Ir ao conteúdo

Upgrade de R$ 1200

Posts recomendados

Postado

olá,

Tenho o seguinte PC:

core 2 quad q6600

hd seagate 500gb 32mb buffer 7200rpm

Radeon HD 4870 512mb

Monitor Samsung 22"

Memória kingstone DDR2 2gb + 1gb + 1gb. Tudo 800mhz

Fonte corsair 650w

Um gabinete bem ruinzin e genérico.

Placa-mãe P5QC

Comprei o PC no final do ano passado e gostaria de fazer um upgrade no mês que vem, ou no máximo em janeiro.

Gostaria de tentar sanar algumas coisas que me decepcionaram nesse PC, mas não queria gastar mais que 1000, 1200 reais. Poderia vender a peça que vou substituir para ajudar.

Primeiro que achei esse processadr meio sem graça. Não vi a menor diferença prática pro dual coe queeu tinha antes... francamente. Gostaria de por um core i7, mas não é compatível com a placa-mãe. Não sei se vale a pena trocar agora, já que a placa-mãe é boa... só se eu vender por um preço razoável.

Por outro lado, gostaria de pegar uma placa de vídeo um pouco melhor. Essa não roda GTA IV no máximo e as vezes da umas travadinhas na configuração gamer crysis em 1600x1200.

Por fim o tempo para carregar o sitema operacional é meio devagar. Não sei se é porque a memória não é rápida ou é por causa do dico rígido lento.

Alguma sugestão?

Postado

sua configuração está bala ainda, é só trocar esses 2 módulos de 1 GB ou 2 de 2 GB e ativar Dual Channel. de resto, se você vender bem essa máquina ai, e juntar mais com o dinheiro que você ja tem, pega um I5+DDR3+HD5850

Postado

Olha era bom achar um comprador para o pc logo, pois o preço do s775 vai só cair agora... foi o que eu fiz com o meu pc e aproveitei para mudar para o i7.

Se for investir 1200,00 neste, aconselho uma HD 5870 ja que pode passar adiante para outra configuração e fazer um overclock nesse Q6600 :P

Postado

Bom, eu faria o seguinte:

Compraria um Cooler Master Hyper TX3 para fazer um overzinho ( R$84 - Just Shop )

Compraria também uma G.Skill Ripjaws 2X2GB DDR3-1600 ( R$260 - Plug informatica )

E para finalizar, uma HD5850 ( R$860 - Londritech )

Total: R$1204

O desempenho para jogos séra superior ao que a HD4870 lhe oferece atualmente.

Ah, postei módulos com 1600Mhz, pois como vai fazer over, é melhor.

Postado

Cara, seu pc não ta ruim não. Se mesmo assim, voce sentir necessidade de melhora-lo, é como o amigo acima disse, pega uma 5870 que voce já passa pro próximo.

Tenta vender esse e comprar tudo novo, se não, voce vai ter que trocar memoria, placa mãe, processador e placa de vídeo (e talvez o gabinete, não sei nem se cabe a 5850 no seu - ela tem pouco mais de 24cm), o que é praticamente tudo.

Sua outra opção seria ir de Q9550 (ou Q9650, o que é muuito contra indicado) e uma vga boa, mas não acho muito inteligente.

Postado
Bom, eu faria o seguinte:

Compraria um Cooler Master Hyper TX3 para fazer um overzinho ( R$84 - Just Shop )

Compraria também uma G.Skill Ripjaws 2X2GB DDR3-1600 ( R$260 - Plug informatica )

E para finalizar, uma HD5850 ( R$860 - Londritech )

Total: R$1204

Show!

Se conseguir vender sua Hd 4870, melhor ainda.

- Faça over que esse processador tem bastante potencial.

- Com certeza compre DDR3 porque já vai dar para aproveitar na próxima configuração.

- HD 5850, muito forte, já vai dar uma melhorada também.

Postado

Obrigado gente..

é.. na verdade eu acho que comprei o pc no momento errado.

Essa mudança de soquete complica a vida.

Acho que não vale a pena investir em um novo processador p/ 775 q isso não vai dar futuro.

Talvez o melhor seja vender o PC..qto será que vale?

Ou então vou por uma ddr3 1600mhz.. e assim que a hd5870 estiver por volta de 800-900 reais eu troco.

Qto a Over.. a P5qc já faz over sozinha quando está exigindo muito do pc. Eu nem vi o limite de over, mas eu boto em 18%. Mas n tem jeito.. esse q6600 é o pior da raça.

Postado

Não exagere com o Q6600! Ele ainda é muito bom, considerado por muitos, melhor que o Q8200.

Se quiser trocar de plataforma, aconselho ir para o core i5. Desempenho muito semelhante ao core i7 e ótimo custo x benefício.

O problema é que processador + placa mãe + memória chega fácil aos R$1200 e o ganho vai ser mínimo visto que você irá continuar com a mesma placa de vídeo.

Com certeza com um Q9550 + HD 5850 o ganho iria ser maior, o problema é investir em 775.

Claro, se conseguir vender o PC inteiro a história muda completamente!

E esse teu pc ainda é bem bom, digo que da para vender fácil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!