Ir ao conteúdo

ASUS M4A78T-E x ASUS M4A785TD-V EVO

gehlenjr

Posts recomendados

Postado

Quero montar um PC novo e nao sei qual dessas pegar!

ASUS M4A78T-E:

CHipset: AMD 790GX

DDR3 1600 (O.C.), 1333 MHz

Video OnBoard: ATI Radeon HD 3300

Preço: R$ 536,34

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4029&cat=1

ASUS M4A785TD-V EVO:

Chipset: AMD 785G

DDR3 1800 (O.C.), 1333 MHz

Video OnBoard: ATI Radeon HD 4200

Preço: R$ 344,50

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4665&cat=1

-------------------------------

O pc que vou fazer vai ter:

Fonte:

OCZ 500W StealthXStream ATX12V V2.2 EPS12V OCZ500SXS

Processador:

AMD Phenom II X4 Quad-Core 945 3.0GHz - 125W

ou

AMD Phenom II X4 Quad-Core 955 Black Edition 3.20GHz - 125W

Memorias:

2Gb ou 4gb - DDR3 1333

Depois vou querer trocar de placa de video, de inicio vou ficar com a OnBoard.

Mas vou querer uma que rode directx 11.

Já eprgutnando junto, essa fonte ai sustenta tudo tranquilo né? Po ela tá 250 pila hehe!

Postado

Outros valor delas aqui:

ASUS M4A78T-E

478,00

ASUS M4A785TD-V EVO

348,00

Em dolar na internet:

Your Price:$124.99

Your Price:$94.99

respectivamente

Postado

EAe!

Eu vou comprar um pc bem parecido com o seu e usar o video on também no começo. A única diferença é que vou comprar um phenom II X2 550 BE pra liberar os outros 2 núcleos dele.

Vou comprar com a hardstore também.

Por 530 reais não vale a pena. Eu tinha visto em uma loja por 399, mas preferi ficar com a M4A785TD-V Evo.

Falou!

Postado
Quero montar um PC novo e nao sei qual dessas pegar!

ASUS M4A78T-E:

CHipset: AMD 790GX

DDR3 1600 (O.C.), 1333 MHz

Video OnBoard: ATI Radeon HD 3300

Preço: R$ 536,34

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4029&cat=1

ASUS M4A785TD-V EVO:

Chipset: AMD 785G

DDR3 1800 (O.C.), 1333 MHz

Video OnBoard: ATI Radeon HD 4200

Preço: R$ 344,50

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4665&cat=1

-------------------------------

O pc que vou fazer vai ter:

Fonte:

OCZ 500W StealthXStream ATX12V V2.2 EPS12V OCZ500SXS

Processador:

AMD Phenom II X4 Quad-Core 945 3.0GHz - 125W

ou

AMD Phenom II X4 Quad-Core 955 Black Edition 3.20GHz - 125W

Memorias:

2Gb ou 4gb - DDR3 1333

Depois vou querer trocar de placa de video, de inicio vou ficar com a OnBoard.

Mas vou querer uma que rode directx 11.

Já eprgutnando junto, essa fonte ai sustenta tudo tranquilo né? Po ela tá 250 pila hehe!

As principais diferenças pró ASUS M4A78T-E são o suporte a Crossfire, IGP mais rápido e preço do 790GX. Se forem itens relevantes pra você, adquira a mais barata.

Entre os processadores eu tentaria o x4 945 95W, num combo com esse nem precisa de ser BE.

Memórias se não for usar programas que fazam muito acesso á RAM, não justifica pagar mais caro por memórias mais rápidas.

Postado

Po essa dircursão de novo? entre as mesmas placas? tststs...

Po cara se for fazer Cross Fire vai de T-E agora se for para uso geral e overclock vai de EVO!

Eu vou comprar a EVO to só esperando vender a minha M3A78-EM

Postado

O video onBOrad da EVO 4200 é melhor que o 3300 da T-E?

E no site da loja diz que o o 945 é 125w tem de 95w então?

A e ta mais em conta pegar o 945 ou o 955? estão quase o mesmo preço

Postado

Vai fazer overclock? Crossfire?

Eu ficaria com a M4A785TD-V EVO.

O onboard da M4A78T-E é um pouco melhor.

Sim, existe Phenom 945 de 95w e de 125w, se for pegar ele, pegue o de 95w, consome menos, esquenta menos...

Entre os dois, eu pegaria o Phenom II 945 de 95w.

• Membro VIP
Postado

Mais um com a mesma dúvida..

A EVO é bem mais barata, mas a disposição das portas SATA me desagrada bastante, vai ser brabo ligar HD ali com uma VGA com mais de 24 cm. :(

• Membro VIP
Postado
E esse video onboard da evo da T-E compartilham quanto de memoria?

As duas tem 128 MiB na placa, o que é mais que suficiente para um onboard.

O da T-E é mais rápido, mas não tem DX 10.1.

Postado

Pois é Xita agora que você falou eu vi que realmente é verdade sobre a localizaçao das entradas sata na EVO.

E para min que pretendo comprar depois uma placa de video TOP já fiquei meio encacutado com isso.

E outra tava dando uma olhada nas fotos da duas e percebi, nao sei se estou errado, mas a T-E me parece ser mais bem feita, os plugs da placa sao mais bem feito tambem, me parece com um acabamento melhor, apesar da EVO ter cores nos dicipadores mais armonicas. hehe

Postado

Bom isso para mim não é problema, pois eu sempre dou um jeito para conectar os cabos aqui, agora como tenho uma 4850 que não vai até o final da placa e tendo em vista que não vou trocar ela tão cedo, para mim a EVO cai como uma luva pelos seguintes motivos, suporte a memórias DDR3 1800Mhz, e 8+2 fases no circuito do processador!

Postado
Pois é nao entendi muito essa de 8+2 fases no circuito do processador.

O que influencia?

Essas fases são destinadas ao CPU-NB (NB, NB VID) com queira chamar...rs...

Ele é responsável principalmente pelo caches e tambem pelo HT, mais fases pra alimentar o NB gera menos aquecimento e com isso se consegue obter maiores frequencias, isso é mais legal em placas que não dispoem de separados pa CPU Frequency e CPU-NB Frequency. Ah, é ele que faz a ponte entre o processador as mamórias.

Postado

Ai ta vendo? por isso que eu quero a M4A785TD-V EVO pois ela tem 8+2 e a M4A78T-E tem 8+1, e para mim sai muito barato pois tenho um conhecido que mora nos EUA e que vai trazer uma para mim no final de dezembro por R$177, :bandeira:

Postado

Um dos motivos por eu ter escolhido ela é o mesmo que o seu :D, dentro outros o HD4200 caso eu va fazer um hibrid crossfire (dúvido muito que faça).E eu vi um review "totalmente excelente" dela e vi todas as opções de Over e achei interessante.

Falou!

Postado

A tem como eu usar a placa onBoard junto com uma offBoard com esta placa?

Vai melhorar para jogar tambem ou só ajuda mais para programas desiners?

• Membro VIP
Postado
Pois é Xita agora que você falou eu vi que realmente é verdade sobre a localizaçao das entradas sata na EVO.

E para min que pretendo comprar depois uma placa de video TOP já fiquei meio encacutado com isso.

E outra tava dando uma olhada nas fotos da duas e percebi, nao sei se estou errado, mas a T-E me parece ser mais bem feita, os plugs da placa sao mais bem feito também, me parece com um acabamento melhor, apesar da EVO ter cores nos dicipadores mais armonicas. hehe

Postado

E essa placa ai como socket AM3 acho que vai caber os processadores que estão pra vim no que vem né?

acho que os thubam se nao me engano..

Tambem quero pensar uum pouco no futuro, se ela vai me dar um suporte mais alem tambem.

Postado

Xita e outros uma pequena duvida

o chipset A785 no meu caso que possuo uma HD4850 não seria interesante no caso de se fazer um Hibrid crossfire pois adorei a EVO e estou entre a EVO e a ECSa790 mas quero utilizar

no caso qual seria o chipset correto para o meu caso seria o 790 sendo que futuramente gostaria de fazer crossfire

Postado

Cara o Cross Fire com a 4850 só com o chipset A790GX, FX, pois o Hibryd Cross Fire não funciona com a 4850, agora entre a EVO e ECS A790, se for fazer cross Fire entre as 4850 vai de ECS agora se não for vai de EVO

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...