Ir ao conteúdo

Problema ao conectar painel frontal na Asus M3A78-EM

RTRibas

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Tenho tentado ligar o painel frontal de som na minha placa mãe, conforme este tutorial deste fórum mesmo, mas tenho encontrado alguns problemas.

O que acontece é o seguinte: quando conecto o headset, o áudio sai normal dos dois lados, mas não o áudio do microfone de outras pessoas. Jogando, eu ouço todos os sons do jogo, mas não a voz dos outros players.

O meu microfone também não está transmitindo.

Segundo o manual e os meus cabos, a configuração ficou mais ou menos assim (do lado esquerdo o nome do conector na placa e do direito o nome que está no plug do painel frontal):

MIC2_L -> Mic In

MIC2_R -> Mic Bias (também tirei este, mas não deu diferença)

AGND -> GND

Line out_R -> Speaker R

Line out_L -> Speaker L

Sobrando estão mais dois conectores, no painel frontal, que são marcados como Return L e Return R.

O "Front Panel" já está habilitado na BIOS.

O SO é WIN7 Ultimate.

Desde já agradeço!

[]´s

Postado

Amigão...

Tenho a mesma placa mãe e compactuo com o mesmo problema seu.

Resumindo a minha história, eu usava o Win Vista 32 Business com as caixas de som conectadas no painel traseiro e o fone conectado no painel frontal. Os 2 não funcionavam ao mesmo tempo, mas os mesmos estavam ativos nas configurações de audio, isto é, quando eu queria jogar eu setava pra sair som no painel frontal e quando queria escutar musica, setava pra sair nas caixas. Funcionavam perfeitamente.

Contudo, passei pro Win 7 (Home Premium) e agora o q acontece? apenas fica ativo o painel traseiro e o painel frontal fica no estado "não conectado". Já mexi nos fios do audio do painel frontal, já mexi nas configurações de bios (AC97 e HDaudio), já li e reli o manual, já fui à igreja, fiz macumba, reza, novena, chorei e por nada nesse mundo eu consigo fazer o painel frontal funcionar.

Se existir alguma alma caridosa q possa ter uma solução para esse problema, por favor poste para que eu e o colega acima possamos dormir em paz.

Obrigado.

WASJr.:D

Postado

Kredo, Was, agora você até me desanimou cara!

O painel frontal aparece como ativo, e realmente, ele funciona, só que parcialmente.

Como eu disse, não ouço a voz dos outros players e também não consigo fazer o microfone funcionar... os demais sons dos jogos, saem normalmente (vozes, tiros, etc...).

Postado

Tava lendo outras postagens sobre esse problema do painel frontal dos gabinetes x Win 7 e vi que alguns problemáticos resolveram com a atualização do driver de audio. Eu baixei o driver mais recente, porém não o instalei ainda. To meio sem tempo pra mexer com isso, mas quando eu o fizer, trarei boas ou más notícias.

Abrs.

WASJr.:D

Postado

Fi du buteco, consegui resolver o meu problema...

Como eu mencionei acima, eu baixei a versão 2.55 do HDAudio da Realtek no site da Asus (no meu caso Win 7 também...) e ele reconheceu as duas saídas de áudio, tanto a frontal como a traseira. Ambas funcionam ao mesmo tempo e ao q me parece, não tá dando conflito algum....

Tente fazer o mesmo e vê se algo de novo acontece.

Abrs.

WASJr.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...