Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando lag


Lol_es

Posts recomendados

Olá, tenho o processador Intel Core 2 Duo E4500, placa de vídeo Geforce 8600 GT e 2GB de RAM.

Até a metade do ano, todos os jogos funcionavam perfeitamente com as configurações praticamente no máximo, por exemplo o World of Warcraft, PES, Fifa...

Então eu parei de jogar por uns 2 meses, e quando voltei, qualquer jogo que eu jogasse, era como se eu tivesse uma Geforce 4000... Travava muito e mesmo com as configurações no mínimo, ainda travava um pouco.

Mas eu dexei pra lá, até que hoje eu resolvi abrir o gabinete, e vi que estava MUITO empoeirado, limpei o que dava (não tirei nenhuma peça, então não limpei totalmente), e quando fui jogar, estava perfeito como antes, mas depois de uns 2 min, voltou a travar... ai ficou assim: Fica travando por 3 min e perfeito por 2 min... pelo menos agora não fica travando o tempo todo. Mas eu quero resolver o problema por completo, e não entendo o que eu faço...

Será que eu tenho q limpar totalmente para ficar sem travar nenhuma hora?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim cara, limpa tudo. Tira a placa de vídeo, memórias e outras placas PCI, e limpa com borracha branca esfarelenta, no sentido das trilhas lembrando

Bom sería passa um ar comprimido em todo o PC. E limpar os componentes do PC com um pano molhado em alcool isopropílico. E posteriormente, atualizar teus drivers de vídeo e DirectX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Tem dias que meu PC funciona perfeitamente, rodo vários programas ao mesmo tempo, uso internet, ouço música, tudo perfeito.

PORÉM, em alguns dias, do nada, meu PC começa da dar lag, não chega a travar, mas fica o tempo todo "patinando", a internet no meu computador e só no meu (compartilhamos a internet em 3 PC, um netbook e meu celular) funciona só meia boca. Reinicio e o computador assim que liga já está com os mesmos problemas. Até a seta do mouse vai "aos trancos" pela tela. Tentou ouvir música, sem nenhum outro programa rodando ao mesmo tempo q o MediaPlayer ou o MediaMonkey, e a música vai aos trancos também.

Na tentativa de melhorar já:

- Abri o gerenciador de tarefas para ver se tinha algum programa usando muita memória, nunca tinha;

- Já encerrei várias aplicações pelo Gerenciador de Tarefas, sem sucesso (uma vez que desde que liga o computador já fica ruim);

- Já instalei os drivers com o Driver Booster Free;

- Já usei o CClener para limpar o pc e corrigir erros;

- Já usei o MV RegClean 6.0;

- Já mandei o log do Hijackthis para o site da aplicação para análise, sem que no site apontasse nada que apresentasse risco;

- Já levei para um técnico formatar e limpar;

- Ou seja, já fiz de quase tudo e mesmo assim ainda tenho problemas... o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema idêntico, só que no meu caso é com um notebook, Por causa da sujeira meu note ta pegando facinho 98°C em jogos (simples), e para não torrar a cpu/gpu ele baixa violentamente o clock (em 90%) ficando um lag horrivel, mas ao menos abaixa até 70°C, mas depois a situação volta...

Eu já arrumei isso com uma limpeza completa, mas depois de um tempo voltou o problema, eu dei uma limpada de leve mas não limpei tudo, pelo visto vou ter que fazer uma limpeza completa =/

Se o cooler não gira, vê se ele ta fixado direito no cabo de energia dele, e testa outro no lugar.

EDIT:

Baixe o aida64.

Depois de instalado vá em computador e depois em sensor. Dai fique vendo a temperatura da cpu e da gpu, se quando ele apresentar estes lags estiver alta, realmente teu problema ta relacionado com a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei e vou monitorar a temperatura a partir de agora. Estou sempre colocando a mão atras da CPU para ter certeza que ao menos o cooler está girando, até hoje não parou de girar nenhuma vez, mas sei q apenas isso não é suficiente para garantir uma temperatura adequada.

Falando nisso, qual seria uma temperatura ideal?

Hoje meu PC está em um dia bom e pelo que deu pra perceber a temperatura está adequada.

Qual seria o limite de temperatura para um bom funcionamento?

l0wz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador até 60 graus é de boa, uns 70°C para um processador já seria alto (para notebooks como no meu caso é normal essa outra kkkk)

Já a gpu, a temperatura máxima dessa dai é 90°C, a temperatura normal sem trabalhar nada deve ser mais ou menos por 50 - 55°C.

Só para comparar, meu processador agora ta em 51°C sem nenhuma atividade 3D/pesada e a gpu a na mesma temperatura.

Um bom programa para testar se ta tendo algum problema de temperatura é o FuturMark, pois além de deixar a sua gpu sempre em 100% de uso ele mostra a temperatura dela.

Depois de instalar ele é só apertar em burn in test, o meu em alguns minutos já da para fritar um ovo kkkkkkkkkk, mas como a intel hd 3000 não é "suportado" pelo medidor de temperatura dele não mostrou nada, mas não teve problema deixei a abinha do aida64 no lado dele para monitorar kkkkk

T0R7MVX.jpg

Nota:O processador/gpu não passam de 98°C por uma proteção, ele da uma caida para 70°C abaixando o clock e depois volta a ativa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!