Ir ao conteúdo

Mudar processador implica em atualizar bios?

Slettus

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gente!

É minha primeira vez aqui. Eu pesquisei no Fórum sobre esse assunto, mas não consegui encontrar nenhuma resposta que me esclarecesse definitivamente.

Estou querendo montar um PC com a placa-mãe ASUS M3A78-EM, mas quando pesquisei sobre os processadores suportados, fiquei bastante apreensivo pelo fato de precisar fazer uma atualização de bios. Pelo menos, a tabela fornecida mostra bios desde 0407 até 1902.

Se a placa é nova, eu não vou saber qual é sua bios, logo, não saberei qual daqueles processadores comprar.

É necessário mesmo todas as vezes que se troca de processador, ter que atualizar a bios?

Alguém pode me esclarecer sobre isso?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Não necessariamente.

Sua placa mãe pode vir com uma BIOS que já dê suporte aos atuais processadores existentes, demais atualizações as vezes servem para corrigir bugs de memória, ativar mais opções na BIOS etc.

Postado
Boa noite, gente!

É minha primeira vez aqui. Eu pesquisei no Fórum sobre esse assunto, mas não consegui encontrar nenhuma resposta que me esclarecesse definitivamente.

Estou querendo montar um PC com a placa-mãe ASUS M3A78-EM, mas quando pesquisei sobre os processadores suportados, fiquei bastante apreensivo pelo fato de precisar fazer uma atualização de bios. Pelo menos, a tabela fornecida mostra bios desde 0407 até 1902.

Se a placa é nova, eu não vou saber qual é sua bios, logo, não saberei qual daqueles processadores comprar.

É necessário mesmo todas as vezes que se troca de processador, ter que atualizar a bios?

Alguém pode me esclarecer sobre isso?

Obrigado.

Minha experiencia com a ECS foi a seguinte: a principio a mobo não vinha com bios pronta para receber o x3 720. Sem muitas opções eu instalei assim mesmo!. A mobo deu boot normal, instalei o windows, só nem a mobo ou windows reconheciam o processador corretamente, houve diminuição da clock e não reconheceu os núcleos corretamente. Fui no site a ECS baixei a atualização da bios, e tudo se resolveu!:lol::eek::D

Pesquisando depois, descobri que isso é o AMD safe boot, mobo oferece o minimo da CPU para o usuario preparar a possivel atualização da bios.-_-

Acredito que a M3A78-EM tenha esse opção...

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!