Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?


bra2006

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom Dia a todos,

Não tenho informações sobre decisões da HP ou qualquer outro fabricante, como já disse tenho uma loja de reciclagem de cartuchos, cópias e impressões.

Minhas opiniões são baseadas nas conversas daqui, e de minha própria experiência.

Pelo que tenho visto quando é retirado de linha um modelo, seu substituto logo passa a ter um cartucho paralelo, um bulk ou similar. Se essa regra for quebrada com a j8600 quem vai perder vendas é a própria HP. Sempre poderemos optar por outro fabricante/modelo.

Uma coisa que percebi com o lançamento dos modelos de cartucho HP122(com 2g) é a tremenda insatisfação dos clientes que se sentiram enganados e esses não compram mais HP.

Veja o exemplo da Sony com o lançamento do PS3, abriu espaço para concorrência. Imaginem se ela tirasse de linha o PS2 na mesma época. Vende até hoje.

Só nos resta esperar a definição do mercado.

Abraços a todos

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia a todos,

Não tenho informações sobre decisões da HP ou qualquer outro fabricante, como já disse tenho uma loja de reciclagem de cartuchos, cópias e impressões.

Minhas opiniões são baseadas nas conversas daqui, e de minha própria experiência.

Pelo que tenho visto quando é retirado de linha um modelo, seu substituto logo passa a ter um cartucho paralelo, um bulk ou similar. Se essa regra for quebrada com a j8600 quem vai perder vendas é a própria HP. Sempre poderemos optar por outro fabricante/modelo.

Uma coisa que percebi com o lançamento dos modelos de cartucho HP122(com 2g) é a tremenda insatisfação dos clientes que se sentiram enganados e esses não compram mais HP.

Veja o exemplo da Sony com o lançamento do PS3, abriu espaço para concorrência. Imaginem se ela tirasse de linha o PS2 na mesma época. Vende até hoje.

Só nos resta esperar a definição do mercado.

Abraços a todos

Helder

Olá Helder,

Parece que o filme vai ser reprisado, ou seja vamos gastar dinheiro estragando cabeça, testando tinta e todo o circo que foi quando as 8000/8500 foram lançadas, como tudo indica elas trabalham com pigmentadas em todas as cores e ai se a Ink que já usamos funcionar nelas menos mal.

Pessoalmente tenho muitas reservas com bulkinks que funcionam "sambando" dentro da impressora, uma hora aquela droga toda se desprende e faz uma baita de uma meladeira dentro da impressora.

Vou comprar umas 4 ou 5 8500 e vou deixar de reserva, ou seja terei máquina para mais uns bons 2 dois ou 3 anos e ai quem sabe a HP resolve lançar algo descente ou temos um concorrente a altura.

Aqui resolvemos o nosso problema de impressão de fotos usando o equipamento da Fuji, ou seja hj não entra mais impressora jato de tinta para imprimir fotos, ainda tenho uma CANON 9000 para imprimir A3, mas a nossa parte de gráfica rápida e XEROX funciona com as 8500, em outras palavras, comprando um estoque de 8500 eu mergulho e passo por essa onda que não está me convencendo nem um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Helder,

Parece que o filme vai ser reprisado, ou seja vamos gastar dinheiro estragando cabeça, testando tinta e todo o circo que foi quando as 8000/8500 foram lançadas, como tudo indica elas trabalham com pigmentadas em todas as cores e ai se a Ink que já usamos funcionar nelas menos mal.

Pessoalmente tenho muitas reservas com bulkinks que funcionam "sambando" dentro da impressora, uma hora aquela droga toda se desprende e faz uma baita de uma meladeira dentro da impressora.

Vou comprar umas 4 ou 5 8500 e vou deixar de reserva, ou seja terei máquina para mais uns bons 2 dois ou 3 anos e ai quem sabe a HP resolve lançar algo descente ou temos um concorrente a altura.

Aqui resolvemos o nosso problema de impressão de fotos usando o equipamento da Fuji, ou seja hj não entra mais impressora jato de tinta para imprimir fotos, ainda tenho uma CANON 9000 para imprimir A3, mas a nossa parte de gráfica rápida e XEROX funciona com as 8500, em outras palavras, comprando um estoque de 8500 eu mergulho e passo por essa onda que não está me convencendo nem um pouco.

Bom Dia Laurus,

Você falou tudo, o filme vai ser reprisado. E a pior parte é que nem sei se vai vender a cabeça separada, e ainda se vender deve ser cara pois vem tudo junto em forma de KIT. Como na Epson, estragou a cabeça você joga fora a impressora.

A tinta da Inktec deve funcionar sim, eu mesmo já usei até em cartuchos com esponja (HP 21,22) e sem problemas.

Aprendi a manter sempre impressoras em estoque na caixa, quando vejo uma oferta boa compro algumas.

Acho que também vou fazer uma limpeza nas 8500 para durar mais.

abraços

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a tradução não ficou perfeita, mais vi que o pessoal vem tendo problemas acho que de software com a maquina 8600, me parece que ela tem um controle via software ou algo do tipo.

consegui comprar uma 8500 para guardar, e tinta inktec piguimentada 100% original porque nada de entupimento em nenhuma das cores em 6 meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, estou tendo algum problema com tinta ink**ec as impressões fica borrando parece que sai muita tinta na cabeça, alguem ja teve este problema? (impressora nova com +ou- 300fls impressa)

outro detalhe que fiquei pensando, quando a impressora é nova o ar que ta nas mangueira vai direto pra cabeça, não seria melhor puxar as tintas nas mangueiras antes de liga-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, estou tendo algum problema com tinta ink**ec as impressões fica borrando parece que sai muita tinta na cabeça, alguem ja teve este problema? (impressora nova com +ou- 300fls impressa)

outro detalhe que fiquei pensando, quando a impressora é nova o ar que ta nas mangueira vai direto pra cabeça, não seria melhor puxar as tintas nas mangueiras antes de liga-la?

Geralmente elas dão problema com 200 a 500 paginas quando se usa tinta corante, voce tem certeza que a tinta é piguimentada, onde voce comprou se usa cartuchão, da mais detalhes para que alguém possa tentar ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a tinta é pigmenta comprada de galão de 20lts do distribuidor aqui no brasil, faço bulk com cartuchos originais, isto aconteceu com 3 clientes meus, a tinta ja foi trocada, ja me enviaram outra tinta antes mesmo de eu mandar esta pra devolução, (antedimento nota 1000) eu achei estranho isto acontecer, dai se retiro um pouco de tinta da cabeça ela imprime um pouco normal e volta a borrar novamente, não falhar borrar, sai muita tinta bem no canto da cabeça de impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, estou tendo algum problema com tinta ink**ec as impressões fica borrando parece que sai muita tinta na cabeça, alguem ja teve este problema? (impressora nova com +ou- 300fls impressa)

outro detalhe que fiquei pensando, quando a impressora é nova o ar que ta nas mangueira vai direto pra cabeça, não seria melhor puxar as tintas nas mangueiras antes de liga-la?

Olá rusmar2,

O que você está falando não tem sentido.

Por quê?

Por um motivo muito simples, as impressoras 8500/8000 vem com cerca de 4 ml de tinta na cabeça e se você só imprimiu 300 fls, o fez do a tinta original.

Estou deduzindo que são impressoras 8500 ou 8000

Que tipo de papel está usando?

Normal, fotográfico, ou couchê?

Se for fotográfico, só imprima no modo ótimo.

Se for couchê, esqueça porque jato de tinta é incompatível com esse tipo de papel.

Se for papel comum, do tipo sulfite, aí sim você tem um problema, nesse caso, troque a cabeça da impressora e coloque tinta original para vér se o problema continua.

Conte para nós os resultados

[]s

Laurus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a tinta original eu retiro toda ela dos cartuchos, estou com 2lts de preta guardada e quase um litro de cada da colorida, menos da azul que esta semana derubei o litro e perdi a metade, (quase chorei), este problema deu em uma 8000 e duas enterprise.

Só borra o preto.

O papel que uso é sulfite, (marca boreal, importado da argentina, simplesmente o melhor papel depois do colorlok da hp), alias vou dar uma dica pra quem imprime panfleto dos dois lados, imprime um lado antes depois o outro, este é o unico papel que não enrosca na segunda passada. testei todos ripax,chamex...., o papel não é, meu cliente este ultimo usa ripax.

comigo aconteceu o seguinte, começou a borrar demais duas que tenho aqui, entrei em contato com o fornecedor e eles nunca viram este tipo de problema, então deduzi que fosse as minha impressoras, retirei as tintas, ar da cabeça tudo o que tem que se fazer, imprimia um pouco normal depois começava de novo, os bulk estavam em cima da impressora, coloquei na mesa, quando a tinta do cartucho tava acabando este problema era menor, dai voltei em uma impressora pra pdj800 que uso para panfleto, voltou ao normal, em outra 8000 as cabeças não alinhavam mais, troquei por uma enterprise, pois tinha que mostrar para os clientes a marca d'agua na nota, as cabeça não alinhavam com impressora nova, como sempre tento mandar para os clientes impressora com os chips zerados, troquei os chips da enterprise, e alinhou as cabeças.

neste tempo tinha montado pra um cliente, dai não usei mais, testei a tinta por dois meses comigo e não deu este problema somente no modo melhor fica um pouco borrado no papel sulfite

dai instalei pra este ultimo cliente, e borrou, interessante que isto acoteceu só comigo.

ou é a tinta deste galao

ou como monto os bulk, mas acho improvavel, porque monto nos cartuchos originais, sem tinta original, e imprimo sempre umas 100fls quando ligo a impressora pra gastar a tinta original.

ou pode ser ate questao de drive, será que tem a ver.

outro detalhe com a impressão no modo economico não borra.

de hoje em diante antes de eu ligar uma impressora nova, vou puxar a tinta, pra retirar o ar das mangueiras também.

começei a usar as tintas originais pra carregar os cartuchos com espuma se alguem ja fez isto? se tiver resultados poderia postar aqui pra ver se funciona bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos. Vocês sabem me dizer onde eu encontro para comprar uma impressora nova, modelo OJ PRO 8500A PLUS (CM 756A). Pelo que eu pude perceber, está impressora não é mais vendida (estoque esgotado) nas lojas online convencionais (Extra, Ponto Frio, Americanas, FAST, etc...) então só resta Mercado Livre (preços absurdos) ou algum outro fornecedor desconhecido. Obrigado a quem me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos. Vocês sabem me dizer onde eu encontro para comprar uma impressora nova, modelo OJ PRO 8500A PLUS (CM 756A). Pelo que eu pude perceber, está impressora não é mais vendida (estoque esgotado) nas lojas online convencionais (Extra, Ponto Frio, Americanas, FAST, etc...) então só resta Mercado Livre (preços absurdos) ou algum outro fornecedor desconhecido. Obrigado a quem me ajudar!

Bem não comprei esse modelo, mais comprei a 8500A All in One Wireless (A910a) na kabum unica loja de confiança para mim que ainda tinha essas impressoras.

a tinta original eu retiro toda ela dos cartuchos, estou com 2lts de preta guardada e quase um litro de cada da colorida, menos da azul que esta semana derubei o litro e perdi a metade, (quase chorei), este problema deu em uma 8000 e duas enterprise.

Só borra o preto.

O papel que uso é sulfite, (marca boreal, importado da argentina, simplesmente o melhor papel depois do colorlok da hp), alias vou dar uma dica pra quem imprime panfleto dos dois lados, imprime um lado antes depois o outro, este é o unico papel que não enrosca na segunda passada. testei todos ripax,chamex...., o papel não é, meu cliente este ultimo usa ripax.

comigo aconteceu o seguinte, começou a borrar demais duas que tenho aqui, entrei em contato com o fornecedor e eles nunca viram este tipo de problema, então deduzi que fosse as minha impressoras, retirei as tintas, ar da cabeça tudo o que tem que se fazer, imprimia um pouco normal depois começava de novo, os bulk estavam em cima da impressora, coloquei na mesa, quando a tinta do cartucho tava acabando este problema era menor, dai voltei em uma impressora pra pdj800 que uso para panfleto, voltou ao normal, em outra 8000 as cabeças não alinhavam mais, troquei por uma enterprise, pois tinha que mostrar para os clientes a marca d'agua na nota, as cabeça não alinhavam com impressora nova, como sempre tento mandar para os clientes impressora com os chips zerados, troquei os chips da enterprise, e alinhou as cabeças.

neste tempo tinha montado pra um cliente, dai não usei mais, testei a tinta por dois meses comigo e não deu este problema somente no modo melhor fica um pouco borrado no papel sulfite

dai instalei pra este ultimo cliente, e borrou, interessante que isto acoteceu só comigo.

ou é a tinta deste galao

ou como monto os bulk, mas acho improvavel, porque monto nos cartuchos originais, sem tinta original, e imprimo sempre umas 100fls quando ligo a impressora pra gastar a tinta original.

ou pode ser ate questao de drive, será que tem a ver.

outro detalhe com a impressão no modo economico não borra.

de hoje em diante antes de eu ligar uma impressora nova, vou puxar a tinta, pra retirar o ar das mangueiras também.

começei a usar as tintas originais pra carregar os cartuchos com espuma se alguem ja fez isto? se tiver resultados poderia postar aqui pra ver se funciona bem

bem não sei se é o seu caso, mais vi um video do jorginho imprimindo cds no que ela fala exatamente que quando se imprime muito acho que na melhor qualidade começa a juntar tinta na cabeça e fica borrando, só não lembro em qual topico esta o video.

Rusmar2

post-317-13884961880687_thumb.jpg

post-317-13884961881486_thumb.jpg

post-317-13884961882144_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WWP:

Me corrija se eu estiver errado, essa tinta não seria a da 5400 e 8600, digo para os cartuchos HP88

Se voce prestar atenção na 1ª imagem vera que ela também pega no cartucho 88 já que são identicos, e sua cabeça também, mais veja que a tinta é piguimentada, e até onde sei a 88 usa corante, não sei se na preta também, o que eu quis mostrar como é a embalagem original INKTEC, já que o amigo Rusmar2 me perguntou.

gcarlos da um click na 1ª imagem e vera quais cartuchos ela pega;)

você pode utilizar a tinta h5088 e h8940 na preta e nas color você utiliza a h8940.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce prestar atenção na 1ª imagem vera que ela também pega no cartucho 88 já que são identicos, e sua cabeça também, mais veja que a tinta é piguimentada, e até onde sei a 88 usa corante, não sei se na preta também, o que eu quis mostrar como é a embalagem original INKTEC, já que o amigo Rusmar2 me perguntou.

gcarlos da um click na 1ª imagem e vera quais cartuchos ela pega;)

você pode utilizar a tinta h5088 e h8940 na preta e nas color você utiliza a h8940.

bom dia, obrigado pelas imagens wwp

a tinta h5088, é para cabeça 88, esta tua marca que é tambem para 940, eu confeso que nunca tinha visto isto, eu compro as h5088 para k8600 somente as coloridas e vem que é especifica para cabeças 88, a preta nunca comprei dai não posso dizer nada, e as tinta para cabeça 940 que eu compro vem na mesma embalagem branca de litro mas não tem a marca inktec em auto relevo, ai já não sei se eles compram de litro, ou de galão e envazam de litro.

achei muito estranho somente a minha tinta ter dado problema, vou ver com o fornecedor hoje se eles importam de litro ou envazam aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta tinta 5088 vi em outro site por 75,00 agora fiquei duvida, a tinta que eu compro é emvazada aqui, de galao ela é passada para litro.

alguem pode me dizer quem é o importador oficial aqui no brasil?

Não tenho 100% de certeza, mais até onde sei a INKTEC não exporta em galão, só em frascos de 1 litro.

digo esta tinta para hp 8000 outras eu não sei te dizer, sei que tem muita gente comprardo tinta como se fosse inktec e a diferença é essa do frasco, isto tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, eu ja nem sei mais o que pensar, liguei pra outro distribuidor que é importador, (assim ele diz), e eles conhecem a empresa que estou comprando atualmente, e realmente eles me afirmaram que esta empresa só compra em bomba de 20lts e envazam aqui, pois eles que tem tecnologia pra isso.

Eles me falaram também que importam só de liltro na embalagem original, e me fizeram até um preço bom, comprei 5 litros pra ver se a tinta é boa e se a embalagem é mesmo original.

eu acho que a questão é a seguinte seja de quem comprar, o certo é comprar na embalagem original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou estressado aqui ja com essa HP Pro 8500. Do nada comecou a dar atolamento de papel sem ter nenhum papel atolado. ja olhei por todos os lados. ja retirei os cartuchos e recoloquei. ja limpei as engrenagens e ja forcei um pouco elas tambem ate elas girarem, mas nada resolve. por favor, alguem me ajude. olhei as cabecas de impressao e elas estão intactas.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou estressado aqui ja com essa HP Pro 8500. Do nada comecou a dar atolamento de papel sem ter nenhum papel atolado. ja olhei por todos os lados. ja retirei os cartuchos e recoloquei. ja limpei as engrenagens e ja forcei um pouco elas tambem ate elas girarem, mas nada resolve. por favor, alguem me ajude. olhei as cabecas de impressao e elas estão intactas.

obrigado.

Quantas impressões ja fizeste?

Ao contrário de você o pessoal aqui do fórum acha uma das melhores impressoras do mercado... você pode ter tido um problema e tentou resolver só. Procuro o forum q alguem te daraá umas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantas impressões ja fizeste?

Ao contrário de você o pessoal aqui do fórum acha uma das melhores impressoras do mercado... você pode ter tido um problema e tentou resolver só. Procuro o forum q alguem te daraá umas dicas.

Ela ja foi usada por 1 ano. Era de meu sogro e ele disse que ela tava com um problema mas nao sabia dizer qual era. ai peguei ela pra ver. na verdade a tinta do cartucho cyan tinha acabado e ela nao queria imprimir sem cartucho rrsrsrs. comprei um bulk ink daqueles cartuchos extensiveis ja com tinta (que nao sei qual foi que rapaz da loja colocou mas parece que a marca é mooriin). Depois do bulk ink tava funcionando normal. imprimi algumas paginas. pela tarde fui xerocar uns documentos ai ela atolou um papel. eu retirei e desatolei. depois ficou um pedaço de papel la. tive que abrir a tampa e retirar, fiz isso. agora esta sem papel nenhum atolado e ela fica dando atolamento. ja limpei as engrenagens, forcei um pouco e nada. alguem me ajuda por favor.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Paulosecundo,

Dê uma olhada no duplexador, pode ter ficado papel por dentro. Dê também uma olhada no lado direito da impressora, com a tampa aberta, retire a tampa que dá acesso ao depósito de tinta (tem que dar um jeito que a tampa sai). Já ficou papel lá dentro e a impressora acusava atolamento, pois o carro de impressão não se move totalmente.

Boa sorte,

Marcuscascardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem não comprei esse modelo, mais comprei a 8500A All in One Wireless (A910a) na kabum unica loja de confiança para mim que ainda tinha essas impressoras.

bem não sei se é o seu caso, mais vi um video do jorginho imprimindo cds no que ela fala exatamente que quando se imprime muito acho que na melhor qualidade começa a juntar tinta na cabeça e fica borrando, só não lembro em qual topico esta o video.

Rusmar2

Olá wwp,

Hoje eu recebi essa tinta diretamente do distribuidor e a embalagem atual não vem mais com esse alto relevo, mas pelo que sei só é vendida embalagem de um litro, vou fazer uma consulta oficial para eles e posto aqui a reposta.

Ela ja foi usada por 1 ano. Era de meu sogro e ele disse que ela tava com um problema mas nao sabia dizer qual era. ai peguei ela pra ver. na verdade a tinta do cartucho cyan tinha acabado e ela nao queria imprimir sem cartucho rrsrsrs. comprei um bulk ink daqueles cartuchos extensiveis ja com tinta (que nao sei qual foi que rapaz da loja colocou mas parece que a marca é mooriin). Depois do bulk ink tava funcionando normal. imprimi algumas paginas. pela tarde fui xerocar uns documentos ai ela atolou um papel. eu retirei e desatolei. depois ficou um pedaço de papel la. tive que abrir a tampa e retirar, fiz isso. agora esta sem papel nenhum atolado e ela fica dando atolamento. ja limpei as engrenagens, forcei um pouco e nada. alguem me ajuda por favor.

obrigado

Olá paulosecundo,

Eu já tive esse problema em que a máquina informava atolamento e nada do que eu fiz ou o suporte da HP recomendou veio a resolver o problema, a solução foi mandar a máquina para a HP que voltou consertada e está trabalhando normalmente.

Eu cai na besteira de mexer (abri a máquina) uma outra impressora (antes dessa que mandei para a HP) e simplesmente eu consegui perder a máquina.

Se a máquina está na garantia, entre em contato com a HP, se não comece a rezar e compre outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!