Ir ao conteúdo

O livro "Microsoft Visual Basic 2008: Passo a Passo" é bom?

Espartano

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Queria tirar uma dúvida. Eu faço Ciência da Computação, estou aprendendo a programar com orientação a objeto, e comecei a estagiar numa empresa que usa o Visual Basic.Net com o Visual Studio.

Nunca tinha lidado com Visual Basic nem com .Net, minhas experiências anteriores compreendem apenas C/C++, Python e um pouco de Java.

Tenho um prazo de um mês pra aprender a lidar bem com a linguagem e os conceitos de OOP. Queria saber se o livro Microsoft Visual Basic 2008 é bom pra aprender do início e seguir para um nível no mínimo intermediário?

http://www.submarino.com.br/produto/1/21493855/microsoft+:+visual+basic+2008

Valeu pessoal!

Visitante: pepe.tolfo

Postado
Olá pessoal!

Queria tirar uma dúvida. Eu faço Ciência da Computação, estou aprendendo a programar com orientação a objeto, e comecei a estagiar numa empresa que usa o Visual Basic.Net com o Visual Studio.

Nunca tinha lidado com Visual Basic nem com .Net, minhas experiências anteriores compreendem apenas C/C++, Python e um pouco de Java.

Tenho um prazo de um mês pra aprender a lidar bem com a linguagem e os conceitos de OOP. Queria saber se o livro Microsoft Visual Basic 2008 é bom pra aprender do início e seguir para um nível no mínimo intermediário?

http://www.submarino.com.br/produto/1/21493855/microsoft+:+visual+basic+2008

Valeu pessoal!

cara.. que que eu posso falar..

bom.. tive experiência em DELPHI..

daee no trabalho tive que bolar um programa de controle de tarefas por VB..

não tendo nenhuma noção como mexer.. nada!!

fui numa biblioteca da UCS (universidade de Caxias do Sul) e peguei esse livro..

bom.. não gostei mtu não dele..

coisas mtuu básicas.. básicas mesmo!!

desisti daee..

parti pra internet.. foi daee que eu aprendi a usa VB..

mesmo nao sendo craque.. aprendi mais que o básico..

e também.. achei o Livro.. beeeeeeeeeem enroladinho.. :P

mas daee depende de cada um..

mas se for compra.. primeiro.. arranja um pra dar uma olhada.. vai que se arrependa depois..

mas cada um é umm! ;P

abrass!!

Postado

Entendi... é eu queria algo que explicasse rapidamente o tratamento das variáveis, loops, tudo rapidamente, e partisse pra algo mais avançado, pra que eu possa atingir pelo menos um nível intermediário. O problema também é começar direto do nível intermediário.

Eu tenho estudado pela net também, o problema é que gosto de ter um livro pra ir avançando os tópicos, poder ler quando estou sem computador e tal... na net em geral eu acho mais tutoriais, que explicam como fazer mas não detalham o processo por completo...

Vou ver se acho algum livro um pouco mais avançado então!

Valeu!!!

Visitante: pepe.tolfo

Postado

verdade..verdade.. se tu quiser pegar beeem do básico.. te aconselho sim.. ^^

e se tu gosta de um livro.. pra ler assim desse jeito!

Vai lá Tchê!!

abrass!!

Postado

aqui... vai no site da MSDN... la tem video aulas de VB... gratis... se você entende inglês... e o melhor que você faz... se nao entende... sugiro que faca aulas...

Postado

Olá pessoal, obrigado pelas respostas!

Então, esse da microsoft realmente é muito básico, não dá pra pegar ele... eu gosto de um livro pra ter como referência e também porque em geral tutoriais são muito pouco explicativos, eu gosto de saber exatamente o que está acontecendo eheh.

Vou dar uma olhada nesses vídeos-tutoriais apesar de não gostar muito de vídeos também (é difícil achar rápido uma referencia em um vídeo), mas quem sabe pode me ajudar!

Muito obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!