Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, depois que o magenta da cabeça da minha hp8000 começou a falhar de vez resolvi meter o pé na preguiça e ler este tópico inteiro.

Descobri que no meu caso o problema foi a tinta Qual__ink, no qual já foi relatado o defeito da tinta magenta.

Uso a minha da maioria das vezes para impressão de mostruário de estampas (faço artes para serigrafia) e serviços de gráfica rápida.

No meu caso eu sempre procuro o máximo de definição de cores e detalhes (Cores vivas e que não borre)

Pelo que vi e por experiência própria a tinta que menos borra é a pigmentada, e a única tinta pigmentada que parece não dar problema é a Ink__tec, mas como já foi dito o magenta é mais claro.

Vi num post do Jorginho onde ele disse que a pris_m tem as cores bem vivas, mas e quando aos borrões? Tipo quando você imprime em preto fonte Times regular tamanho 10 em cima de um chapado ciano ou magenta em papel Sulfite 75Gr por exemplo.

Já ouvi de clientes algumas vezes, "Mas essa cor no papel não é vermelho", então quero matar de uma vez essa charada pra comprar a tinta certa para minha aplicação.

Mudando o assunto, sobre as cabeças de impressão, eu vi este video onde o rapaz faz a troca de tinta da cabeça de impressão, o que me chamou a atenção foi a borracha do mecanismo que ele usa onde você pode tirar tinta somente a cor que quiser, para tirar tinta da outra cor você gira ela em 180º.

Mecanismo de salvar cabeças de impressão 940 - YouTube

Por acaso alguém sabe onde comprar ou como confeccionar uma borracha desta saindo somente a tinta desejada?

No Snap citado pelo nosso amigo wwp no post #1320, normalmente vem com uma borracha com saidas independentes só que é pequena demais para cobrir os injetores, seria a mesma ideia, o resto podemos complementar com a ideia do wwp neste mesmo post, ou fazer algum mecanismo semelhante ao do video para "travar" a borracha na cabeça de impressão. Isto poderia evitar uma possível contaminação principalmente na cabeça K/Y (não entendam errado por favor).

Desculpe o imenso post, mas não encontrei sobre isto no tópico inteiro.

Postado
mal lhe pergunte, mas vais usar a tinta da ocp para qual impressora? se for hp ou epson recomendo a ink...tec, ai se for para a canon não sei te dizer, ouvi falar (mas só ouvi) que as tintas da ocp são realmente boas. A refimat pode mesmo te indicar algum revendedor apesar de que eu acho que eles vendem fracionado tb.

Com vi em posts anteriores o laurus citar que as fotos ficam muito boas na IP4700, e eu tenho uma IP4600, me interessei. As minhas tintas eu comprei na Realink (tinta esp. da canon) e como já estão acabando pensei em experimentar essa marca. Quero deixar essa impressora só para fotos e DVD, já que vou comprar uma 8500 para outros trabalhos. Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

que tinta corante vocês estão usando atualmente, que nao da problemas, eu usava as sens**nt ijd27xx, mas nao estão mais importando, alguem usa alguma que realmente nao da problemas.

Postado
Boa Tarde Junikko,

Concordo com colega Laurus, Isso não é normal.

Se permite um comentário do que tenho visto, o que costuma queimar a cabeça é:

1- Tinta falsa, ruim ou de outro modelo. Mistura de pigmentada com corante.

2- Atolamento de papel ou transparência que rasga o flat da cabeça.

3- Continuar imprimindo sem tinta. Por exemplo uma obstrução nas mangueiras.

4- Tirar e colocar fora da posição. Aperte o botão até o carro parar à esquerda. Pode ser descarga elétrica ou estática também.

5- Impressora com defeito. Matadora de cabeças. Mas como são duas não creio nisso.

6- Se os colegas lembrarem de algo mais...

atenciosamente.

Helder

então a tinta é a mesmo de sempre , atolamento praticamente nao existe

Vou falar o q estou fazendo diferente q acho q possa ser :

Antigamente qd nao tinha SnapFill pegava coloca a cabeça na impressora imprimia até começar a falhar , abria lavava e colocava a tinta InkTec , depois comecei a tirar a tinta abrindo a cabeça . dá uma limpada e colocando a outra assim mesmo .

Qd peguei o Snap comecei a troca a tinta antes mesmo de começar a usar com ele ai começava a falha depois de um tempo , e por ultimo eu pegava tirava td tinta com o Snap ai qd tava sem nada com o snap colocava a tinta ! E desligava a impressora qd nao ia mais usar ( antes deixava ligada direto ) Acho q o problema deve esta ai , ou nao entra a tinta toda , e deixa meio q vazio a cabeça ou fica desligando e ligando a impressora

Hj fiz o teste

Postado

Sou novo no forum, adquiri uma pro 8000 e chega amanha ja quero comprar os famosos cartuchões1

1ª Duvida: Quero compar um kit que vem com tinha pigmentada da inktec, é uma boa escolha?

2ª Duvida: Vi um kit com tinta corante da multivisi, onde o vendedor me informou que não vai haver reação com a tinta original do cartucho e clientes que compraram disse que se suprienderam com o resultado, e que poderia começar usar os originais ate chegarem os cartuchoes, posso confiar nesta afirmação??

Postado

Olá moçada, a HP 8000 acaba de sair de linha de produção e são poucos os sites que ainda tem unidades desse modelo pra venda.

Queria saber se alguém já tem noção da suposta substituta.

Abraços.

Postado

Galera desculpe se estiver repetindo a pergunta, acabei de instalar a minha impressora e logo fui imprimir uma foto 10x15 num papel que tenho aqui o resultado foi ruim, gostaria de saber qual papel comprar e outra coisa posso imprimir em papel couché A4 até qual gramatura, e qual a melhor tinta para impressão de foto?

Grato pela atenção e desculpe pela inexperiência

Postado

Respondendo a minha própria pergunta em relação a substituta da HP 8000, acho que a "HP OFFICEJET PRO 8000 ENTERPRISE", será realmente a nova no mercado.

Apesar de usar a mesma estrutura interna da HP 8000 (antiga) no site da HP informa que a nova só faz 15 ppm; enquanto que a antiga fazia 32/35 ppm. :(:(:(:(

Abraços.

Postado
Sou novo no forum, adquiri uma pro 8000 e chega amanha ja quero comprar os famosos cartuchões1

1ª Duvida: Quero compar um kit que vem com tinha pigmentada da inktec, é uma boa escolha?

2ª Duvida: Vi um kit com tinta corante da multivisi, onde o vendedor me informou que não vai haver reação com a tinta original do cartucho e clientes que compraram disse que se suprienderam com o resultado, e que poderia começar usar os originais ate chegarem os cartuchoes, posso confiar nesta afirmação??

olá Cadudesampa,

Simplesmente esquece esse picareta que disse que tu podes misturar corante com pigmentada, se misturares corante com pigmentada no mínimo vais conseguir entupir a cabeça da tua impressora.

É impressionante que para vender esses caras fazem qualquer negócio.

[]s

Laurus

Postado
Respondendo a minha própria pergunta em relação a substituta da HP 8000, acho que a "HP OFFICEJET PRO 8000 ENTERPRISE", será realmente a nova no mercado.

Apesar de usar a mesma estrutura interna da HP 8000 (antiga) no site da HP informa que a nova só faz 15 ppm; enquanto que a antiga fazia 32/35 ppm. :(:(:(:(

Abraços.

Sempre q sai nova sai pior afff

Postado
olá Cadudesampa,

Simplesmente esquece esse picareta que disse que tu podes misturar corante com pigmentada, se misturares corante com pigmentada no mínimo vais conseguir entupir a cabeça da tua impressora.

É impressionante que para vender esses caras fazem qualquer negócio.

[]s

Laurus

Ok Laurus então vou comprar o kit com tinta pigmentada acho que inktec vou ter bons resultados em impressão de fotos? qual papel devo usar? ou qual configuração?

Pois imprimi numa configuração normal e saiu borrado.

Boa Tarde Delamare. Vi que você está usando tinta corante. Estou comprando uma HP 8000 pra confecção de convites e lembrancinhas, tudo em papel fotográfico à prova d'água. Qual tinta corante você me recomenda? E posso comprar todas corantes, até mesmo o preto? Porque pelo que vi o preto pigmentado solta do papel. Muito Obrigado.

Boa Tarde Jorginho. Será que poderia me passar o modelo certo dessa tinta prism que você usa? É que tem vários tipos para vários tipos de impressora e acaba ficando complicado. Comprei uma HP 8000 e irei usar a mesma para fazer lembrancinhas e convites personalizados, ambos em papel fotográfico à prova d'água. Muito Obrigado.

Ola csvideo2006 conseguiu a tinta certa e sua lembrancinhas ficaram boas? qual papel você utilizou cara e qual configuração da impressora para a impressão... Grato pela atenção.

Duvida inktek e inktec são as mesmas tintas?

Postado

Desculpe pelos varios posts, mais as duvidas são muitas, hoje vou adquirir meu bulk com a tinta inktec é bom negocio? Ja comecei a usar o original tem algum problema?

No original não consegui imprimir uma foto boa acho que foi por causa dos papeis fotograficos antigos que tinha aqui em casa alguem pode me recomendar um e a ultima rsrsrsrs a configuração da impressão tem que ser alterada para imprimir fotos???

Postado
Desculpe pelos varios posts, mais as duvidas são muitas, hoje vou adquirir meu bulk com a tinta inktec é bom negocio? Ja comecei a usar o original tem algum problema?

No original não consegui imprimir uma foto boa acho que foi por causa dos papeis fotograficos antigos que tinha aqui em casa alguem pode me recomendar um e a ultima rsrsrsrs a configuração da impressão tem que ser alterada para imprimir fotos???

Olá Cadudesampa,

Vamos lá:

1 - A série 940 (8000/8500), não é uma impressora fotográfica, a praia delas é gráfica rápida.

A linha de fotos da HP é a smarthphoto.

Para imprimir fotos nessas máquinas você deve colocar no modo fotográfico e na melhor qualidade se não vai sair a tinta preta.

O papel deve ser fotográfico a prova d'água e lembrando que se for imprimir A4 elas só imprimem papel até 180 gramas, já a meia folha dá para se puxar legal o 240

Atualmente eu deixei de usar esse tipo de equipamento para imprimir fotos e passei a usar uma térmica da FUJI.

Só o A3 é que imprimo em uma CANON 9000.

Procura comprar tinta de fonte idônea e não há nenhum problema em meter direto a ink tec junto com a tinta original.

Procura ler as postagens antigas que a maioria dessas questões já foram discutidas aqui nesse tópico.

Postado
Olá Cadudesampa,

Vamos lá:

1 - A série 940 (8000/8500), não é uma impressora fotográfica, a praia delas é gráfica rápida.

A linha de fotos da HP é a smarthphoto.

Para imprimir fotos nessas máquinas você deve colocar no modo fotográfico e na melhor qualidade se não vai sair a tinta preta.

O papel deve ser fotográfico a prova d'água e lembrando que se for imprimir A4 elas só imprimem papel até 180 gramas, já a meia folha dá para se puxar legal o 240

Atualmente eu deixei de usar esse tipo de equipamento para imprimir fotos e passei a usar uma térmica da FUJI.

Só o A3 é que imprimo em uma CANON 9000.

Procura comprar tinta de fonte idônea e não há nenhum problema em meter direto a ink tec junto com a tinta original.

Procura ler as postagens antigas que a maioria dessas questões já foram discutidas aqui nesse tópico.

Muito Obrigado pelo esclarecimento laurus ja comprei o max combo chega sexta feira e ja tenho 3 trabalhos lembracinhas e convites vou imprimir em papel fotografico 180 gramas, ou cochê é melhor?

Muito obrigado pela atenção.

Postado
Muito Obrigado pelo esclarecimento laurus ja comprei o max combo chega sexta feira e ja tenho 3 trabalhos lembracinhas e convites vou imprimir em papel fotografico 180 gramas, ou cochê é melhor?

Muito obrigado pela atenção.

Olá Cadudesampa,

Impressoras jato de tinta não imprimem em papel couchê, até existe um papel couchê especial para jato de tinta mas custa muito caro.

Se quiser imprimir com brilho tem que ser em papel fotográfico.

Postado
Olá Cadudesampa,

Impressoras jato de tinta não imprimem em papel couchê, até existe um papel couchê especial para jato de tinta mas custa muito caro.

Se quiser imprimir com brilho tem que ser em papel fotográfico.

Ok laurus muito grato.....

Postado

Laurus notei que minhas fotos saem um pouco escura estou com o cartucho original ainda, é normal? tem alguma configuração que posso fazer para melhorar isso, não quero fotos perfeitas mais boas pelo menos....outra coisa a multivisi esta vendendo uma tinta corante e os compradores estão elogiando muito esta tinta você tem algum conhecimento sobre isso??

Postado
Laurus notei que minhas fotos saem um pouco escura estou com o cartucho original ainda, é normal? tem alguma configuração que posso fazer para melhorar isso, não quero fotos perfeitas mais boas pelo menos....outra coisa a multivisi esta vendendo uma tinta corante e os compradores estão elogiando muito esta tinta você tem algum conhecimento sobre isso??

multivisi?

De graça eu agradeço.

Obrigado!

Cara, tens que decidir para o que queres a máquina, só para lembrar:

Office = Escritório

Estas máquinas foram feitas para trabalhar com impressos do tipo escritório, ou gráfica rápida e o principal diferencial dessas máquinas é o de trabalhar com tintas pigmentadas que são a prova d'água.

Quando muito tu vais quebrar um galho na impressão de fotos.

Quer imprimir fotos com qualidade?

Então compra uma CANON, ou uma impressora térmica.

Hoje eu tenho três impressoras 8500 e aqui usamos elas em substituição as Lasers que tínhamos.

Eu uso para imprimir cartão de visita o papel de 180, mas dou preferência a imprimir cartão em máquina fotográfica térmica (FUJI).

Postado

Então vou usar para fazer pequenos trabalhos graficos como convites e encadernação de monografias e de vez enquando umas fotos, quando tiver um qualquer sobrando compro uma fotografica de preferência a canon I4700 valeu pelas dicas cara abraço......

Postado

Agora sim, Bulk montado papel certo tudo perfeito por enquanto....

....tinta inktec papel sem marca rsrsrsrs

Valeu a todos do forum pricipalmente ao laurus valeu cara pelas dicas....

Postado
Alguem aqui ja ta usando a Enterprise ? Ela ta igual a 8000 normal ?

nao usei ainda, mas deve ser muito melhor por ter mais memória interna

minha hp 8000ta borrando no preto o que pode ser? parece que sai muita tinta, no modo normal borra, e no modo enconomico não, aguem ja teve este problema.

uso tinta in***ec

Postado
nao usei ainda, mas deve ser muito melhor por ter mais memória interna

minha hp 8000ta borrando no preto o que pode ser? parece que sai muita tinta, no modo normal borra, e no modo enconomico não, aguem ja teve este problema.

uso tinta in***ec

Rusmar tambem noite que esta borrando imprimi alguns convites personalizados em papel glossy 180gr mais acho que usei a configuração errada pois coloquei impressão comum melhor, depois passei a imprimir em fotografia a4 sem margem e melhor ai não borrou mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...