Ir ao conteúdo

Asus P5KPL-AM ou Gigabyte GA-G31M-S2C

+Adriano))

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde gente!

Minha MOBO da configuração da assinatura queimou após um pique de energia:(

Gostaria de saber entre Asus P5KPL-AM ou Gigabyte GA-G31M-S2C, qual das duas seria uma boa opção para mim sendo que o que eu procuro é uma placa mãe que tenha recursos de overclock ( só o suficiente para levar o meu Pentium Dual-Core a uns 2.0 Ghz) e o principal.... um bom audio... não consigo usar um pc sem musica e o audio da minha antiga mobo era muito bom.

Já Fiz uma rapida pesquisa e sei que a placa da Gigabyte é melhor para over doque a da Asus mas também ja ouvi falar que o audio dessa gigabyte não é bom... foi ae que eu fiquei interessado na Asus pois possui um chip de audio da mesma série da que tinha ak na minha mobo falecida :lol:

Bem, espero a ajuda de vocês pois quero comprar a mobo amanha. At ^_^

• Membro VIP
Postado

Ficaria com a Gigabyte GA-G31M-S2C pelos recursos de overclock, dual BIOS ( 2 Chips de BIOS) e o "Easy Energy Saver" (algo como "poupador fácil de energia"), que, segundo a Gigabyte, ajusta a alimentação do processador de acordo com a necessidade, reduzindo o consumo elétrico quando o processador está ocioso.

Abraços amigo.

Não deixe de postar quando resolver a sua duvida.

Postado
Ficaria com a Gigabyte GA-G31M-S2C pelos recursos de overclock, dual BIOS ( 2 Chips de BIOS) e o "Easy Energy Saver" (algo como "poupador fácil de energia"), que, segundo a Gigabyte, ajusta a alimentação do processador de acordo com a necessidade, reduzindo o consumo elétrico quando o processador está ocioso.

Abraços amigo.

Não deixe de postar quando resolver a sua duvida.

Olá Blackbird, tudo bem? então, entendi seu ponto de vista, mas o que me preocupa é o audio dela, falam que é muito ruim... esta asus com os recurso de overclock disponiveis nela não fariam meu Pentium Dual-core chegar aos 2.0 ghz? porque se conseguir eu iria de asus por causa do audio dela... Obrigado ^_^

• Membro VIP
Postado

Pode sim amigo, apenas um conselho é que atualiza a sua BIOS pois poderá ter mais opções de overclock após a atualização da mesma.

Abraços e não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

Postado
Pode sim amigo, apenas um conselho é que atualiza a sua BIOS pois poderá ter mais opções de overclock após a atualização da mesma.

Abraços e não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

beleza irmão... amanhã eu irei comprar ela e depois demontar o pc eu venho ak para falar sobre minha esperiência.... Muito Obrigado! :lol:

Postado

Olá, comprei a placa mãe mas só conseguir montar o PC ontem... a placa mãe que comprei foi a Gigabyte Ga-G31M-ES2C.... pois a Asus que eu ia comprar tinha aumentado de preço aí não achei que a diferença de preço valia a pena.... placa mãe muito boa com todos os recursos Ga-G31M-S2C.... pc montado e todos os drivers atualizados mas tenho o problema que temia... o Audio está ruim... muito baixo... e a qualidade ainda por cima horrivel... tenho quase certeza que é driver mas gostaria de ter certeza... o Chip é um Realtek ALC883... ja procurei algo parecido mas nada igual ao meu caso... os drivers instalam normalmente... mas não adianta... e horrivel...

Meu Windows é o Windows 7... e não sei sem tem relação com isso... bem, de qualquer forma preciso de ajuda... obrigado!

Postado
O driver de áudio é o mais atualizado amigo?

Olá, sim... o mais atual... ja instalei inclusive o que tem no site da Realtek referente ao chip de audio presente na placa mãe... não sei se a zica é com Windows 7 pois não testei com outro SO. Obrigado!

Postado
Cara a GA sem sombras de duvidas nenhuma, mas me parece que tem um outro modelo até melhor e uns 10 ou 15 reais mais caro da GA este aqui:

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6419&nome=Gigabyte%20GA-G41M-ES2L%20(LGA%20775)%20Video%20GMA%20X4500%20-%20Chipset%20Intel%20G41

Obrigado mano pela dica mas já comprei a GA-G31M-ES2C ak em minha cidade... ^_^ eu até fiquei sabendo deste modelo só que eu precisa urgente de um MOBO para concluir alguns "Free Lances" que estou fazendo

Postado
Já tentou atualizar a BIOS?

Olá, não creio que bios tenha alguma coisa haver com esse problema mas vou atualizar a bios... mesmo não resolvendo meu problema é sempre bom né ^_^

Estou pensando em instalar o vista para ver se persiste o mesmo problema mas se alguem tiver alguma ideia de como resolver esse problema eu agradeço :lol: valeu!

Postado
Olá, comprei a placa mãe mas só conseguir montar o PC ontem... a placa mãe que comprei foi a Gigabyte Ga-G31M-ES2C.... pois a Asus que eu ia comprar tinha aumentado de preço aí não achei que a diferença de preço valia a pena.... placa mãe muito boa com todos os recursos Ga-G31M-S2C.... pc montado e todos os drivers atualizados mas tenho o problema que temia... o Audio está ruim... muito baixo... e a qualidade ainda por cima horrivel... tenho quase certeza que é driver mas gostaria de ter certeza... o Chip é um Realtek ALC883... ja procurei algo parecido mas nada igual ao meu caso... os drivers instalam normalmente... mas não adianta... e horrivel...

Meu Windows é o Windows 7... e não sei sem tem relação com isso... bem, de qualquer forma preciso de ajuda... obrigado!

Eu tive esse problema também (Win 7), parece que sai de dentro de uma caixa de fósforo o som, resolvi o problema colocando um driver paralelo ai, que habilita uns recursos da creative >> http://www.overbr.com.br/forum/overclock-na-placa-de-som-tenha-efeitos-de-x-fi-na-sua-realtek-hd-via-hd-onboard-t21944.html

Na verdade o link que eu tinha pego era do fórum adrenaline, mas não achei o tópico lá.

Foi um parto pra resolver isso, todo driver que eu colocava ficava uma nhaca (esses mais novos).

Esse resolveu meu problema.

Postado
Eu tive esse problema também (Win 7), parece que sai de dentro de uma caixa de fósforo o som, resolvi o problema colocando um driver paralelo ai, que habilita uns recursos da creative >> http://www.overbr.com.br/forum/overclock-na-placa-de-som-tenha-efeitos-de-x-fi-na-sua-realtek-hd-via-hd-onboard-t21944.html

Na verdade o link que eu tinha pego era do fórum adrenaline, mas não achei o tópico lá.

Foi um parto pra resolver isso, todo driver que eu colocava ficava uma nhaca (esses mais novos).

Esse resolveu meu problema.

Eae mano... pois é, meu som fica bem assim igual você falo...hauhauhau... esse driver ae depois de pesquisa por soluções na net eu descobri também.... mas antes de descobrir esse driver eu tirei o seven e coloquei o vista para ver se tinha alguma ligação.... continua a mesma coisa, ae eu instalei esse driver.... até que deu uma timida melhorada, o som ficou limpo mas continua baixo... e os utilitários da creative que o driver instala não funciona... diz que não achou dispositvo compativel ou algo parecido.... ele fala que isso é porque esses aplicativos não tem suporte ao windows vista....¬¬'

Ja estou pensando em tentar o windows 7 de novo e ver se esse driver funciona 100% nele... mas ae vem outro incoveniente... esses suite da creative só é pra usar 30 dias... como vou fazer pra usa-lo depois :confused:.... bem, é isso, se tiverem mais idéias tamo ae :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!