeça de impressão? QUEM TIVER EXPERIENCIA, ME AJUDE, POR FAVOR!

OUTRO PROBLEMA a cada 200/250 CD´S impressos ela para a impressão no último cd da bandeja e fica parada por alguns segundos, quando isso começa, é uma atrás da outra. Aí só desligando a impressora e dando um bom tempo, pra parar de acontecer. POR QUE ISSO ACONTECE TB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha hp 8000 pra CD´S a cada 17 bandejas (51 cd´s) já começa imprimir com falhas em listras horizontais, tenho que fazer a limpeza manual na cabeça de impressão usando um papel higiênico.

Ela só imprimiu 4000 cd´s, no inicio, nos primeiros 3500 cd´s ela começava a imprimir com essas falhas a cada 250 cd´s, mas agora de 50 em 50.

Alguém pode me ajudar ? O que está acontecendo ? É correto fazer a limpeza assim? Pode danificar a cabeça de impressão? QUEM TIVER EXPERIENCIA, ME AJUDE, POR FAVOR!

OUTRO PROBLEMA a cada 200/250 CD´S impressos ela para a impressão no último cd da bandeja e fica parada por alguns segundos, quando isso começa, é uma atrás da outra. Aí só desligando a impressora e dando um bom tempo, pra parar de acontecer. POR QUE ISSO ACONTECE TB ?

1º- que tinta você usa?

isto de parar a ultima folha pela mentade, provavelmente é teu micro que tem pouca memoria, ou processador, (este problema não tem nada a ver com a impressora em si) ou você ta com o firmeware da impressora desatualizado, ou cabo usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usou tinta corante??

então é isso este problema é da tinta, nao por ser corante mas pela qualidade, ja tentei varias tintas corantes e a unica que achei realmente boa pra hp 8000 foi a sensiente serie 27xx, mas ninguem importa mais esta tinta, ainda estou tentando achar uma corante que realmente não entope, tem que passar no minimo 1lt de cada cor pela cabeça ser dar problemas para ser boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então é isso este problema é da tinta, nao por ser corante mas pela qualidade, ja tentei varias tintas corantes e a unica que achei realmente boa pra hp 8000 foi a sensiente serie 27xx, mas ninguem importa mais esta tinta, ainda estou tentando achar uma corante que realmente não entope, tem que passar no minimo 1lt de cada cor pela cabeça ser dar problemas para ser boa.

Boa Noite a todos,

As cabeças da 8000 são HP940 que vem de fábrica com tinta pigmentada, então o melhor que você tem a fazer é abrir, lavar até remover toda tinta pigmentada. Não se esqueça de limpar as mangueiras que contém resíduo de tinta pigmentada. depois fechar as cabeças com tinta corante e todo sistema somente com corante.

O problema que ocorre é que a mistura das duas tintas(corante+pigmentada) empelota e entope tudo.

Este assunto foi muito falado no tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/hp-officejet-pro/737715

Demora um tempão mas vale a pena ler.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RUSMAR / ENG. HELDER:

Boa noite amigos, desde já agradeço as respostas que foram dadas. Tenho lido as postagens dos foruns e vejo que são muito entendidos no assunto! Essas informações são valiosíssimas, muito importantes mesmo, obrigado!

Seguinte, uso tinta corante! Assim que comprei a impressora levei a um tecnico em hp que fez o esvaziamento da cabeça de impressão, pois ela vem com tinta pigmentada né?! e como sabemos não pode misturar com corante!

Bem, acredito que pode ser a qualidade da tinta que estou usando, que confesso não sei nem a marca. AFINAL QUAL É A MAIS RECOMENDADA ? Não há problema em usar corante, desde que não seja misturada com pigmentada e seja de boa qualidade certo?

Notei que as cabeças de impressão, após várias limpezas com papel higienico que fiz, estão soltando mais tinta do que antes, mesmo sem fazer impressão, pelo simples fato de ficarem de cabeça pra baixo (posição normal) e isso faz com que a impressão saia falhada, o excesso de tinta na cabeça... será que ferrei a cabeça de impressão com essa limpezas manuais? rs

RUSMAR: Quanto aquela "paradinha" da bandeja no último cd após algumas impressões, acredito que voce esteja certo sim! Desculpe a ignorância o que seria o firmeware da impressora ? Meu computador está com notificações de que o Windows não é original e tal, e também pode ser o adaptador de entrada USB que uso pra conectar várias impressoras ao CPU né...

Abraço a todos, desculpem tantas perguntas, estou apanhando um pouco, mas a gente aprende.. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, esse tópico tá gigantesco...

Pessoal, tenho uma L7680 que, a princípio, usava corante em CMY e pigmentada na K, mas depois de entupimentos empreguei os devidos procedimentos de limpeza e coloquei corante em tudo. O problema é que, não sei se por estar acostumado com a pigmentada, acho que a corante preta é muito clara, chegando mais perto de um "cinza escuro" do que preto mesmo.

Acho que vou ter que ficar definitivamente com corantes, mas preciso muito de alguma recomendação de marca e, se possível, indicação de onde comprar pela internet. Alguém pode me dar essa ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia a todos,

Tinta Corante Boa é a com proteção U.V. Sensient .

Mas há outras boas e que não danificam as cabeças. Porém desbotam com sol.

Já vi o pessoal falar bem da OCP, Prism e outras mas eu mesmo ainda não experimentei.

Como já disse várias vezes, hoje uso a pigmentada Inktec porque não desbota, não sai com água e não estraga as cabeças. O defeito é que ela é um pouco mais clara mesmo.

Boa Sorte a todos

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!