Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

POS-AG31AP, desliga. clear CMOS, funciona??


Eduardo Lapa

Posts recomendados

olá colegas, estou com um problema na placa mãe POS-AG31AP que na verdade é uma Asus PK5PL-VM.

O problema é o seguinte:

Tem 2 pentes de memória da positivo (2gb cada ddr2 800mhz).

Ela estava funcionando normalmente e simplesmente parou. Ela liga dá o "apito" de start e desliga.

Retirei as memórias, dei um CLEAR CMOS, coloquei 1 memória e a máquina funciona. Quando coloco a 2º memória volta a dar o "apito" de start e desliga em seguinda. Tenho que retirar uma memória e dar o CLEAR CMOS novamente pra voltar a funcionar. O MHC está trabalhando em Single-Chanell a 800Mhz (no post da placa).

Ambas as memórias estão funcionando e colocando outra memória no lugar (segundo pente) acontece o mesmo erro.

Na BIOS não consigo delimitar a frequencia da memória. O processador é um E5300 2.6Ghz.

Alguém??

Estou tentando de tudo... agora está com o seguinte problema.

Aperto o botão de power a máquina liga dá o "apito" de start e desliga em seguida aperto o botão power e a máquina liga e funciona normalmente. Já testei fonte, processador, memória. Provavelmente é algo na placa ou configuração, estou procurando a BIOS para atualizar porém não encontro porque esta placa é fabricada pela megaware e não pela própria asus e a BIOS do site da asus não funciona nesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, Pode ser problema da BIOS mesmo, atualizando ela pode solucionar.

Olha eu to com problema tambem com placa de REDE, voce poderia me fornecer o Driver de Rede de sua maquina por um link do 4Shared. eu agradeceria muito...

Ola Amigo!

Obrigado pela ajuda no meu Post.

Olha eu estive observando aqui, e sim.. tambem acontece a mesma coisa para ligar.. aperta o power apresenta o bip e depois desliga.

A maquina aqui é nova, tirei da caixa no sábado.

Acho que deve ser um defeito de frabricação da placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!